MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EM MACAPÁ MAIS 905 ACS E ACE IRÃO SAIR DO REGIME DE SERVIDÃO

Prefeitura de Macapá efetiva mais de 900 agentes comunitários de saúde

Uma luta de muitos anos chega ao fim para mais de 900 agentes. O prefeito Roberto Góes, assina amanhã (20), a partir das 17h, no pátio interno da Prefeitura de Macapá, os decretos de mudança de regime de trabalho dos 555 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 350 Agentes de Combate as Endemias (ACE).
Desde 2001 os ACSs e ACEs lutam pela efetivação. Em 2006 o processo tomou força através da emenda constitucional nº 11.350/2006, que estabelece a efetivação automática para os agentes que já efetuavam o trabalhavam com contrato anterior a fevereiro de 2006, garantindo a profissão de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias.
A mudança afetiva 905 agentes para o quadro funcional da Prefeitura de Macapá que deixam de ser regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e passam a ter seus direitos e deveres previstos em lei municipal. Assim sendo os agentes adquirem estabilidade. Entre outras vantagens estão: aposentadoria com valor integral do salário (mediante complementação de aposentadoria), férias, gratificações, licenças e adicionais variáveis de acordo com a legislação específica.
“O trabalho de ACS e ACE é de extrema importância para o município, pois são eles que direcionam as ações de campo da Semsa. Seja através das visitas aos pacientes em suas residências, levando orientações e realizando a promoção da saúde, no caso dos ACSs, ou para vistorias e fiscalizações no combate a malária, dengue e outros endemias, no caso dos ACEs”, enfatizou o prefeito Roberto Góes.
Prefeitura de Macapá
Coordenadoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/