MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 11 de dezembro de 2011

GREVE, GREVE E GREVE

Estimados colegas ACS e ACE, convocar uma greve nacional ou mesmo uma greve estadual ou municipal não é tão simples como se fala e quero aqui enfatizar como já conversei antes com a Priscila que: Uma greve entre as categorias de ACS e ACE é um tiro no pé da categoria pois sabidamente a grande maioria de ACS e ACE são contratos e nunca paralizam pois seriam de imediato demitidos, um exemplo claro é na cidade da colega PRISCILA onde em uma greve local "ela" sozinha em um movimento que iniciou com quase 100% de adesão das duas categorias na cidade, na ocasião houve ameaça de demissão, corte de dias paralizados e etc..., o entendimento de greve soa bem, mais vale a pena tentar fazer essa tal greve e demitir cerca de 70% dos ACS e ACE em todo Brasil? E olha que estou colocando cerca de 30% efetivados e não chega a este numero de colegas efetivados.


Accredito que o que vai fucionar mesmo é nossa pressão encima dos deputados de forma geral e em especial para o MARCO MAIA quue nesse momento detem o direito de enviar ou não para plenario para ser votado.


Desejo a todos um bom domingo.

16 comentários:

  1. BOA TARDE ELIZEU. VC TEM RAZAO, O MELHOR CAMINHO E A NEGOCIACAO. CADE A `conacs`??? SUGIRO AQUI UMA CAMPANHA PARA ARRECADAR FUNDOS, PARA A RETOMADA DA LUTA PELO `PISO SALARIAL`. CADA ACS E ACE DO BRASIL DEVE `DOAR` `UM REAL`!!! O SITE DA `CONACS` E UMA LASTIMA..... ACORRRRRDA CONACS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. colega eliseu concordo plenamente em relação a greve é por isso q eu gosto de acompanhar o seu blog vc é o tipo do q pensa p falar e não q fala p pensar da besteira q falou greve é s chanche gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezado e nobre colega Eliseu, sinceramente discordo do seu posicionamento em relação a GREVE da categoria, levando-se em consideração as inúmeras tentativas de acordos com os governos nas 3 esferas, reuniões em vários Estados, reuniões com ministérios, nos quais raras as vezes o(s) ministros se fizeram presentes, normalmente enviam representantes que todos nós sabemos, NÃO POSSUEM PODER DE DECISÃO, somente tal fato é passível de GREVE GERAL, pois é um desrespeito muito grande a CATEGORIA, tendo em vista que a grande maioria do nobres colegas quando viajam rumo as "reuniões" tiram o pouco e suado capital que ganham para tais viagens. Em relação ao dado de que 70% dos ACEs e ACS são contratados apesar de não acreditar, não irei me manifestar, não possuo dados referentes ao assunto, porém irei frisar que a constituição de 1988 prevê CONCURSO PÚBLICO, assim sendo, não posso me deter aos números que o colega apresentou. Se tal dado de fato for verídico (70% COM RABO PRESO) CARGOS COMISSIONADOS, CONTRATADOS e por aí vai ... de fato estará EXPLICADO o NÃO avanço da categoria, por possuírem RABO PRESO, não vão entrar na luta tendo em vista que ESTÃO DE FAVOR na função que desempenham. Antes de qualquer pergunta, sou concursado desde 2006 e luto bastante pela melhoria das condições de trabalho das categorias, sou conhedor da causa dos Agentes de Endemias, e como a relação é bem estreira com nossos colegas ACS, também sou conhecedor da causa destes. Assim sendo, este texto que o prezado veio apresentar não oferece argumentos plausíveis para que a greve seja descartada. Sou a favor do diálogo, quando este não ocorre, a legislação nos dá o direito A GREVE, este sendo um mecanismo legítimo e constitucional para que o diálogo entre as partes ocorra, sendo inclusive muitas vezes intermediado pelo ministério público.

    OBS: SE APESAR DOS INÚMEROS CONCURSOS REALIZADOS NA ÁREA AINDA TEMOS 70% DOS ACEs E ACSs NA FORMA CONTRATADA, ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE COBRARMOS MAIS E MAIS CONCURSOS PÚBLICOS PARA TERMOS MORAL E LEGITIMIDADE PARA COBRARMOS MELHORIAS.

    att,
    Médico Veterinário / ACE
    Abraão

    ResponderExcluir
  4. Olá Sr. médico veterinario ace,

    acredito piamente que é um desconhecedor da atual situação dos ACS e ACE no Brasil, pois nos anais da camara dos deputados e senadores como também no ministerio da saude fica bem claro a atua situação de ambos no tocante a questão de: Contratos, contratos temporarios e efetivos e posso mostrar a você que nos dias de hoje mesmo com orientação e proibição do MS vai ter concurso por tempo determinado com carga horaria de 44 horas semanais isto é o país que vivemos colega. Quando aqui faço uma postagem não a faço por achismo, eu não acho eu tenho total certeza do que escrevo, você sabia que um sindicato paralizar os associados ele precisa de fazer esta solicitação ao MPT comunicar o intuito com várias horas de atecedencia, manter por lei o serviço fucionando com 40% do efetivo. Ex.: Em unidade de saude com 10 acs 4 terá que comparecer todos os dia durante a greve para trabalhar. Meu municipio tem 206 ACS e 59 ACE 80 ACS TERIA QUE TRABALHAR E 25 ACE TAMBÉM os gestores continuariam a falsicar o SIAB Sistema de Informação da Atenção Básica para o MS não surtiria efeito nenhum porque a verba continuaria chegando e etc. Me diga: Qual sindicato vai liderar essa greve? Você deve está pensando: A CONACS! Engano seu, pois a conacs não tem poder de greve ela é uma confederação hoje ela articula em brasilia ´por que a categoria fez pressão mais por lei a conacs nada mais é no campo de negociação que coadijuvante.

    Eu sou efetivo a 4 anos graças a Deus 2 dos colegas demitidos foram reconduzido as funções, uma delas como associação e a outro como sindicato, precisamos nos tornar sindicato para ser-mos visto efetivamento, e quando nos tornamos sindicato e outro municipio estava se articulando para se filiar a nós o gestor chamou e disse: Filia não eu pago 750.00 como salario e insalubridade de "X", mais isto so ocorreu como sindicato. Os sindicatos que se aproximaram de nós os de peso a nivel de brasil foi só com o intuido de arrancar dinheiro saiba disso.

    Então colega, a discursão é mais profunda que se imagina. Lembre-se seus colegas nossos colegas não tem RABO PRESO apenas aceitaram essa condição para alimentar suas familias.

    ResponderExcluir
  5. Antonio nós já estamos fazendo isso,todo mês depositamos na conta da conacs 85 reais,um real por cada acs aqui de minha cidade,agora eu gostaria que vc fizesse mais e falasse menos,pois vc com seus comentário baixos contra o colega Roberto,só traz para a categoria desunião,cuide de seu trabalho de sua vida e deixe o colega Roberto em paz,para posta o que ele quiser,se vc não gosta não visite o blog do colega,tem quem gosta,que coisa feia rapaz,tenha respeito pelos colegas,vc fica com seus cometários pifanos jogando o colega Roberto contra o colega Eliseu,para com isso Antonio,respeite as diferenças rapaz,ou vc não é ACS? parece que não,pare de jogar seu veneno,seja um ACS de vedade,como é que vc fica jogando pedra em pessoas que perde seu tempo com seus familiares para está postando infromações pra nossa categoria e vc ainda não agradece,fica é dando coiçe,se liga colega se é que posso te chamar de colega infelismente...

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente prezado e nobre Eliseu, então concordamos que precisa ocorrer uma movimentação para dar legitimidade a categoria, esta no sentido de se criar um sindicato forte para que este de fato possa lutar pelos direitos inerentes a categoria, o que de fato não vai mudar é que se são 70% contratados, os 30% concursados sozinhos não terão força para a luta!

    No mais agradeço o espaço deste blog que há tempo vem prestando um excelente serviço a categoria.

    Abçs

    abraão

    ResponderExcluir
  7. ELISEU,VOCE ESTAR CERTO;POR QUE GREVE?PRECISAMOS DE ORGANIZAR,PROCURAR OS POLITICOS OS GOVERNANTES COBRAR DELES: O PISO,PLANO DE CARGO E SALARIO; A CONFERENCIA NACIONAL DE SAUDE DEU PODERES PARA COBRAR.OU VAMOS FICAR PARADO ATE QUANDO.ACS ERIVAN

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE, COLEGAS SEM DINHEIRO NAO SE FAZ NADA... E PRECISO CRIAR UM `FUNDO` PARA `FINANCIAR` AS NOSSAS `ACOES` EM BRASILIA. CADA ACS E ACE DO BRASIL DEVE `DOAR` UM REAL. ASSIM TEREMOS RECURSOS PARA FINANCEAR `NOSSA LUTA PELO PISO SALARIAL`... PRECISAMOS ACREDITAR!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do comentário 09:42 perfeito,cada ACS e ACE do Brasil,independente de qualquer coisa tem que respeitar esse blogueiros ACS e ACE,são pessoas que sacrifica seu tempo já escasso,para levar informações para cada canto desse país,temos que respeitar nossas diferenças,tenho visto vários comentários ai desse ACS Antonio fazendo insinuações que joga um colega blogueiro contra o outro,isso é falta de respeito de ética de se ser humano de profissionalismo,se não gosta o que determinado blogueiro escreve,não visita o blog poxa,agora pior é ficar jogando veneno causando desunião para a categoria,POR ISSO NÃO TIRO UMA VÍRGULA AI DO QUE O COMENTARISTA DAS 09:42 e pediria ao colega Antonio para parar com esses comentários denegrindo o colega Roberto,pois toda ação causa uma reação,lei da física meu caro,e ai se espalha como barril de pólvora atigindo toda categoria de forma indireta,eu mesmo fico P da vida quando leio comentários que denegride esse colegas blogueiros tão importante para nossa categoria,vou dá aqui um exemplo clássico ja pensou se não houvesse os blogs do Eliseu,da Priscila,do Roberto,do Léo do Bio da Bia,e de outros que ainda não conheço,o que seria das nossas informações? Antonio vai lá no site da CONACS e veja a última postagem,por isso peço ai aos colegas de todo BRASIL,respeitem mais nossos colegas ACS e ACE DONOS DE BLOGS ESSAS PESSOAS MERECEM NOSSO CARINHO E NOSSO RESPEITO...

    ResponderExcluir
  10. Estimados colegas, peço encarecidamente que encerem este assunto e que principalmente não mencionem o nome de ninguém evitando assim constrangimento entre os colegas, e tambem evitando que o comentario seja enviado para espan ou mesmo ser deletado.

    Obrigado pelo carinho e tambem pela atenção dedicada e a credibilidade depositada no blog.

    ResponderExcluir
  11. PRESTEM ATENCAO, COMO CIDADAO, TENHO TODO DIREITO DE CRITICAR QUEM EU QUISER. ESSE CIDADAO CHAMADO R..., COM SEU `BLOG` E SUAS COLOCACOES SO FAZEM PREJUDICAR OS ACS E ACE DO BRASIL. O MELHOR SITE, E DO `ELIZEU`. ESTE SIM, REPRESENTA OS ACS E ACE DO BRASIL, ALEM DE AJUDAR BASTANTE A NOSSA LUTA. ELIZEU E O MELHOR E ACABOU... BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  12. Vamos Elizeu provoca essa ideias, que oa meu ver é importante, precisamos de conversa com a CONASC o que vc achar..

    alexsandro

    Agente de saude de Pombal-pb
    83 96552796 pode ligar a cobra da Tim

    ResponderExcluir
  13. ALEXSANDRO. NÃO CONVIDEI A UMA GREVE, SÓ MOSTREI QUE ELA NÃO SURTIRAR EFEITO!

    ResponderExcluir
  14. quem fez este levantamento de trinta por cento dos efetivos no brasil quem fez este censo entre ace e acs´. só em belo horizonte quase 95 por cento são efetivados tem que olhar esta questão direito. e avaliar estas questoes com mais atenção.

    ResponderExcluir
  15. Criticar quem vc quiser,dentro das possibilidades e limites,mais ofender as pessoas como vc faz ou ANTONIO,é muito feio, para um ser humano,não sem se vc o é.Concordo quando vc diz que o blog do Eliseu é o melhor,mais isso é sua opinião,todos são ótimos,e merecem nosso respeito,olha eu não tiro uma virgula do que os dois colegas anônimos escreveram ai acima,e em momento nenhum vejo blog A OU BLOG B prejudicar nossa categoria,ao contrário,todos tem um só objetivo,mais vc ja passou isso pra vida pessoal,ai sim com essa ideia de jirico sua, que vc prejudica nossa categoria,mais blogueiros ACS e ACE nenhum prejudica nossa categoria,só ajuda.Antonio você calado é um poeta... há quero te dizer que estou de férias viu,por isso que estou nesse horário postando,não devo satisfações é claro,mais tenho visto postagens sua em horário de trabalho,que Deus toque em seu coração e aceite as diferenças dos outros e tire esse pé de jiquitíbá dentro de seu olho.ACS Adroaldo Batista, Morocongó PI- Eliseu gosto muito de seu trabalho,parabéns e obrigado.Deus te proteja sempre...

    ResponderExcluir
  16. Anonimo das 07:07, me fala quantos por cento os ACS e ACE BELO HORIZONTE representa? Garanto a vc que se colocar em percentual não vai se quer dá margem percentual entre os mais de 300 MIL em todo brasil. O estado que mais tem ACS E ACE EFETIVADOS NÃO REPRESENTA 2% então colegas ter noção de porcentagem é muito bom.

    ****************************************

    Quanto a discursão que envolve o nome do ANTONIO, este post acima foi o ultimo de ambas as partes o blog o fuxico é do GUGU e não sei se ainda existe!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/