MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BENEFÍCIO DE R$200.00 EM MÊS DEFINIDO PELA SES E R$50.00 MENSAIS


Os agentes comunitários de saúde de Pernambuco vão receber auxílio financeiro do Governo para adquirir equipamentos e produtos de proteção individual contra patologias. A proposta que cria o Projeto Agente Protegido foi aprovada, nesta segunda (cinco de dezembro), pela Comissão de Administração da Assembleia. O benefício será de 200 reais, a ser concedido em mês determinado por portaria da Secretaria Estadual de Saúde.

Também está previsto para os beneficiários o recebimento mensal de 50 reais para a mesma finalidade. Na matéria, o Poder Executivo justifica que diariamente os profissionais realizam visitas às casas das famílias acompanhadas, expondo-se a variados microorganismos potencialmente lesivos à saúde. A ideia é reduzir a ocorrência de doenças relacionadas a essas atividades.

A Secretaria de Saúde será responsável por coordenar a implantação, execução e o monitoramento do projeto, além de promover o credenciamento dos agentes comunitários e monitorar a ocorrência de enfermidades ocupacionais no grupo de trabalhadores. Também cabe à pasta incentivar a participação dos profissionais em cursos e palestras referentes a cuidados com a saúde.

Presidente da Comissão, o deputado Aluísio Lessa, do PSB, ressaltou que o Governo do Estado é sensível às particularidades da categoria e tenta melhorar as condições de trabalho dos agentes comunitários. O colegiado aprovou, ainda, outras seis propostas.

Fonte: ALEPE

5 comentários:

  1. Tão bom que a merda aqui da Bahia o carioca Wagner,do PT FIZESSE O MESMO...mais ta mais fácil Deus pecar.Que Deus min perdoe...

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se os agentes de endemias estão incluidos nesse projeto agente protegido porque se não tiver o governo estadual não conlhece o trabalho dos ace.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se os ace estão incuidos no projeto agente protegido porque se não tiver significa que o governo do estado não conlhece o trabalho dos ace.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber como faço para ter acesso a esse projeto.

    ResponderExcluir
  5. oão Alberto, acredito que as duas categorias esteja sendo contemplada!


    ***********************************************


    Anonimo, não é vc que vai ter acesso a este projeto, mais sim todos acs em pernambuco mais as secrearias municipais é que faram um cadastro de seus acs e ace junto a SES secretaria estadual de saúde ASSIM SENDO O DINHEIRO VIRÁ PARA O MUNICIPIO, logo colega vc deve ou seu sindicato ou associação deve buscar entendimento junto a secretaria municipal de saude seu municipio e em cada municipio os sind. ou associação devem articullar para tal. Aqui em minha cidade ja estamos em busca de documento publicação em diario oficial do estado, sansão do governador coisa assim para buscar esse recurso financeiro pra nós.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/