MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

LENIRA SANTOS AGENTE DE ENDEMIAS E A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF


Conversa com a Presidenta - 02 de fevereiro de 2012


Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
Lenira Santos, 43 anos, agente de endemias em Itapetinga (BA) – O incentivo do programa LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti) é para pagar também os agentes que vão trabalhar no programa de combate à dengue? Qual o valor a ser pago por agente?
Presidenta Dilma – Lenira, há duas ações distintas conduzidas pelo Ministério da Saúde para enfrentar a dengue. A primeira – o LIRAa, que você citou – é, na realidade, o levantamento que identifica as áreas onde as larvas do mosquito transmissor da dengue estão mais presentes. Ao determinar os locais de maior incidência, o LIRAa permite às prefeituras e à população a adoção de medidas para prevenir a doença. Essa e outras ações de combate à dengue são realizadas pelos municípios e estados, com recursos repassados pelo Ministério da Saúde (MS). Outra ação, lançada em 2011, é um incentivo adicional pago aos municípios para o aprimoramento das ações de prevenção e controle da dengue. O MS repassa cerca de R$ 1 bilhão de reais por ano para que estados e municípios realizem as ações de prevenção de controle de doenças, entre elas a dengue. Esse novo incentivo aumenta em 20% esse repasse para os 1.159 municípios prioritários. Ao receber esses recursos adicionais, eles devem assegurar, entre outras ações, que terão a quantidade adequada de agentes de controle de endemias e realizarão as visitas domiciliares recomendadas. Cabe aos municípios, Lenira, definir como serão utilizados os recursos desse adicional, incluindo a fixação dos salários dos agentes.

4 comentários:

  1. Por favor eliseu divulga este comentario em teu blog:prefeito em exercício em araripina-pe.bate o martelo e encurrala os acs e receberem processo,antes ganhado na justiça do trabalho,pago a alguns asc e ace e blogueado pelo o prefeito anterior(AFASTADO POR ORDEM JUDICIAL),segundo ele por ordem do tribunal de contsa...bem o fato é q o atual prefeito disse pagar as ações restantes sò se os asc e ace acitacem receber sem nenhuma correção e pagando apenas 50mil por mês entre 107 pessoas,onde a maioria tem 15mil pra receber e impondo ainda q só pagaria se os mesmos(acs eace) renucicem segunda ação contra a prefeitura,pelos vários anos sempagar insalubridade as estas classes trabalhistas.Conlusão: a maioria dos ace e restante dos ace sentiram-se acuados e por medo de não recebrem + nada, acabaram(memo indignados)cedendo as imposições do prefeito em exercício.vamos perder muito com a não coreção de valores,pois temos q pagar 30% aos advogados.

    ResponderExcluir
  2. A MEU VER A PRESIDENTA FALOU FALOU FALOU E NÃO FALOU NADA,COMO É PRAXE DESSE PARTIDO FALAR FALAR,E NÃO SABER DE NADA.

    ResponderExcluir
  3. Se até a presidente Dilma ressaltou que "cabe aos municípios" definir a utilização desse adicional meus colegas, Então já percebemos que estamos completamente "sozinhos" nessa guerra, onde há tanques, helicópteros, aviões, bazucas, bombas e metralhadoras contra a gente... E nós?? Ahh sim.. nós só temos a bandeira branca para hastear, mas nem assim somos respeitados!!

    É assim que eu vejo!!
    E infelizmente é assim que acontece!

    ACS de Campo Grande/Mato Grosso do Sul

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Beto, pra mim ela não disse nada..

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/