MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TRT declara greve dos agentes de saúde e sanitaristas abusiva


13h06m 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Cláudio Pires, declarou abusiva a greve dos agentes de saúde e sanitaristas. A decisão atende pedido da Prefeitura de Fortaleza, através da Procuradoria-Geral do Município (PGM). De acordo com o magistrado, a paralisação do trabalho desses profissionais representa grave risco de proliferação da dengue. O combate ao mosquito transmissor da doença, uma das tarefas dos agentes, é um serviço essencial.
Com a decisão, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Estado do Ceará (Sinasce) fica obrigado a garantir a volta, a partir do recebimento da intimação judicial, de 70% do efetivo de trabalhadores, sob pena de multa diária de 5 mil reais em caso de descumprimento. Uma audiência de conciliação foi marcada para o próximo dia 24.
Greve continua
De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários e Sanitaristas do Ceará (Sinasce), Alexandre Barroso, a categoria ainda não foi comunicada oficialmente da decisão do TRT. "Estamos aguardando a oficialização disso, mas quando chegar o ofício, pretendemos recorrer", adianta.
Para ele, o pedido da Procuradoria Geral do Município (PGM) só tende a fortalecer o movimento grevista. "A Prefeita pensa que vai nos amedrontar com essa medida. Ela está muito enganada. Vamos continuar com mais força ainda", alerta o diretor do sindicato.

3 comentários:

  1. Quem te viu quem te ver Luiziane Lins...É incrível mas quer saber quem é alguém de verdade? Dê poder pra esse alguém...

    ResponderExcluir
  2. Pois é PT, quer saber de verdade quem era alguem, de o poder ao PT, quem diria, exemplo grande é os policiais na Bahia, no tempo da ditadura, era matar ou morrer e agora como diria ex-presidente LULA, é borrachada???? Esse governo que agora quer escancarar a verdade, não vai precisar revirar passado não pois o presente tai, se esse procurador acha que função dos agentes são tão importantes assim, mostre então realmente quanto valem, acho uma ignorancia completa, achar que colocar 70 % dos agentes resolvera alguma coisa, sou agente de endemias, e acho que tudo isso é incopetencia pura, a prefeita vai combater a dengue com 70% , gente, é ate engraçado, vai trabalhar Luiziane.

    ResponderExcluir
  3. se o trabalho dos acs e ace são tão importante, por que não é dado um aumento digno? o acs atinge de cheio os pobres, os acamados , os hipertensos e diabeticos as gestantes e crianças pobres que precisam diretamente do acs para ser atendidos, mas a dengue atinge ricos e pobres e o acs age diretamante com a parte educativa dessas residencias e bom que todos fiquem de olho.a dengue mata! sou ACS.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/