MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 14 de março de 2012

Efetivação dos agentes de saúde e endemias está próxima de acontecer






Publicado Quarta-Feira, 14 de Março de 2012, às 09:23 | Danieli Marcante














 A 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde foi realizada na noite desta segunda-feira (12) e na pauta de votação, três projetos de leis foram aprovados pela totalidade de votos.
A efetivação dos Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias volta a ser debate e discussão entre os parlamentares. Só que desta vez foi somente para incluir o projeto que visa à efetivação da classe, em regime de urgência e criar Comissão Especial. Trata-se do projeto de resolução nº 02/2012 que Acrescenta as atribuições dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias no município.
 
O vereador José Carlos de Oliveira (PR) parabenizou a iniciativa do executivo municipal em fazer a regularização dos agentes que estão trabalhando hoje, de forma ilegal.  “É louvável a atitude tomada pela Prefeitura, Assessoria Jurídica e Secretaria de Saúde, que atenderam a reivindicações da classe e de nós vereadores, que tanto lutamos e cobramos essa efetivação”.
 
“A profissão de Agente de Saúde quando foi criada, consistiu por um problema de emergência. Foram contratados alguns agentes para fazer o combate da dengue, mas na época não se tinha noção do problema que a dengue se tornaria ao longo dos anos em todo país. Com isso, o número de agentes aumentou significativamente e a criação da profissão de agente de saúde e combate a endemia foi necessária. Então, essa Lei dará mais segurança, estabilidade e dignidade a esses trabalhadores que estão no nosso dia a dia salvando a vida de muitas pessoas”, completou o presidente da Casa, vereador Carlos Girotto (PPS). 
 
O vereador Airton Callai (PSD) cobrou uma posição dos órgãos responsável sobre o problema que vem ocorrendo no bairro Venturini, de pessoas que tem alugado as casas adquiridas pelo programa minha casa minha vida. “Nós estamos com um problema no bairro Venturini, aonde as 1.273 do programa Minha Casa Minha Vida que foram destinadas a pessoas que não tinham residências em nosso município, estão sendo alugadas e vendidas ilegalmente. Pois, se a pessoa está alugando ou vendendo a casa é porque não precisava dela. Então, nós vamos entrar em contato com os órgãos responsáveis para que seja feita uma fiscalização nesse bairro e que as providências necessárias sejam tomadas. Por que casa popular é para quem precisa de casa e não para se tornar instrumento de negociação imobiliária”. 
 
Marcio Albieri (PSD) ressalta a importância do campo de futebol do bairro Cerrado, inaugurado no ultimo sábado. “O local antigamente era um esconderijo de bandidos, um local de proliferação de mosquito da dengue e que hoje foi transformado em um belo campo de futebol, onde crianças, adolescentes e jovens podem usufruir do espaço para práticas esportivas. Era um compromisso que tínhamos com a comunidade do bairro Cerrado e, que vai beneficiar outros bairros próximos”.
 
Com o período das chuvas, se agrava os problemas de buracos das ruas e Avenidas do perímetro urbano do município. Por isso, o vereador Eliseu Sávio Diniz (PSB), cobrou da prefeitura uma atenção especial. “Recebemos a solicitação dos moradores de alguns bairros e quero cobrar do executivo municipal, atenção especial quanto ao recapeamento das ruas e Avenidas de asfalto do município e também a questão dos buracos, situação que se agrava com o período chuvoso. Então, chamamos a atenção do secretário de Obras e, acredito que tão logo esse problema seja resolvido através da operação tapa buracos”. 
 
Pedro Fernandes de Góis (PPS) falou do apoio dado pela comunidade e pelos empresários ao fundo da criança e do adolescente. “Quero aqui destacar que o dinheiro gasto no internamento e tratamento dos adolescentes é recurso do fundo da criança e do adolescente e que, são provenientes de contribuições feitas pela comunidade e empresários do município”, concluiu o parlamentar.

11 comentários:

  1. como fica a efetivação dos agentes comunitario de saúde em vila velha

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como será a efetivação dos agentes de saúde e o incentivo pois trabalho a 10 anos e aqui em vila velha nunca deram esse incentivo
    só escutamos falar mais a prefeitura nem se manifesta
    gostaria que o prefeito NEUCIMAR FRAGA TOMASSE ALGUMA POSIÇÃO SOBRE ESSES PROBLEMAS
    TRABALHAMOS DE SOL A SOL E NA HORA DE DAR O DIREITO QUE O TRABALHADOR TEM ,FICAM TODOS CALADOS
    ESPERO QUE TOMEM ALGUMA POSIÇÃO .ABRAÇOS EM TODOS E ESPERO QUE NOS PAGUEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO COLEGA ANONIMO POIS TAMBEM SOU AGENTE COMUNITARIO DE SAÚDE DE VILAVELHA ,MAIS ATÉ AGORA ESTÃO MUDO.SÓ ESPERO QUE NÃO DEIXEM PARA A PRÓXIMA GESTÃO ,SENAÕ SERÁ MAIS ANOS NESSE LENGA LENGA,E NINGUEM TEM POSIÇAÕ DE NADA .AGUARDAMOS COM ANSIEDADE POIS VEMOS QUE EM OUTRAS CIDADES ESTÃO PAGANDO O INCENTIVO E AQUI EM VILAVELHA NUNCA NOS PAGARAM .ESSA É A MINHA INDIGUINAÇÃO SERVIÇOS COBRAM MUITO ,MAS NOSSOS DIREITOS NEM FALAM ABRAÇOS

      Excluir
    2. VERDADE COLEGA ANONIMO ,ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO QUE VOCE ,POIS TAMBEM SOU AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.ADOREI A SUA RECLAMAÇÃO E FAÇO DE SUAS PALAVRAS AS MINHAS TAMBEM .PREFEITO NEUCIMAR FRAGA TENHA MISERICORDIA DOS AGENTES DE SAUDE .TRABALHAMOS MUITO MAS A NOSSA RECOMPENSA É NADA ,SEMPRE FICAMOS PARA DEPOIS E ESSA LENGA LENGA JÁ ESTARÁ FAZENDO ANIVERS´RIO AGORA NO MES DE MAIO .PROMETEU EFETIVAÇÃO DA QUAL TEMOS DIREITOS E NOSSO INCENTIVO QUE O MINISTRO ALEXANDRE PADILHA ASSINOU ATÉ AGORA NADA .

      Excluir
  3. eu sou de angra dos reis,nós conseguimos o incentivo de R$714,00e agora saiu o R$871,00, estamos correndo atrás,procure se organizar,procrurem oum vereador q seja da base do governoe converse com ele.vcs façaam uma pesquisa e vao munidos de documento e corram pq o direito é de vcs. AnÔnima 28 de mar, de 2012 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO DE ANGRA DOS REIS AÍ ENTÃO ,A PREFEITURA ACERTA O QUE É DE DIREITO.MAS AQUI EM VILA VELHA ESPIRITO SANTO NEM FALAM NO ASSUNTO.NÃO DÃO NENHUMA SATISFAÇÃO DE NADA .NEM UMA CONVERSA COM OS AGENTES DE SAÚDE ACS,ACE.

      Excluir
  4. OLÁ QUERIDOS ACS E ACE, DOMINGO É O DIA DA RESPOSTA PARA O PREFEITO NEUCIMAR FRAGA.ESPERAMOS POR TANTAS PROMESSAS E NO FINAL VOCES JÁ SABEM O QUE ACONTECEU .FICAMOS A VER NAVIOS .REINCIDIRAM O NOSSO CONTRATO E NOS DERAM UM NOVO SEM DIREITOS ALGUM .ALEGAM MUITAS COISAS ,MAS SE CONSULTAREM OS SITES VERÃO QUE NO NORDESTE TODS JÁ GANHARAM OS INCENTIVOS E REAJUSTES DIGNOS .AQUI EM VILA VELHA SEMPRE TEM DESCULPAS E NESSA BRINCADEIRA SÓ ESTÃO NOS ENROLANDO .AGORA CHEGOU A HORA DE ENROLAR TAMBÉM .A SAÚDE ESTÁ UM CAOS E A EDUCAÇÃO TAMBEM .PENSEM BEM EM QUEM IRÃO VOTAR ,POIS PARA FICAR DO JEITO QUE ESTÁ COM A NOSSA CLASSE NÃO DÁ .NÃO CREIO EM NADA QUE ESSA GESTÃO DA PREFEITURA DIGAM PARA NÓS .SÓ ACREDITO QUE ,SE VOCES LEREM O CONTRATO DE TRABALHO QUE NOS DERAM ,ESTAREMOS NA RUA A QUALQUER MOMENTO . ESPERO QUE PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO .AINDA TEREMOS UMA LONGA CAMINHADA ATÉ CHEGAR O DIA 30/06/2013.SABEM PORQUE? POR QUE TERÃO QUE A PARTIR DO DIA 01/07/2013 FAZER UM NOVO CONTRATO DANDO REAL POSIÇAÕ DE NOSSO TRABALHO.FIQUEM COM DEUS E QUE O SENHOR VENHA A NOS PROTEGER .BEIJOS A TODOS .
    .

    ResponderExcluir
  5. tambem sou agente de saude de endemias e noso prefeito msnoel marino de sousa conhecido como prefeito nenzim de barra do corda nos promete a anos a efetivação, e ate agora nunca cumpriu com sua palavra. trabalhamos de sol a sol mas ninguem encherga isso ficam todos calados como e nada estivesse acontecendo. somos salvadores de vidas .

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se voces tem um sindicato ou uma assoaciaçao, pois somos de viana e me disseram que voces tem uma associaçao que o andrei mozzer faz parte dela se voces tiverem favor me avisar pois queremos no associar
    shirlei-acs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Rio de janeiro continua lindo!
    As OS continuam comandando a massas (Será) o IABAS pintando e bordando e Prefeito continua balançando a pança E Efetivação morreu e esta enterrada o sindicato não ta fazendo nada a efetivação dos agentes de saúde não acontece porque em época de campanha eleitoral
    os acs se transformam em cabos eleitorais, terão que esperar mais 4 anos para dessa vez se movimentar nas eleições ao próprio favor.

    ResponderExcluir
  8. vc sabe como ficou o caso dos agentes de emdemias da cidade de barra corda.onde os agentes com 8 anos de serviços foram demitidos por causa de politica .esse prefeito bosta e desumano sem atitude racional demitiram esses coitados que lutam dia após dia no sol quente sem proteção .nem fadamento nao tem;as bolsas ta caindo os pedaços. eric costa prefbosta de barra do corda

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/