MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 7 de março de 2012

PISO SALARIAL NINGUÉM FALA MAIS AUMENTO DO SERVIÇO VÉM AI COLEGAS


Publicado em: 07/03/2012 16:07:37
Projeto de Eduardo Amorim amplia atribuições do agente comunitário de saúde

A coleta de dados sobre aspectos sociais, econômicos, sanitários e culturais da comunidade poderão passar a fazer parte das atribuições do agente comunitário de saúde. Projeto de lei de autoria do o senador licenciado Eduardo Amorim (PSC-SE) foi aprovado nesta quarta-feira 7, em turno suplementar, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que ofereceu decisão terminativa à matéria.
Na justificação do projeto de lei do Senado PLS 379/2011, o autor disse que o agente comunitário de saúde representa o Estado junto aos cidadãos e à comunidade. De acordo com a Lei 11.350/2006, esse profissional é responsável pela vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, conforme diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
No voto favorável de Humberto Costa (PT-PE) apresentado à matéria, os agentes comunitários de saúde são considerados pilares da atenção básica de saúde, cuja atuação é reconhecida pela sociedade.
Humberto Costa observa que a ampliação das atribuições do agente comunitário de saúde permitirá um melhor aproveitamento da estreita relação desse profissional com a população. Assim, as informações obtidas poderão contribuir para tornar mais eficiente o atendimento prestado pelos serviços públicos de saúde.

4 comentários:

  1. ISSO ELES SABEM APROVA,NOSSO PISO SALARIAL ELES NEN FALA,QUANDO É PARA AULMENTO DE TRABALHO ELES SABEM ELOGIA PORQUE ELE Ñ FALA QUE MERESEMOS NOSSO PISSO

    ResponderExcluir
  2. o aumento tão sonhado , e falado , foi o do trabalho , pois o salario , é muito pequeno , pra tanta trabalho 8:00 hs diarias , so conversando e passando informaçôes pra populaçaõ , quando é a noite , estamos sobre forte estresse , sem querer conversar com ninguem , dai vai em bora o tempo pra familia e fica aquela conversar do dia o tempo todo do trabalho para a noite , dai ninguem ver isso e reconhece que trabalhamos demais , e recebemos pouco , e ainda tem deputado que quer aumentar as atribuiçôes do acs mais o salario , fica nesse chove e não molha , muita conversa , pouca ação ja estamos ha anos esperando por isso , e ate agora , nada feito , isso é uma vergonha , num pais que o lider que é uma presidenta , se diz ser membra do partido dos trabalhadores , e nos deixa a anos esperando por isso , lebrem -se a anos estamos esperando por isso esta no plural e ja faz um ano e dois meses e oito dias que esse partido esta no poder nas maos dessa , e nada feito , dai a pouco termina o mandato e nada feito , ou vão deixar pra ser votado e sancionado no ano da eleição de presidente e deputados e senadores?

    ResponderExcluir
  3. Já fazemos algumas atividades que não é atribuições nossa por ex o peso medida do bolsa familia mais faço isso pelas familias se não elas ficariam prejudicadas. Porque as secretarias de saúde só pensa em dinheiro não tá nem ai com comunidade.

    ResponderExcluir
  4. ola sou roberto acs de sergipe gostaria de ficar sempre em comtato sobre tudo que acomteçe com relação a os acs.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/