MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 10 de maio de 2011

EMENDA 29 SERÁ VOTADA EM ALGUMAS SEMANAS SEGUNDO PRESIDENTE MAIA

10/05/2011 12:34

Emenda 29 será votada nos próximos dias, diz Marco Maia
J. Batista
Abertura da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Marco Maia discursa na abertura da marcha dos prefeitos.
O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta terça-feira (10), na abertura da 14ª Marcha dos Prefeitos, que vai colocar em votação nos próximos dias a regulamentação da Emenda 29   (PLP 306/08), que amplia os recursos para a saúde.  "Eu não tenho dúvida alguma da necessidade premente, dos nossos municípios, de qualificar a saúde dos cidadãos, e para isso é necessário haver investimentos e recursos nas mãos dos prefeitos", ressaltou. A solenidade foi realizada num hotel de Brasília.
Maia disse ainda que fará uma reunião nesta quarta-feira (11) com líderes partidários e representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para discutir os principais assuntos de interesse dos prefeitos.

Em seu discurso, Marco Maia também prometeu buscar a liberação dos restos a pagar dos últimos orçamentos para a realização de obras nos municípios, e defendeu novas regras para a partilha dos royalties do petróleo. Para o presidente da Câmara, os municípios têm sido injustiçados e merecem uma divisão mais igualitária da verba.
Tributos
O presidente reafirmou que aguarda o envio, pelo Executivo, de propostas de reforma tributária que possam  acabar com a guerra fiscal entre os estados, desonerar a folha de pagamentos, simplificar impostos e desonerar os setores exportadores, de bens de capital e coureiro-calçadista.
"Hoje mesmo houve o fechamento de uma empresa no Rio Grande do Sul, a Azaléia, com 800 trabalhadores, e um dos motivos é a falta de competitividade do calçado brasileiro, por casa da importação de itens chineses. Mesmo com as medidas de proteção ao calçado brasileiro, os chineses entram no mercado por outros países, burlando regras estabelecidas pelo Brasil", observou.
Ele defendeu que as propostas sejam enviadas ao Congresso o quanto antes, para vigorar em 2012.
(*) Matéria atualizada às 15h45.
Reportagem - Luiz Cláudio Canuto
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

3 comentários:

  1. AGORA É NÓS ACE E ACS, MAIS A 'CONACS' NOS MOBILIZAR-MOS PARA APROVEITAR A APROVAÇÃO DESSA 'EMENDA 29', E INCLUIR O NOSSO 'PISO SALARIAL' NESSA 'DISCUSSÃO'...

    ResponderExcluir
  2. Maria de Fatima Gomes acs São João do Rio do Peixe pb24 de maio de 2011 às 17:33

    Postei um comentário sobre a caminhada do dia 18-05 e não foi publicada por que? Não ofendi ninguém por que?Só expressei minha opinião,ou ela não vale? Maria de Fatima Gomes acs São J do Rio do Peixe pb

    ResponderExcluir
  3. Maria acs da paraiba, seu comentario foi postado mesmo nao concordando com vc, dei uma resposta aseus questionamento que pareciam confuso e até procurei ti orientar. O problema talvez seja que vc comenta em um lugar e procura em outro!

    As 16:33 vc comentou e as 17:27 publikei e rspondendo procurei exclarecer um pouco.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/