MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PORQUE IR AO CONGRESSO NACIONAL DIA 18? E PORQUE NÃO IR AO CONGRESSO NACIONAL DIA 18!

Estimados e nobres colegas ACS e ACE, quero aqui fazer mais um comentário no tocante a este evento que é vinculado nos mais diversos blog's.
Quero aqui enfatizar que não apoio este evento motivo pelo qual lhes direi em breves e simples palavras que são: Durante anos e anos do governo anterior as siglas que estão a organizar o dito encontro em Brasília no vigente nada fez pelos ACS E ACE, passaram-se mais dois mandatos  com o ultimo presidente e nenhum ACS ou ACE viu essas referidas siglas fazerem mobilizações ou mobilização em prol de nossa categoria: Que quero aqui dizer com estas simples palavras é que se observar-mos bem, não existe uma única vez que os seus lideres tenha feito algo de a nosso favor e vejo nesse momento uma categoria ansiosa em busca de soluções onde alguém pode. Digo, pode estar se aproveitando para levar uma massa de ACS E ACE atrás de algo que não existe pelo caminho que estar se buscando, pois sabendo que a CONACS  na pessoa da Srª Ruth Brilhante e da assessoria jurica na pessoa da ilustre advogada a Drª Elane Alves e demais diretores, foram convocados para que nos dia 09, 10 e 11 do corrente mês sentasse com a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS ACS E ACE para assim desenhar os caminhos e diretrizes a serem seguidos buscando total apoio para que o projeto de lei tão sonhado por nós seja aprovado, estão traçando colocando em pratica articulando as melhores formas de termos todas as possibilidades da EC 63/2010 que já estar em vigor desde sua publicação passe a constar com um valor de salário base para nossa categoria.

Logo colegas, seria de bom senso que cada um de nós reflita se é realmente esse caminho que queremos seguindo um grupo que não é citado dentro do documento como representantes legal, ou seguir os rumos que desde de outrora já vínhamos seguindo que é o de acompanhar a CONACS, Cconfederação Nacional dos Agentes Comunitarios de Saude que hoje também abrange nossos colegas  Agentes  de Combate as Endemias. Sigla que nos representa apesar de nossos desencanto de outrora, mais que tem e deve ter nosso carinho nossa admiração e nosso respeito, desejo assim alertar nossos colegas que este não é o momento de procurar sombra em qualquer árvore, este é o momento de juntar nossas finanças depositando-as em um lugar especial que comigo darei o nome de caixinha da vitoria do piso para que quando a nossa CONACS  nos convidar ou convocar como soldados estejamos de prontidão a atender e no congresso estar em massa, mais não como massa de manobra sendo manipulados para finalidades que não se tem conhecimento. Sejamos como diz a BÍBLIA: UM SÓ CORPO,SÓ ESPÍRITO, UM SÓ PENSAMENTO, porque um reino dividido não prospera.

Estando eu em Fortaleza no final de semana passado disse: Tenho meu ponto de vista quanto a nossa federação, se eu tiver que criticar eu irei fazer profundamente, mais quando tenho que mostrar qual melhor caminho a seguir-mos também o farei, e neste momente nosso caminho é esperar o posicionamento da CONACS, pois lá em Brasília não é chegar um grupão de pessoas e será de pronto visto, ouvido e atendido. Lembrem-se: São 512 deputados uma infinidade de ministros outros 82 senadores cada um com suas frustrações saibam que muitos deles e garanto que são a maioria passa quatro anos e não tem um projeto aprovado, outros como um do Rio de Janeiro no dia de um jogo da seleção foi perguntado pelo jornalista se tinha assistido ao jogo e ele disse: INFELIZMENTE ESTAVA NO PLENÁRIO! Então colegas como é que alguém que acaba de chegar em sua porta nunca te deu um bom dia joga em um blog ou site que quer você la em Brasília em um dia do mês de maio que a única coisa que tem em pauta é isto que estou publicando logo abaixo.
Peço humildemente que analisem se realmente é cabivel você desembolsar um valor exorbitante em relação a nosso salário atrás de algo e lá chegando é apenas para fazer numero para uma outra finalidade, hoje aos meus quase quarenta anos dos quais vinte e dois dentro da politica tenho conhecimento do real fundamento de muitos eventos, e saiba que não posso dizer que nada me surpreende mais, pois as vezes se jura de pés juntos e fazem o inverso do prometido.
Então colegas, fica aqui minha visão politica da situação e a real representação que devemos visualizar a nossa frente: CONACS, A ÚNICA ENTIDADE COM REPRESENTAÇÃO NOMIDADA DENTRO DO DOCUMENTO DA CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS.

""MATÉRIA PULICADA EM MEU BLOG NO DIA 21 DO MÊS DE MARÇO COM O TITULO:""

RAIMUNDO DE MATOS FAZ REQUERIMENTO PARA REGISTRO DA NOVA FRENTE EMPROL DOS ACS E ACE

********************

Agenda Legislativa

Use o calendário, ou os campos do formulário, para selecionar a data para o qual deseja visualizar a programação.
quarta-feira, 18 de maio de 2011

Plenário


Comissões

Hora Comissão / Local Situação
14h CAPADR - COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO DESENV. RURAL
Audiência Pública
Anexo II, Plenário 06
Convocada
14h CDU - COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO
Audiência Pública
Auditório do Interlegis no Senado Federal
Convocada
14h CFT - COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO
Seminário
Anexo II, Plenário 03
Convocada
14h CLP - COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA
Seminário
Anexo II, Plenário 03
Convocada
14h CSSF - COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA
Seminário
Anexo II, Plenário 03
Convocada
14h CTASP - COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO
Seminário
Anexo II, Plenário 03 
Convocada

7 comentários:

  1. Eliseu fica difícil entender, vc há um ano atrás vc desceu a ripa em nossa colega Ruthe Brilhante e vem vez ou outra vem fazendo criticas ferrenha a CONACS e a Sra Ruthe, agora vc vem dá uma de bom samaritano endeusando a SRA Ruthe e a CONACS,de lado vc está mesmo? vc é um cara complicado mesmo viu colega,acompanho seu blog diariamente mais vc se contradiz rotineiramente,tenha postura colega,assim vc passa uma insegurança aos colegas como eu que adoro seu blog,espero que respeite minha opinião como te respeitei ate hoje,mais respeitar opinião de colega não é seu forte,isso ja notei em vc, quando algum colega fala algo que não te agrada vc começa a dá coiçe pra todo lado,olha colega nós aqui fizemos bingo,rifas,livro de ouro,festa ,só pra mandar 10 colegas pra Brasília, agora vc vem com uma reportagem dessa,agora estamos na dúvida,se vamos ou não graças a vc,desculpe colega se vc não gostar desse comentário, mais é pura verdade e tava com vontade de te dizer tudo isso...Disse,ACS Sivanildo Sales Boentin.residente em Juncado ES

    ResponderExcluir
  2. Estimado e nobre colega, da coice é pra pocos e muitos como eu tem visão ampla da situação, fazer critica é uma coisa, eu sempre farei a quem quer que seja pois se considero ou vejo os erros não estou aqui para amenizar a situação mais sim para ser objetivo nas minhas colocações. saiba que a CONACS foi é e será representante legal em brasilia hoje a presidente é a Ruth amanhã talvez não seja, fazer critica é uma coisa saber colocalas é outra muito diferente. Saiba que essa manisfestação é de alto promoção não vc mais todos quanto lêem esta materia post mais ninguem deve me seguir, Eu ando devagar porque ja tive pressa e saiba que na minha preça nunca cheguei antes dos meus pés onde fui foram eles que me levaram entao mantendo os pés no chão é que sempre irei mais longe.
    Não deveria ta dando esta explicação mais não sou quem vc diz que sou então amigo fique a vontade para criticar ou apoiar e eu decidirei o que posto eclu-o ou envio para span.

    Boa sorte e boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. oi eliseu veja essa materia a onde o acs roberto fala de vc

    Questão complicada essa amigos acs/ace eu vi muitos colegas neste ano de 2011 desculpe a expressão desse o ""pau na conacs"" pelo fato da entidade não passar informações para a nossa categoria e vou ate más longe alguns na época da eleição do ano passado colocou em duvidas as verdadeiras intenções de uma das acs a ser candidata a deputada e isso colegas eu vi.

    veja a matéria na integra:




    http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/2010/07/presidente-da-conacs-usa-acessora.html


    Sim agora vem com esse discurso ao meu ver barato que ao meu ver demonstra uma dupla pessonalidade.E sem firmeza no que diz.como fala uma coisa agora e diz outra, e so da uma olhada amigos acs/ace ate de censura o acs Eliseu teve a coragem de acusar a conacs.


    A Minha postura atual define minha opinião,não sou contra a conacs e ne sou afavor da cntss/cut sou plenamente a favor a da categoria dos acs/ace pra mim a sigla não me e interessante afinal de contas eu aprendi muitos nesses anos.

    Com relação ao evento do dia 18/05/2011 em Brasília cada acs/ace tome as suas próprias decisões de ir ou não. no mas agradeço pelo carinho.

    Acs Roberto

    ResponderExcluir
  4. COLEGA DO ESPIRITO SANTO CRITICAR É NORMAL, NÃO É PORQUE DEFENDEMOS ALGO QUE TEMOS SEMPRE QUE CONCORDAR COM TUDONA HORA QUE ESTA ERRADO TEMOS QUE FALAR PARA QUE AS COISAS MUDEM E MELHORE. AGORA SE VC ACOMPANHA A NOSSA LUTA DE LONGA DATA DEVERIA SABER QUE APEZAR DOS ERROS COMETIDOS, E ISSO É NORMALPORQUE A CONACS É COMPOSTA POR SERES HUMANOS É ELA QUE AO LONGO DOS ANOS NOS REPRESENTA. ENTÃO COLEGA NÃO EXISTE ESSA DE DÚVIDA, QUEM JA OUVIU FALAR DRSSE TAL SINDICATO QUE ESTÁ AÍ QUERENDO NOS USAR PARA SE PROJETAR, QUAL A CONQUISTA DELE EM NOSSO FAVOR? DEPOIS QUE CONSEGUIMOS GRANDES CONQUISTAS COM A FORÇA DA CONACS E DA NOSSA UNIÃO VEM ESSE PELEGO AÍ AGORA QUERENDO APARECER, PRA GANHAR OS LOUROS DA VITÓRIA QUE SE DEUS QUIZER ESTÁ PROXÍMA. FAÇA-ME UM FAVOR NÉ? DESCULPA SE NÃO GOSTAR MAS É QUE COMO VC GOSTO DE FALAR OQUE PENSO E SINTO E FOI ISSO QUE SENTI VONTADE DE TI FALAR QUANDO LI SEU COMENTÁRIO.MAS VC É LIVRE ASSIM COMO EU SOMOS DEMOCRÁTAS E DECIDIMOS O QUE É MELHOR PRA NÓS, MAS TBM SOMOS SER PENSANTE SABEMOS ANALIZAR AS SITUAÇÕES, REFLITA, TENHO CERTEZA QUE SUAS DÚVIDAS SE DICIPARÃO. AH! PARA EXPRESSAR SEU PONTO DE VISTA E DISCORDAR DOS DOS OUTROS NÃO PRECISA OFENDER NINGUEM CERTO. FÁTIMA LIMA ACS PALMARES PE.

    ResponderExcluir
  5. Colegas, não vou aqui ficar de tricotar com pessoas que para mim não soma,. Pois a função deste blog é informar e não promover a discordia os colegas tenho minha visao vou elogiar qdo for preciso vou fazer critica vou dizer a verdade sempre e nao fazer média pra agradar e dizer que tem noticias boas para os colegas.
    este será sempre meu pensamento, e qdo faço critica faço ao profissional e nao a pesoa, ser humano que ali estar.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meu colega Eliseu e a colega Fátima Lima,quero pedir desculpas se fui mal interpretado,mais uma vez o colega Eliseu chama colegas de nada,quando diz pessoas que não soma nada,obrigado colega,posso ser nada pra vc mais sou tudo pra me e pra minha categoria,pois desde que fiquei sabendo dessa mobilizaçao do dia 18/05 que venho me sacrificando pedindo aos vereadores apoio financeiro,fazendo bingos,festival de cachorro quente,rifas,livros de ouro,festas pra cobrar portaria,pra mandar 10 colegas,que nem vou, pois o critério de ir foi por sorteio,e meu nome não foi sorteado entre os 104 ACS AQUI NO jUNCADO,agora minha opinião é que a conacs deveria apoiar sim e está la sim pois com essa picunhia de gente atrassado dizendo que tal entidade é pelego quem perde somos nós...obrigado e desculpe colega Eliseu,tenho muita admiração pelo seu trabalho. Mais tem vez que vc sai mordendo todos colegas que se oponhe as suas opiniões,aprenda a ser humilde meu colega que vc só tem a ganhar,mais uma vez desculpa ai viu...ACS SIVANILDO JUNCADO ES...

    ResponderExcluir
  7. Fatima, havia um comentaria seu aqui e após a manutenção sumiu, saiba que eu não excluir seu comentario, bem como o comentario de um anonimo que fez mais um critica a mim e a você.
    No mais fique a vontade para deixar seus comentarios criticas e elogios.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/