MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

12 ACS DEMITIDOS EM VENÂNCIO AIRES!

Administração Municipal lamenta demissão de agentes comunitários de saúde

11/09/2009 - 16:20
Um dia após o anúncio do desligamento de 12 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do trabalho junto à Administração Municipal de Venâncio Aires, o secretário municipal da pasta, Vilson Francisco Gauer, vem a público lamentar a necessidade de demitir, nesse momento, por força de decisão do Tribunal de Contas, os referidos profissionais. Ao reconhecer a importância do atendimento preventivo realizado pelos agentes junto às famílias carentes da periferia e interior do município, Vilson Gauer agradeceu a dedicação de cada agente afastado e destacou o desejo de preencher a lacuna deixada o mais breve possível.

As demissões, que atingem ainda outros profissionais contratados sob forma de Contrato Emergencial, foram determinadas pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul. A primeira decisão contrária as contratações realizadas em 2007 já havia sido publicada em 2008. No entanto, a Assessoria Jurídica do Executivo recorreu e a decisão judiciária final confirmou a irregularidade, exigindo afastamento imediato dos profissionais. Gauer salienta que, de forma alguma, as demissões tiveram caráter político ou para contenção de despesas. “Acreditamos muito no trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e a equipe afastada era indispensável para o atendimento de saúde que buscamos em nosso município. No entanto, não tínhamos mais alternativas. Agora, é preciso buscar amparo legal para voltarmos a estruturar a equipe, o que deve acontecer, o mais breve possível, sob a forma de concurso público”, destaca.

O Executivo estuda medidas para acelerar a realização do concurso público, previsto para ocorrer até o final deste ano. Não está descartada, inclusive, a possibilidade de antecipação do processo específico para suprir os cargos de Agentes Comunitários de Saúde. Com o afastamento de 12 profissionais, a secretaria municipal de Saúde segue com 24 agentes para cobertura dos Programas de Saúde da Família. A intenção, no entanto, é ampliar as equipes de ACS e a área de cobertura nos próximos anos. No momento, o secretário Vilson Gauer pede paciencia à população das localidades de Santa Mônica, Itaipava das Flores, bairro Aviação, Picada Mariante, Picada Nova, Santa Tecla, Gressler, Vila Tata, Cruzeiro, Monte Belo, Sexto Regimento, Linha Lucena, Linha Cipó, Santos Filho, Estância São José e Linha Cerrito que, por enquanto, ficam desatendidas do trabalho de seus agentes.

As informações são da Assessoria de Imprensa de Venâncio Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/