MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GRAVIDEZ ENTRE ADOLESCENTES CAI 30% NOS ÚLTIMOS 10 ANOS!


Publicado em 23.09.2009



BRASÍLIA – Pesquisa feita pelo Ministério da Saúde (MS) mostra que o número de partos em meninas com idades entre 10 e 19 anos apresentou uma redução de 30,6% nos últimos dez anos. Em 1998, foram registrados 699.720, ante 485.640 no ano passado. A queda ocorreu em todos os Estados, com exceção do Amapá.

Em 1998, o Amapá havia contabilizado 2.379 partos de adolescentes, contra 3.313 em 2008. Em todas as regiões, a queda foi significativa. A maior redução foi no Centro-Oeste, com 36,7%, seguida de perto pelo Sul, com 36,4%, e Sudeste, com 36,17%. No Nordeste, a diminuição foi de 27,82%. A menor queda, 12%, ocorreu no Norte.

“A queda do número de partos pode ser atribuída a uma melhora do acesso dos adolescentes à informação e aos métodos contraceptivos”, afirma a coordenadora da área de Saúde do Adolescente e do Jovem do ministério, Thereza de Lamare.

Entre as ações que influenciaram esses números, ela destaca projetos conjuntos feitos com o Ministério da Educação (MEC), que permitem a distribuição de preservativos e a intensificação da educação sexual nas instituições de ensino, como Saúde nas Escolas e Prevenção e Saúde nas Escolas.
(Jornal do Commercio).



...........................................................................................................

2 comentários:

  1. caro amigo ACS Eliseu venho por meio deste comentario pedir sua ajuda.Gostaria de obter um modelo de requerimento para ser protocolado e entregue a adms para ser repassado o valor integral de nosso repasse que trata a portaria 2.008 de 02 de setembro de 2009 desde já obrigado

    Claudete

    ResponderExcluir
  2. caro colega meu email

    klaudeterodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/