MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 20 de setembro de 2009

O TRABALHO DAS PARTEIRAS DE CARUARÚ É REFERÊNCIA PARA O BRASIL E O MUNDO.

Globo Rural deste domingo, 20, mostra o trabalho das parteiras brasileiras

Programa mostra momentos difícies da vida destas profissionais.



O trabalho desenvolvido pelas parteiras das zonas rurais do Brasil será o tema do Globo Rural deste domingo, dia 20.  8h.

(Acima, uma matéria do programa mostra a dedicação das parteiras no Acre)

Em Olinda, Pernambuco, o repórter César Dassie visitará a ONG Cais do Parto, uma instituição que desenvolve métodos e atividades a fim de melhorar a qualidade do atendimento das parteiras. Tendo como público alvo mulheres simples e que já trabalham com esta atividade, a ONG tem como objetivo acrescentar conhecimentos a essas profissionais. César conversará com a fundadora da ONG, a parteira Suely Carvalho, para conhecer a organização, que hoje já se orgulha de ter diminuído exponencialmente os casos de tétano nos partos da região.

Em Caruaru, também em Pernambuco, César Dassie conversará com outras inúmeras parteiras para conhecer de perto a realidade delas. Mostrando-as em situações corriqueiras, em momentos difícieis - como logo depois do fracasso de um parto - e em depoimentos emocionados ao lado de suas clientes, a matéria apresentará todas as facetas dessa profissão tão importante e valorizada em muitas comunidades rurais.

A reportagem ainda mostrará um pouco do trabalho de Bia Fioretti, uma fotógrafa que há anos se dedica à pesquisa e registro de parteiras por todo o mundo. A pesquisadora conversará com César Dassie sobre as particularidades das profissionais brasileiras, que diferente das de outros países, não cobram pelos seus serviços e ainda atuam como líderes comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/