MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ACE's PROMOVEM DIA "D" EM PAULO AFONSO!

09/09/2009 - 17h33
Prefeitura promove Dia D da vacinação antirrábica

12 de setembro, Dia D da vacinação antirrábica



A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade de Controle de Zoonoses, realizará no dia 12 de setembro, próximo sábado, nos bairros da cidade e também na área rural, o dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. As vacinações estão sendo realizadas desde o começo da semana e se estendem até o dia 30 de setembro.



A Raiva é uma doença infecciosa aguda e mortal, transmitida aos mamíferos, inclusive ao homem, através da mordida, arranhão ou lambedura de cães, gatos ou morcegos, contaminados pelo vírus da Hidrofobia. O cão é o principal transmissor da raiva em regiões urbanas.



No total, 33 postos receberão os agentes de endemias e farão a vacinação entre eles, 20 no centro e bairros da cidade e 13 postos no BTN. Toda a Área Rural também receberá vacinas.



Segundo Edenilde Torres, coordenadora da unidade de zoonose, a meta é atingir 80% dos cães e gatos do Município. “Temos o objetivo de vacinar 13.337 cães e mais de 2.000 gatos; este total atinge os animais das áreas urbana e rural; pretendemos atingir 80% deste número. É importante a população entender que o proprietário tem que levar o seu animal com o cartão de vacina”, enfatizou a coordenadora. A vacinação também contará com o apoio de alunos do curso de biologia da UNEB, que foram capacitados pelos agentes de endemias.



É fundamental que a população colabore levando seus animais para serem vacinados e com isso, prevenir a ocorrência da Raiva, evitando que pessoas possam ser contaminadas pelo vírus. As informações são da ASCOM/PMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/