MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ACS E ACE PODEM NO FUTURO TER ISENÇÃO DE IMPOSTO NA COMPRA DE MOTOCICLETAS E BICICLETAS E ETC...!

PLENÁRIO / Pronunciamentos
16/09/2009 - 23h12
Claudino quer isenção de impostos para agentes de saúde comprarem bicicletas e motos Esta matéria contém recursos multimídia
[Foto: senador João Vicente Claudino (PTB-PI) ]
Página Multimídia


O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) anunciou nesta quarta-feira (16) a apresentação de projeto de lei que pode beneficiar os fabricantes de bicicletas e motos e os agentes comunitários do Programa Saúde da Família. Segundo o senador, a medida visa conceder isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre motocicletas e bicicletas e reduzir a zero as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre a receita bruta decorrente das vendas, no mercado interno, desses bens, quando adquiridos por agentes comunitários de saúde.
Claudino disse que os fabricantes de motos sediados na Zona Franca de Manaus já gozam da isenção de IPI, mas a crise financeira abalou o setor e fez as vendas caírem 45% em relação a 2008, ocorrendo o mesmo com as indústrias de bicicletas. Ele ressaltou que o PIS e o Cofins não são impostos compartilhados com os municípios e a isenção não comprometeria as suas receitas.
- Além de facilitar o transporte do agente comunitário de saúde, com mais economia, vai também proporcionar uma reativação das atividades produtivas do setor, como a geração de mais postos de trabalho. Da mesma forma, implicará em um menor custo para o município, que ficará desobrigado de arcar com gastos de transportes para que os agentes comunitários possam fazer às visitas às famílias das suas microáreas de atendimento - argumentou.
Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
95434

3 comentários:

  1. BOA NOITE ELIZEU, MAIS UMA VEZ AGRADEÇO PELO SEU BLOG. AGORA NÓS QUE TEMOS FAMILIA, COMO IREMOS COMPRAR MOTOS COM ESSE SALÁRIO QUE GANHAMOS HOJE? POR FAVOR ELIZEU VEJA COM O PESSOAL DA "CONACS" SE TEM COMO ACELERAR ESSE PROCESSO DE VOTAÇÃO NA CÂMARA... ESSA PEC AINDA VAI VOLTAR PARA O SENADO? CADÊ A PLS196/09 O QUE ACONTECEU? CONFESSO QUE PERDI A ESPERANÇA!!! UM ABRAÇO, AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO ACS DE TODO O PAIS:
    Vamos entupir a caixa de mensagens de todos os deputados pela aprovação do nosso piso salarial. devemos nos unir ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Eliseu, eu gostaria de saber se esse processo ja foi aprovado ou nao?
    aguardo resposta

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/