MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 13 de setembro de 2009

UMA VIDA POR UMA CRENÇA, POR UMA QUESTÃO DE POBRESA OU TRADIÇÃO?

Menina de 12 anos morre após dar à luz no Iêmen
Segundo jornal, menina foi tirada da escola aos 11 anos para se casar.
Menor morreu na sexta, dias após dar à luz criança que também faleceu.

Uma iemenita de 12 anos, cuja família obrigou que se casasse, morreu de complicações pós-parto, informou neste domingo (13) o jornal "Al Thawra", que cita um comunicado de uma organização de defesa dos direitos humanos.
A Siag, que se dedica a proteger crianças, denunciou que a menor morreu na sexta-feira (11), dias após dar à luz uma criança que também faleceu.
Ela foi hospitalizada num hospital da cidade de Hiya, na província de Al Hadida (norte), mas os médicos não conseguiram salvar a vida dela nem a do recém-nascido.
Segundo o site do jornal "Al Thawra", a menina foi tirada da escola quando tinha 11 anos para se casar, já que a família é pobre e o pai dela está doente.

Segundo a Siag, esses casos são mais comuns do que se imagina e causam a morte de muitas adolescentes, embora não exista um registro oficial para óbitos deste tipo.

A organização também criticou a ausência de leis que proíbam as autoridades locais a permitir o casamento de crianças.

6 comentários:

  1. OLHA O GENIO ESCREVENDO POBRESA NÃO SE ESCREVA POBREZA PRESTE MAIS ATENÇÃO ACS ELISEU SI NÃO VÃO TE CHAMAR DE ANALFABETO O CERTO E POBREZA

    ResponderExcluir
  2. caro colega eliseu não dê ouvidos a certos comemtarios mesquinhos,grande coisa; errar uma letra não quer dizer que sejamos analfabetos.
    talvez essa pessoa que nem sequer tem a coragem de se indentificar;está é com inveja do trabalho maravilhoso que vc esta realizando em nome de toda uma categoria.
    será que este individuo é mesmo um agente de saude;se for reflita pois essa atitude mediocre nada condiz com um verdadeiro agente de saude.derrepente esta pessoa esta na profissão errada.quem ja se viu criticar de forma tão pequena um simples erro ortografico que quaiquer pessoa pode cometer nos dias de hoje.essa pessoa deveria saber que quando estamos compenetrados escrevendo podemos cometer pequenos erros iguais a este;(seja lá quem for este anonimo que nem sequer tem coragem para se indentificar;´`respeite nossa farda`´colega,pois um cara como eliseu que apenas concientiza nos agentes de saude dos nossos direitos deve ser aplaudido sempre;escrevendo erredo ou não.claro que não é nada de mais mostrar-mos delicadamente um possivel erro de alguem,porem da forma que este anonimo fez não é nada bonito.faca como eu que não me escondo,sou da cidade de sapé na paraiba,sou agente de saude ha dez anos com muito orgulho e agradeco a deus todos os dias por existir alguem como eliseu que trouxe luz para todos nos agentes de saude,eliseu parece não ter tempo nem para dormir pois alem do nosso trabalho que é exaustivo;ele ainda tem tempo de nos deixar imformados 24 horas por dia e uma pessoa que nem coragem para se indentificar vem num blog criticar o rapaz só por ter trocado uma letrinha,é por causa desse tipo de gente que o brasil atrasa.vaiver ele tem muita inveja do eliseu,porem eliseu não se abale nem com este nem com outros que possivelmente virão)
    aqui em sapé temos dois acs que tambem são como vc eliseu;eles lutam pela categoria diariamente.(edivaldo miguel presidente do nosso sindicato) e (jailso e bil lideram nossa associação municipal)voces precisam se conhecerem é de pessoas iguais a voces que nosso brasil precisa e não de idiotas que anonimamente critica pessoas serias como voce colega eliseu.continua con essa força e trabalho pois deus la de cima esta vendo tudo um abraço a todos os colegas desse enorme brasil ,em particular ;edvaldo miguel,bil´,jailsom e é claro a voce eliseu,e que o senhor jesus te ilumine sempre.nos comentarios meu apelido é tinana no orkut mas meu nome é fatima e deixo meu email (josefa.fatima.b@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. se presrarem bem atenção ;vejam que o individuo que se diz anonimo tambem errou uma letra quando estava exatamente criticando o colega eliseu.ei anonimo,reveja seu comentario referente ao erro de eliseu e conte quantos erros voce cometeu numa pequena critica;isso comfirma um dito muito popular aqui na paraiba;quando se toca fogo no ....;esquecemos do nosso e é exatamente isso que aconteceu com voce querido ;vê se se toca e tome vergonha nessa cara e deixe eliseu trabalhar

    ResponderExcluir
  4. So tenho a agradescer a nossa colega TINANA! É de pessoas assim que faz a categoria ser grande, e não de pessoas pequenas comno esse pessoal do qto pior melhor e faz pior do que diz estar vendo! kkkkk rsrsrsrs ! Obrigado Fatima!

    ResponderExcluir
  5. ELISEU PORFAVOR CONCERTE O ERRO DE PORTUGUES NÃO SE ESCREVE POBRESA ASSIM SE ESCREVE ASSIM POBREZA NÃO MATE OS ACS DE VERGONHA SEU ANALFABETO

    ResponderExcluir
  6. Eliseu Lima acs disse...

    Anonimo sabe essa barra que fica entre " Alt e Alt gr" é pra dar espaço isso tambem é erro de portugues pior que trocar um 'z' por 's' é não separar as palavras kkkk burrisse pega já que sou um não é mesmo o burro pegou em!?.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/