MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 1 de novembro de 2009

PATIO DE CARROS VIRA FOCO DO MOSQUITO DA DENGUE NO PARANÁ

Em pátio da Receita, há mais de 6 mil carros.
Vigilância encontrou 21 focos do mosquito no local.
Do G1, com informações do Jornal da Globo
Tamanho da letra

Milhares de carros apreendidos estão a céu aberto em Foz do Iguaçu, no Paraná, e viraram depósito para as larvas do mosquito da dengue.

Veja o site do Jornal da Globo

Chuva acima da média, verão chegando, condições favoráveis a um velho inimigo da população: o mosquito da dengue.

Em Foz do Iguaçu, o trabalho dos agentes de combate à dengue vai além da fiscalização de casas e a orientação a moradores. Na cidade existem hoje cerca de dez mil carros apreendidos e que ficam guardados a céu aberto.

Só neste ano, o Controle de Zonoses já encontrou focos de dengue nos pátios das polícias civil, militar, federal e também do Detran. Os fiscais já visitaram seis vezes o Detran e em cinco delas encontraram larvas do mosquito.

Há pelo menos quatro anos, a situação é a mesma: água acumulada, larvas. O maior problema é no pátio da Receita Federal, até pelo número de veículos, são mais de seis mil carros e na última visita 21 focos do mosquito da dengue encontrados.

O trabalho de fiscalização é registrado em fotos e relatórios, enviados a direção de cada um desses órgãos. Apesar dos constantes alertas, os carros continuam amontoados, colocando em risco toda a tarefa de prevenção feita pelos agentes de saúde.

"Acaba se tornando um grande problema porque esse material fica muito tempo nesses pátios", explica o coordenador de combate à dengue, Eran Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/