MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 7 de novembro de 2009

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA EM SUA COLUNA FALA OS PASSOS DA PEC 391/2009.


Deputada Federal - PT/RB

Mobilização dos ACS e ACE é funfamental

 
Na próxima terça-feira, 11, vou apresentar meu parecer à proposta de emenda à Constituição (PEC 391-A/09) que institui o piso salarial e o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

  Esperamos aprová-lo no dia seguinte a fim de agilizar a inclusão da proposta na pauta de votação da Câmara dos Deputados. O nosso objetivo é aprovar a PEC no Congresso ainda este ano. 
Para isso é indispensável a mobilização da categoria, pois temos um longo caminho a percorrer. Depois de aprovada no Congresso daremos início a uma nova batalha, que é a regulamentação do piso através de projeto de lei enviado pelo Presidente Lula. Defendo a aprovação dessa medida porque acredito que um piso salarial e um plano de carreira são instrumentos fundamentais não só para fazer justiça a uma categoria que tem um papel muito importante no contexto da saúde pública de nosso país, mas para valorizar o Sistema Único de Saúde. É bom lembrar que os ACS e ACE têm tido um papel decisivo no contexto da saúde pública, na prevenção a doenças, nas campanhas de redução da mortalidade infantil, no crescente índice de vacinação, na orientação aos portadores de diabetes, hipertensão , DST, entre outras. Portanto, estamos tratando de uma luta essencial para a vida de milhares de famílias que muitas vezes só são assistidas por estes profissionais, sobretudo, aquelas das regiões mais pobres de nosso país.
 
Dando continuidade ao debate acerca da matéria, o nosso mandato, em parceira com o Sindicato dos ACS e ACE e outras entidades, estaremos realizando vários debates no RN. Dia 13, será em Açu e Mossoró. Dia 20, será em Santa Cruz e Caicó e dia 23, em Natal. Participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/