MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 8 de novembro de 2009

ACS E ENFERMERAS, CAPACITAÇÃO PARA TRABALHAR MELHOR O BOLSA FAMÍLIA

Envie para:
Índice Texto Anterior | Próximo Texto
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza amanhã (9), no auditório Josué Montello, no Uniceuma do Renascença, às 8h30, o Seminário sobre as “Condicionalidades do Programa Bolsa Família na Saúde”. O evento, que vai até quarta-feira (11), tem como objetivo a capacitação de aproximadamente 1.100 pessoas, entre enfermeiros das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e agentes comunitários.

“O cumprimento, por parte do poder público, da condicionalidade do programa Bolsa Família possibilita o acesso às políticas públicas e, consequentemente, o direito de cidadania dos usuários”, declarou o secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo.

Na segunda-feira, pela manhã, acontecerá a capacitação para enfermeiros e profissionais de Saúde da Atenção Básica com as palestras “Panorama Geral do Programa Bolsa Famíla”, ministrada pela supervisora de Transferência de Renda e coordenadora estadual do Programa Bolsa Família da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), Núbia Rodrigues Cutrim; “A Condicionalidade do Programa Bolsa Família na Educação”, com a operadora master da Educação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Ana Gabriela Borges; e “A Condicionalidade do Programa Bolsa Família na Saúde”, com a coordenadora do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Estadual de Saúde (Sisvan), blog do acs eliseu Suely Ismael Oliveira da Conceição.

Às 14 horas, acontecerá a palestra “O processo de Acompanhamento na Saúde de beneficiários do Programa Bolsa Família no município de São Luís”, com o técnico em Sistema de Informação do SUS, João Pereira Cunha Neto, e, a seguir, debates e encerramento.

Na terça e quarta-feira será a vez da capacitação dos agentes comunitários de Saúde com as palestras “Panorama Geral do Programa Bolsa Família” e “O Processo de Acompanhamento na Saúde de Beneficiários do Programa Bolsa Família do município de São Luís”.

Nesta ação, a Semus conta com a parceria das secretarias municipais de Educação (Semed) e da Criança e Assistência Social (Semcas), secretarias estaduais da Saúde e Educação e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/