MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ANGOLA COMESSA FORMAÇÃO DE ACS AGORA ESTAR NO RUMO CERTO!

16-11-2009 15:45

Moxico
Saúde Pública promove práticas saudáveis nas comunidades



 Luena - Uma acção formativa dirigida as comunidades rurais da província do Moxico, denominada "práticas familiares chaves saudáveis as populações", realiza-se na próxima quarta-feira, iniciativa do Departamento Provincial de Saúde Pública e Grandes Endemias.

 O supervisor provincial de Revitalização do Sistema de Saúde, Luís Domingos Mufenji, que prestou hoje a informação à Angop, disse que o evento visa ensinar aos agentes comunitários as práticas chaves de prevenção de doenças parasitoses, doenças diarreicas e respiratórias agudas, entre outras.

Explicou que serão formados 300 agentes comunitários, entre autoridades tradicionais (sobas), catequistas, coordenadores e membros dos bairros periféricos da cidade do Luena.

 Os métodos serão transmitidos aos participantes através de acções de sensibilizações que, em quatro dias, servirão para uma abordagem de temas sobre a prevenção da má nutrição, as doenças diarreicas e respiratórias agudas, analise sobre o estigma e descriminação das pessoas com o Vih/Sida, lepra e tuberculose, entre outros.

 Com os mesmos objectivos foram formados na semana passada 120 agentes comunitários no município de Kamanongue e 180 no Luau.

 A acção formativa é administrada por 18 formadores e conta com os apoios do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/