MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

JÁ EXISTE NO ORÇAMENTO DE 2010 VERBA PARA O PISO DOS ACS E ACE!

Correção na data de 02/02/2011 para 02/02/2010!


EXCLUSIVO BLOG DO ACS ELISEU 
 Eu acs Eliseu Lima,

Acabo de receber informações de HELIO CALDAS acessor parlamentar de ROMERO JUCÁ QUE DIZ:  A única coisa que falta para que o nosso piso salarial seja de fato e de direito uma realidade é a MP ou PL do LULA. Mais que ja existe este dinheiro no orçamento do ministerio da saúde para 2010, e que dia 02/02/2010 quando os deputados e senadores voltarem do recesso isso serar resolvido, essa verba estarar sempre disponivel aos ACS e ACE e a qualquer momento que o documento for regulamentado pelo presidente LULA chegarar até as 2 categoria!


Com uma ressalva se o presidente enviar uma MP ainda esse ano e convocar uma sessão extraordinaria das duas casas AINDA ESSE ANO, em primeiro de janeiro teremos como piso salarial o valor tanto sonhado!
AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES E ESTEJAM NA ESPECTATIVA!
FORTE ABRAÇO!
.

42 comentários:

  1. Caro colega Eliseu eu tenho fé e quase certeza que o presidente LULA não vai pisar na bola com as agentes ACS e ACE;pois ele sabe a importancia do trabalho que realizamos em nossa comunidade e acima de tudo ele tbém é um lutador ,ele sabe o que passou para chegar aonde chegou!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. felizmente só precisamos do apoio do lula, e até os deputado da base aliada do governos esta nos apoiando, mas será que esse apoio do lula não vai vim. VAMOS TRABALHAR JUNTOS PARA QUE ISSO DÊ CERTO. JUNOTOS SOMOS MAIS FORTE.

    ResponderExcluir
  3. Eliseu apos os contatos QUE VOCÊ realizou em BRASÍLIA você notou a possibilidade de dar certo o piso salarial ou o presidente lula ainda nem demonstrou qualquer sinal de colaborar com a nossa classe, ou seja tudo vai ficar pro ano que vem?


    Gloria

    ResponderExcluir
  4. Os deputados e senadores voltaram do recesso dia 02/02/2011 ou 02/02/2010?

    ResponderExcluir
  5. Colega Eliseu, você quis dizer 02/02/2010;não? Espero que sim.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Eliseo vc ja tem a previsão da promulgação da PEC do PCCS, pois amanhã e a ultima sessão do Congresso Nacional! Aguardo na expectativa!Um abr e Feliz Natal e que o Senhor dos Senhores o nosso Senhor Jesus nos de bastante sabedoria. APS

    ResponderExcluir
  7. ELISEU QUER DIZER QUE SO FALTA O LULA SANCIONA QUE PASSAREMOS A RECEBER OS 930 ? POR FAVOR ESCLAREÇA MINHAS DUVIDAS.

    ResponderExcluir
  8. QUER DIZER QUE SO FALTA O LULA ASSINAR PARA RECEBERMOS 930? ME EXPLIQUE POR FAVOR ELISEU.

    ResponderExcluir
  9. nossa!!!!!!!!!!!!a expectativa esta grande,Eliseu se a MP ñ for enviada este ano,só vamos poder continuar a luta em 2011?por ser 2010 um ano politico?me responda por favor,um abço,Feliz natal,q Deus te abçoe sempre.Marinalva Acs Goias

    ResponderExcluir
  10. "O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
    A cada dia q passa o coração bate mais forte.
    Olá meu caro amigo Eliseu, gostaria de saber se vc sabe alguma forma de estarmos precionando o Lula para esse projeto ser aprovado, pq assim nós ACS´s e ACE´s de todo o Brasil, vamos marcar em cima, como fizemos antes. É agora ou nunca temos q lutar. Abraços

    ResponderExcluir
  11. OLÁ ELIZEU, COLEGAS ACE E ACS DO BRASIL!!! POR FAVOR, NÃO SE ILUDAM...CHEGA DE ILUSÃO. A ÚNICA COISA QUE PODE NOS AJUDAR, É CADA UM DE NÓS TOMARMOS UMA POSIÇÃO PARA 2010. OU O LULA APOIA NOSSA PEC, OU ENTÃO VAMOS NOS JUNTAR A OPOSIÇÃO. É ISSO QUE JÁ CHEGOU AO OUVIDO DELE, E DEVE FAZE-LO MUDAR DE POSIÇÃO, ENTENDERAM. A CANDIDATA DE LULA É A SRa. DILMA RUSSEF; SE ELE NÃO NOS AJUDAR,VAMOS VOTAR E FAZER CAMPANHA EM CASA EM CASA PARA O OUTRO CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  12. SE LULA, NÃO MUDAR DE POSIÇÃO, CADA UM DE NÓS, ACE E ACS DO BRASIL VAMOS NOS TRANSFORMAR NUM "CABO ELEITORAL" E AJUDAR A OPOSIÇÃO A VENCER A CANDIDATA DE LULA, A SRa. DILMA RUSSEF. NÃO SE ILUDAM, TEMOS QUE TER UMA POSIÇÃO DELE AGORA. QUEM NÃO ESTÁ CONOSCO, ESTÁ CONTRA NÓS!!

    ResponderExcluir
  13. Eliseu a perspectiva do piso salarial inicial era de 930, equivalente a dois salarios minimos, com o aumento do minimo para 510, o piso vai ser alterado para 1020 tmb?

    ResponderExcluir
  14. Amigo Eliseu, acho que há um equivoco em relação ao que foi colocado acima. Pois no meu entender o Presidente Lula não tem que enviar uma MP ou uma PL, pois se assim fosse teria que voltar para o congresso. O que falta realmente é ele PROMULGAR o que já foi votado e aprovado no congresso.
    Acs: Marcelo Emerson - Juazeiro do Norte-Ceará

    ResponderExcluir
  15. se for fazer manifesto me avise q eu to dentro,em Brasilia ou em nossas cidades,bjo Eliseu,Fliz Natal!!!!!!!!!!!!!!Marinalva ACS Corumbá de Goiás

    ResponderExcluir
  16. Marcelo, bom seria que fosse assim, mais nao há equivoco é a realidade e não precisa lula promulgar o senado ja o fez!

    ResponderExcluir
  17. Elizeu você diz que o senado ja promulgou a pec 54/2009. quando isso aconteceu?Na pagina da agencia senado não tem postado esta matéria se realmente ela foi promulgada e estiver no Diario Oficial favor post ela no seu blog nos agradecemos.

    Grato

    ResponderExcluir
  18. GENTE, DEPOIS DE TANTA LUTA, SERÁ QUE VEM ESSA FRUSTRAÇÃO? ESPERO QUE NÃO. ACHO QUE O LULA NÃO VAI DAR
    UM PRESENTE DE NATAL RUIM,E SIM BOM. ESSA É NOSSA EXPECTATIVA. ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS NOS ABENÇOE!!

    ResponderExcluir
  19. O PORTUGUÊS CONTINUA UMA TRAGÉDIA.
    SE FOSSE ACS DAQUI,VC NÃO IA PASSAR DO CONSULTÓRIO COMO "USUÁRIO" DA U.B.S.

    ResponderExcluir
  20. caro Eliseu já coloquei varias vezes essa pergunta e não obtive suas resposta. EU TRABALHO COMO ACE A QUASE 5 ANOS, O PROJETO FOI APROVADO HOJE NA CAMARA DE VEREADORES DA MINHA CIDADE DE IRAMAIA-BA COM ESSE TEMPO DE SERVIÇO JÁ QUE EU SOU DO QUADRO EFETIVO DE FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA , SERÁ PRECISO QUE EU FAÇA O CONCURSO SIM OU NÃO ? O REPRESENTANTE LOCAL DA CATEGORIA ME DISSE QUE É MELHOR FAZER UM REMANEJAMENTO DE AREA, JÁ QUE DESDE QUE COMECEI A TRABALHAR NO SETOR PUBLICO NUNCA ATUEI EM OUTRA AREA JURIDICAMENTE FALANDO. PEÇO-LHES QUE MIM DÊ
    OPINIÃO,JÁ QUE VOCÊ ESTA MAIS POR DENTRO DO ASSUNTO E CONHECE MAIS ME AJUDE RESPONDENDO
    ESSA QUESTÃO.

    ResponderExcluir
  21. Estimados colegas, não haverar sansão presidencial para termos esse direito como ja disse antes e digo agora o precisa na realidade é: LULA ENVIAR AO CONGRESSO UMA "MP" MEDIDA PROVISORIA assim sendo aprovada a MP entraria de imediato em vigor e em 1º de janeiro paassaria a valer!
    .................
    É colega, o portugues continua uma TRAGEDIA e o seu é de 1º mundo VEJA:Anônimo disse...

    O PORTUGU (Ê) S CONTINUA UMA TRAG (É) DIA.
    SE FOSSE ACS (D"AQUI"),VC NÃO (IA) PASSAR DO CONSULT (Ó) RIO COMO "USUÁRIO" DA U.B.S.
    22 de dezembro de 2009 19:06

    BOM, PARA QUEM É MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS EM MINHA UBS-NASF, VOCÊ PASSARIA POR TODAS AS SALAS FAZENDO TRATAMENTO PARA PODER ESTAR EM SOCIEDADE!
    ........................
    EDIMAR,
    Complicado ti passar qualauer orientação por varios motivos que são: Não sei qual sua area de trabalho! Se vc já é efetivo da prefeitura pq vai fazer concurso? Se vc é ACS poque vai ser remanejado? ACS é sempre ACS e não muda de area e não é remanejado não pode exercer outra atividade que não seja a de ACS!
    Confuso seu caso! Se vc fez concurso pra acs e é efetivo como ACS e estar fora da função procure pedir pora voltar pra seu setor que nas comunidades!

    Mais do que isso impossivel ti ajudar!

    ResponderExcluir
  22. obrigado, mas eu fiz concurso para vigilante, mas nessa função eu nunca trabalhei, logo após que fiz o concurso em instantes as vagas já tinham sido preenchido.Foi então que soube dessa vaga como agente de endemias, procurei a secretaria de saude e fui lotado na vaga e fiz um cadastro na SESAB, daí então passei a exercer a minha função de ACE em 2005, com a fiscalização da federação. Devo fazer o concurso? mesmo assim eu tenho alguma vantagem sim ou não? boa noite e obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Obrigado amigo Eliseu. Espero que o Presidente se solidarize com a nossa causa, e nos proporcione um incentivo ao nosso trabalho que como já vimos são reconhecidos por todos os parlamentares.Espero que não seja mais uma jogada eleitoreira. Haja visto o ano que se aproxima será de eleições em praticamente todos os cargos políticos. Um abraço a todos os acs e ace e um Feliz natal e um próspero ano novo, e sempre alertando que a nossa união sempre será primordial para nossas conquistas.

    ResponderExcluir
  24. Edimar, se vc fez concurso para vigilante vc deve pleitear a vaga até pq o salario de vigilante agrega varios insentivis como: PERICULOSIDADE, ADCIONAL DE INSALUBRIDADE, ADCIONAL NOTURNO SE TRABALHAR A NOITE, ALEM DE A CADA 2 ANOS A PEFEITURA TERAR QUE PAGAR UM CURSO DE RECICLAGEM PRA VC, VC TEM DIREITO A UMA LICENÇA FEDERAL QUE É EXPEDIDA PELA POLICIA FEDERAL, TEM O SINDICATO PROPRIO DOS VIGILANTES QUE PODE VER TUDO ISSO PRA VOCÊ!

    Agora para continuar como ACE vc sem duvida terar que fazer novo concurso exceto se seu municipio quizer absolver vc como ace, estude bem as possibilidades se ser ACE e ou ser vigilante pois o salario de um vigilante hj é de aproximadamente R$850.00, com os insentivos ultrapassa os R$1200.00, LOGO COLEGA VEJA O QUE É MELHOR OK.

    FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  25. Ola Eliseu tudo bom!!
    Primeiramente vou te desejar um feliz natal e que 2010 todos os seus desejos se relizem.Aqui no meu municipio estamos mobilizando em função da criação da nossa assossiação dos ACS e ACE no entanto não estou conseguindo um modelo de estatuto por isso te peço se você tiver acesso a algum estatuto por favor post ele no seu blog ou me envie pelo email marcomontemg@yahoo.com.br ja antecipando problemas com o cumprimento da pec 54/2009 estamos nos organizando desde ja te agradeço por tudo que vem fazendo pela nossa classe.

    ResponderExcluir
  26. Caro Eliseu, minha mulher é agente de saúde pública, gostaria de saber se ela se beneficiara com a pec ou se tera que haver outra para melhora de salario dela?
    desde ja agradeço.
    JONAS

    ResponderExcluir
  27. olá colega eliseu! Sou ACs No Rio grande do Norte! Trabalho de Acs durante o dia e a noite em um colégio Estadual!!! Mas a promotoria pública tomou conhecimento e quer me fazer optar! Vc acha que pra mim não tem uma saída? me responda o quanto antes melhor? por favor!

    ResponderExcluir
  28. Jonas,todos os acs e ace do brasil seram beneficiados com a PEC!

    ResponderExcluir
  29. Colega do RN, vc é acs vinculada ao estado ou ao municipio? Se vc é vinculada ao estado como acs não poderar ter outro vinculo elo estado! Mais se seu vinculo como acs é pelo municipio vc poderar continuar com os dois emprego!

    Pq vc pode ter até tres vinculos empregaticios públicos: Federal, Estadual e Municipal, desde que os horarios não interfira um no outro!
    8 hors como ACS, 7 horas como professora e mais 7 horas em outra atividade que daria 22 horas de trabalho!
    Em seu caso vc deve trabalhar pelo municipio como acs 8 horas e pelo estado em geral 7 horas!
    Mais se vc é ACS pelo Estado e a Noite em um colegio tambem pelo estado terar mesmo que optar!
    BOAS SORTE!.

    ResponderExcluir
  30. caro eliseu obrigado por responder a minha pergunta,mas com tudo isso ainda prefiro ser ACE,pois eu amo minha profissão e o seu conselho foi igual ao de muitos amigos, só tem que, eu conversei com alguns representantes da secretaria de saúde me responderam que fará o remanejamento, pois o concurso é difil e nós não estamos preparado
    para competir com outros que já estão
    estudando a meses devido o nosso horário de
    trabalho. O QUE DEVO FAZER DIANTE DESSA SITUAÇÃO,POIS EU NÃO QUERO PERDER MINHA PROFISSÃO,JÁ QUE NA LEI 11,350 DE 14 DE FEVEREIRO DE 2006 DEIXA BEM CLARO QUE QUEM JÁ PASSOU POR SELEÇÃO PÚBLICA FICA DISPENSADOS DE FAZER OUTRA VEZ. No caso de remanejamento esse modelo ao prejudicará no futuro.

    ResponderExcluir
  31. oBRIGADO POR ME ATENDER! Mas é assim! sou ACS do município há 11 anos e ASG em um colégio Estadual há 10 anos. No municipio por força de um decreto eu trabalho como ACS 6 horas diárias, e no colégio trabalho á noite 6 horas corridas servindo ao estado. Desta forma me dá direito aos dois cargos públicos? Já que a promotora me falou que somente acumular cargos públicos: professor, médico, ou um cargo técnico ou científico, ou juízes e promotores. Meu colega Eliseu aí eu te pergunto: Omde fica o direito que na própria constituição diz que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI? Um abraço e um feliz Natal.

    ResponderExcluir
  32. Amigo eliseu! Não teria como eu entrar em contato contigo? só assim eu esclareceria melhor minhas dúvidas! ACS-RN

    ResponderExcluir
  33. hé, senhor presidente, eu estou pasmo com a atitude de vossa excelencia, logo vossa excelencia que tanto defendia as causa trabalhista do povo, toma uma atitude dessas, na biblia tem um versiculo que diz o seguinte
    (quer conhecer um homem dê o poder a ele), espero que sua atitude não prejudique o sonho de brasileiros que neste momento conta com o seu apoio para principalmente nós acs e ace do brasil,pois tivemos o apoio de senadores,
    deputados federais e depois de toda essa luta
    essa batalha contra o tempo para que a nossa pec 54/9 fosse aprovadaassim concretizando,
    ma s falta a vossa excelencia fazer a sua parte. Estamos contando com o seu apoio para
    acabar de regulamentar toda essa situção, basta MUITO fazer isso ?.
    Senhor presidente da república nos (acs/ace)
    estamos pedindo sua compeensão e sensibilidade conosco,pois nós somos o berço da saúde pública do brasil. Para Vs excel. ter uma ideia em algumas regiões o unico profissional representante do setor saúde é os ace pra Vs excel. ter uma ideia o quanto
    o nosso trabalho é valioso para a população.

    ResponderExcluir
  34. nao acridito nessa converça

    ResponderExcluir
  35. sou acs ja a 14anos de areia branca rn moro e trabalho na zona rural chamada cristovao gosto muita do q faço,espero ser reconhecida monetariamente faz tempo.abrçs

    ResponderExcluir
  36. na minha cidade terá o concurso para agente de endemias pela primeira vez, as pessoas que trabalham nessa área aqui são contratados ou fizeram concurso para outra área, e foram colocados para trabalharem como agentes ,gostaria de saber se essas pessoas ao fazerem o concurso ,vão ter alguma vantagem sobre os outros.

    ResponderExcluir
  37. Colega, essa vantagem so quem poderar lhe dizer se tem ou nao é o prefeito de sua cidade, em brasilia tem um projeto acho que é de 2007 que diz iso mais é so um projeto e nunca foi articulado!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  38. Eliseu, sou Edna acs de Campina grande... gostaria de saber se agora que o salario aumentou... quando o nosso salario for aprovado nós iremos receber os mesmos 930? ou irá para 1020 reais...
    ja grata pela resposta...
    beijos...

    ResponderExcluir
  39. SOU ACS EM MINHA CIDADE DE MG,CADA AGENTE DE SAUDE NA MINHA CIDADE SO RECEBE UM SALARIO MINIMO DE 510 REAIS ,GOSTARIA DE SABER QUANTO E REALMENTE O SALARIO DE UM ACS?

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de saber se constatado que o ACS não podendo continuar exercendo sua função por problemas de saúde.
    Este poderá ser remanejado?

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/