MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 27 de dezembro de 2009

PREFEITURA DA CONTINUIDADE A RODADA DE NEGOCIAÇÃO EM ARACAJÚ

 




A convite da Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), membros do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias do Município de Aracaju (Sacema) e do Sindicato dos Trabalhadores da Guarda Municipal (Sigma) compareceram ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos na manhã da última terça-feira, dia 22, para dar início às negociações salariais e de condições de trabalho da categoria.
As reuniões foram realizadas em sequência, ambas sob a coordenação do secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Bosco Rolemberg e do secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos. Para Bosco, o encontro desta terça foi o primeiro passo em direção a um consenso junto às necessidades de trabalho dos agentes comunitários e de endemias e dos guardas municipais.
Nessa etapa, estamos recolhendo as reivindicações para posteriormente amadurecer as propostas de todos os segmentos. Analisaremos o impacto financeiro dos reajustes com base na receita prevista para 2010 e a partir de então apresentaremos a proposta do município. Nossa intenção é chegar a um denominador comum, explicou o secretário-chefe do Gabinete.
Sabemos que o reajuste desse ano, de 1%, foi difícil para os servidores, mas conseguimos honrar com o prometido, fizemos o dever de casa. No entanto, graças às economias do município, o cenário atual é um pouco mais favorável. Tanto que o prefeito Edvaldo Nogueira já deu a orientação de avançarmos o máximo possível nas negociações, e em janeiro já será anunciado o reajuste salarial das categorias, adiantou Bosco Rollemberg.
O presidente do Sacema, Geilson Santos, diz que o sindicato também está aberto ao diálogo, mas alerta para a necessidade de se atentar aos problemas diários dos agentes  de endemias que, apesar de parecerem mínimos, podem atrapalhar o andamento dos trabalhos.
O salário é um dos aspectos que estamos discutindo, mas há outros detalhes inerentes ao nosso trabalho. O filtro solar, por exemplo, parece um luxo para muitas pessoas, mas os agentes trabalham sob o sol forte e precisam se proteger. Para cada pele há um tipo de proteção, então também tentaremos chegar a um consenso sobre a gratificação referente a compra de bonés, protetores solares específicos para cada agente e óculos de sol. Já avançamos nesse sentido, porque antes nem tínhamos como nos proteger. Mas precisamos especificar melhor esse assunto, entre outros, explica Geilson.    
O secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, deixa claro que as discussões não acabam em apenas uma reunião. Quando o município senta à mesa com os sindicatos, isso representa a abertura de um diálogo. Esse é o primeiro passo de uma série de conversas que teremos com o Sacema e com o Sigma, afirma Jeferson.
Ele explica ainda que, para que o diálogo seja iniciado, é preciso que todos compreendam as limitações do município. Muitos programas da área da saúde e da Guarda Municipal, implementados pelo município, recebem recursos limitados do Governo Federal. Por isso, qualquer mudança nesse sentido terá que ser arcada pela Prefeitura. Nossa intenção é equacionar os problemas encontrados e isso será feito, mas temos um grande desafio pela frente, explica o secretário de Finanças. 
Já o secretário municipal da Saúde, Marcos Ramos, destaca que o principal é buscar o consenso em todas as etapas da negociação. Além do reajuste salarial, os agentes da área da saúde também precisam de avanços nas condições de trabalho e de capacitação. Vale ressaltar que, graças aos investimentos da PMA e ao trabalho dedicado dos agentes, as Unidades de Saúde da Família (USF) já possuem uma cobertura de 95% sobre a população de Aracaju. Já avançamos bastante, mas continuaremos batalhando pelos 100%, garante o secretário municipal da Saúde.   
Logo mais, às 15h, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, a comissão de negociação vai se reunir com o Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed). Nesta quarta-feira, às 10h, os gestores da PMA irão sentar com os enfermeiros.
Presenças
Além dos secretários municipais Marcos Ramos (Saúde), Jeferson Passos (Finanças) e Bosco Rollemberg (Gabinete), também participaram da reunião com o Sacema a secretária adjunta da Saúde, Fabiana Pinho, e a secretária municipal de Controle Interno, Lucivanda Nunes. No encontro seguinte, com o Sindicato dos Guardas Municipais, também esteve presente a secretária de Governo, Karla Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/