MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SE ALGUEM NÃO CONSEGUIU ASSISTIR VEJA AKI!

NA MARGEM DIREITA TEM ESSE TITULO: CLICK AKI E ASSISTA AOS VIDEOS DO SEMINARIO DA PEC 391-A/2009 DOS ACS's E ACE's

SE ALGUM COLEGA NÃO CONSEGUIU VER ONTEM A VOTAÇÃO PODERAR VER AKI 2 VIDEOS QUE CIRCULAM NA INTERNET REFERENTE A PEC 54/09 NO SENADO, GRAVADO POR UMA OU UM COLEGA E COLOCADO NANET E O BLOG CONSEGUE CAPTAR ESSA IMAGEM DIRETO DO YOUTUBE.


BOM DIA TAMBEM SOU ACS E HJ TENHO Q ENTREGAR O SIAB QUE PENA AINDA NÃO POSSO COMEMORARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.




VAMOS FAZER FESTAS COLEGAS NO FINAL DE TUDO E MOSTRAR QUE EM POUCO TEMPO SOMOS A UNICA CATEGORIA QUE MUDOU A CONSTITUIÇÃO 3 VEZES!
.

27 comentários:

  1. Parbéns Eliseu. Parabéns mesmo.
    Mas, fica ainda a duvida e a curiosidade. Qdo é que esse sonho (Piso, Insalubridade, PCC) será de fato uma realideda?

    ResponderExcluir
  2. Piso salarial e pccr, so depende agora do lula! quanto a insalubridade é negociação de seu sindicato ou associação com o gestor de sua cidade pois ja é lei!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Edna acs de campina grande- Pb... queria saber se ja acabou tudo? e quando começaremos a receber os 930 reais... beijos...

    ResponderExcluir
  4. ola sou maria da concrição acs de conceição do coite bahia visito o seu blog todos os dias gostaria que voce explicasse o que acontese agora um abraço

    ResponderExcluir
  5. oi eliseu! parabens , sou acs e gostaria de saber quando a lei entrarar em vigor?

    ResponderExcluir
  6. Oi eliseu sou acs de Ijuí rs, gostaria de saber qual é o número da lei sobre insalubridade

    ResponderExcluir
  7. Caro Eliseu, caso o Lula não sancione e promulge a lei de de imediato, o presidente do senado podera fazer esse papel?Aguardo resposta.Parabéns por nos passar informações tão preciosas.Vivian ACS Sergipe.

    ResponderExcluir
  8. caro eliseu sei que conseguimos essa grande vitoria,mas eu ouvir dizer que o pl 196/9, enumerado agora na camara dos deputados como o
    PL 6111 ainda precisa ser votado para que tudo
    de fato se concretize é verdade ou não ? Já podemos enviar E-MAIL pedindo a aprovação da mesma ?

    ResponderExcluir
  9. eu já comecei a enviar pode ou não?

    ResponderExcluir
  10. Caro Amigo, sou ACS e aqui na minha cidade o Prefeito já nos disse que não terá como nos pagar o piso, e disse pessoalmente que se tiver que pagar vai ter que fechar os ESFs, ou usar o direito de demitir os últimos concursados que no caso somos nós.Não é facil, amigo. O que tem a nos informar? Gratos

    ResponderExcluir
  11. oii eliseu ,explica p gente aqi de Araci bahia como vai ser agora pra gente poder receber os dois salário sera q demora muito.Só vc pra tirar nossa duvida!bjs

    ResponderExcluir
  12. oi, meu amigo e irmão, Elizeu. Antes de tudo que a paz de Jesus esteja contigo e que Ele continue te capacitando p/ dar sequencia e nos ajudando nessa luta. Tenho uma dúvida des de que comecei a acompanhar a pec:
    1- Se o presidente for contra (Que Jesus não deixe) e não assinar vai existir a lei assim msm?
    2- Depois que Ele assinar o piso vai ser msm de dois salários ou ainda vai ser estipulado o valor?
    3-O que aconteceu com a pls 196/09, da Patrícia de Sabóia, ta incluída na pec ou ainda vai ser votada?
    Aguardo sua resposta. Agradeço desde já!
    Pri

    ResponderExcluir
  13. Eliseu gostaria que você me tirasse uma dúvida pelo que foi postado no seu blog a (CNM)comissão nacional dos municipios esta alegando que a PEC 54/2009 é inconstitucional se você não tiver conhecimento disso favor procure se informar e post no seu blog estamos anciosos quanto a isso. Depois de tanta luta sera que tudo estara perdido?
    Vanessa/goias

    ResponderExcluir
  14. Vamos governo Lula se voce quer que sua candidata ganhe trata logo de sansionar a nova lei.

    ResponderExcluir
  15. COLEGAS TODAS OS COMENTARIOS ACIMA ESTAR RESPONDIDO AKI!
    .........
    Edna, depende do lula!
    ......................
    Maria precisa lula envia documento e ele não quer fazer isso!
    ......................
    A pec entrarar en vigor a qualquer mmto, mais o piso precisa o lulaassenar favoravel.
    ......................

    ACS de injuí, o PL 4909/09 fala sobre a insalubridade!
    .....................
    Vivian, a pec pode ir pra constituição já, nossa luta é existir o valor que lula não quer enviar!
    .....................
    PLS 6111/09 serar de grande relanvancia mais em umsegundo momento agora no mmto é a questão lula!
    ....................
    Enviar o que colega?
    ....................
    Colega que disse que NÃO PODERAR PAGAR O PISO, seu prefeito é doido ou se faz de desenformado? O PISO SERAR ENVIADO PELO GOVERNO FEDERAL, ELE NÃO IRAR TIRAR UM CENTAVO DO BOLSO EXCETO A INSALUBRIDADE E OUTROS DIREITO nada ele irar pagar e sim depositar nosso em seu caso SEU SALARIO, ele é analfabeto ou que dar um golpe e iunvetar um mensalão?
    ....................
    Ray Pinho minha linda colega, dependemos do lula e se ele assenar em nosso favor essa verba esse salario terar de janeiro a dezembro de 2010 pra ser totalmente pago em todo o brasil! Boa noite.
    ....................
    Pricila, a pec vai exstir sim na constituição, quanto ao nao colocação de valores teremos nada e morrido na praia e teremos que esperar mais 1 ano, o valor ele coloca e se não for de nosso interesse precionamos e os senadores almentarar. Hj seria uma diferença por ACS de 651.00 para 930.00 seria de 279.00 a mais. O pls 196/09 se chama hj de pls 6.111/09 e deverá ser discutido em 2º Plano, ano que vem acredito!
    ..................
    Vanessa,inda não analizei essa questão da CNM colega, mais prometo ver depois com alguns colegas!
    .................
    Como disse o colega acima ou nos apoia ou nao apoiamos adilma!

    ResponderExcluir
  16. olá, eliseu, gostaria de saber ma coisa, por favor tire minhas duvidas, com a pec aprovada, o acs que ja tem 09 anos de profissao pode mudar de bairro, pois acredito q terei que ir morar com meus pais em outro bairro aqui em sao paulo capital, ja trabalho no psf daqui, mas creio q irei mudar de bairro, sou mandada embora ou nao. grata aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  17. Já respondí sua pergunta na outra materia, mais posso lhe dizer!
    Colega a lei não alterada nesse sentido, e vc deverar morar na area de abrangencia de sua unidade de saude, ou seja vc nao é obrigada a morar dentro da sua microarea mais sim na area de cobertura do seu PSF, vc pode fazer o seguinte ao inves de vc mudar pra casa de sua mae ela muda pra sua casa! Já tentou uma mudança negociada com o seu secretario d esaude e prefeito?
    Veja o que é melhor pra vc!.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo, Eliseu, só para tirar outra dúvida, o governo federal nos repassa R$651,00, mas no nosso contra-cheque nos repassam 541,00. Então descontam plano de Saúde (opcional), e Fapese.
    Recebemos então menos de um salário mínimo. Esse repasse de 541 é certo?

    ResponderExcluir
  19. Certo, certo não é mais tambem esse repasse não diz que deve ser pago exatos 651.00 como salario, se esses 541.00 é o salario bruto vc deve ter um dsconto muito alto fikando menos de um minimo e isto fikarar sendo normal pq ele diz pago X mais qdo faz os descontos é normal que fik menos de um minimo, o que ele nao pode é de cara pagar menos de 465.00 e apartir de 1º janeiro 505.00 é o valor do minimo, eu por exemplo recebo 651.00 mais insalubridade que hj é 15% mais que em janeiro serar de 20%!

    ResponderExcluir
  20. comemoração em àgua branca-PI.

    parabéns a todos pela nossa cponquita.

    ResponderExcluir
  21. tá difícil,porq aq no meu municipio eles tem uma desculpa sempre,é a tal de lei de responsabilidade fiscal não pode passar de 54%e pelo q eles dizem já esta no limite,agora c este trelélé,ficou brabo,mas os prefeitos todos juntos ñ é uma categoria como a nossa,temos essa força e vamos vencer,eliseu um gnd abço p vc e Dus te proteja!!!! !!!!!!!!!!! marinalva de corumba goias

    ResponderExcluir
  22. Olá Eliseu,me chamo Arleam sou ACS de Ruy Barbosa na Bahia e tenho várias dúvidas e gostaria q vc esclarecesse por favor!
    Primeiro se essa pec que foi aprovada depois de sancionada já vai alterar nosso salário sem que seja necessário nehuma outra lei nesse sentido, e mais assim sendo porque está ainda tramitando a pec 196/09 e um deputado ainda apresentou outro projeto em dezembro, me esclareça por favor !
    Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Colega(ARLEAN). 1º Não existe previsão de sansão, pois o que precisa é o presidente LULA enviar um documento dizendo o real valor do nosso piso após ser avaliada e votada pelo congresso é que vai a sansão presidencial ou veto.

    2º o salario de hj é 651.00 enviado pelo MS e que alguns municípios só paga o minimo.

    3º Será nescessario a aprovação desse PLS 196/09 que hj recebe a numeração de 6.111/2009 quando o mesmo aprovado ai sim o presidente LULA enviarar um PL (projeto de lei) ou MP (medida provisoria) com o valor do piso e se for de 2 minimos votarar logo se for menor vai a discursão novamente.

    4º O dep. apresentou esse projeto pra aparecer e ganhar nome junto aos ACS e ACE, mais acredito q ele esteja dando um tiro no proprio pé se leva-lo adiante!

    5º O seu modo de pedir pra tirar algumas dúvidas mim trouxe a buscar uma materia postada a mais de um mes!
    Parabens a vc e a todos que agem dessa forma.

    ResponderExcluir
  24. Eliseu sou acs do maranhao e aqui comenta-se que o presidente ja sancionou a pec 54/09 e que daqui uns 2 meses ja comecaria a valer o novo minimo.vc me confirma essa informacão?

    ResponderExcluir
  25. mi diga quando realmente vai ser pago o piso salarial????

    ResponderExcluir
  26. e ainda não conseguimos receber nosso piso!!!

    ResponderExcluir
  27. boa noite colega! será que vc poderia me esclarecer o que significou a última reunião para nosso projeto de lei, pq no final do texto diz "retitado da pauta",ele ñ foi discutido,nem aprovado? e qual será o próximo passo?
    grata desde já

    ARLEAM - ACS DE RUY BARBOSA NA BAHIA

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/