MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ARRASTÃO CONTRA ADENGUE EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

SECRETARIA DE SAUDE DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA QUER JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA OS AGENTES DE ENDEMIAS COM A COLOCAÇÃO DE UM SELO CHAMADO "CASA LIMPA E CASA LIVRE DA DENGUE" E COM ISSO DIFICULTAR A ENTRADA DO AGENTE DE ENDEMIAS E AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE NAS CASA!

Conceição do Araguaia faz arrastão contra a dengue
Para impedir o surgimento de novos casos de dengue, a Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde vai promover um mega-arrastão, a partir da próxima semana em todos os bairros de Conceição do Araguaia.

Para a realização desse importante trabalho que é feito todos os anos no município, os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias passaram por uma reciclagem de conhecimentos. Em 2008 foram notificados mais de mil casos de dengue no município e em 2009 apenas 139, representando uma queda de 86,1% nos casos da doença.

De acordo com a chefe do órgão da secretaria de Saúde, enfermeira Deuzileni Vieira, a ação será desenvolvida primeiramente nos bairros da Capelinha (bairro com índice de maior infestação do mosquito), Canudinho, São Luís II e no Centro e envolverá os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de cada um desses bairros. Deuzileni Vieira afirmou que serão coletados materiais inservíveis que venham a ser possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti - transmissor da doença.

O intuito do mega-arrastão, segundo Deuzileni, é manter um contato com o morador por meio de três atividades: trabalho educativo (orientação aos moradores sobre os recipientes que não são removíveis e que podem ser criadouros da dengue, como ralos e vasos de plantas); identificação dos recipientes como potenciais de criadouro do mosquito dentro das casas; remoção desses objetos. A ação contará também com a colagem do “Selo Cidadão – Casa limpa e livre da dengue”, para demonstrar o cuidado de cada pessoa com a sua residência.

"É importante salientar que os moradores não devem deixar nenhum recipiente na calçada. Esse mega-arrastão é diferente. Dessa vez, os recipientes serão retirados pelo agente e pelo morador juntos", afirmou Deuzileni.

(Diário Online)

2 comentários:

  1. Por favor,gostaria de saber se já houve alguma nomeação de classificados no concurso municipal de Conceição do Araguáia realizado em 2009.

    Obrigada.

    Neide

    ResponderExcluir
  2. por onde começar estudar para uma prova de argente comunitario e argente de endemias? pois pretendo fazer o proximo concurso e não tenho noção do que estudar.ficarei muito agradecida se mi responder, muito obrigada.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/