MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FUNDADORA DA PASTORAL DA CRIANÇA NO BRASIL MORRE EM TERREMOTO NO HAITI!


Corpo de Zilda Arns está em poder do Exército Brasileiro no Haiti

Pastoral da Criança ainda não sabe quando será velório e sepultamento.
Traslado para o Brasil pode ser feito em avião da FAB, diz coordenador.
Glauco Araújo Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra

O corpo de Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, já está em poder do Exército Brasileiro no Haiti. Ela morreu no terremoto ocorrido nesta terça-feira (12), naquele país. Segundo a coordenação da Pastoral, ainda não há data confirmada para o traslado do corpo até o Brasil, nem quando serão feitos o velório e o sepultamento de Zilda.

Leia também: Lista de nomes de brasileiros mortos no Haiti

Leia também: Mortos no tremor passam de 100 mil

Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta quarta-feira (13), em Curitiba, Nelson Arns, filho de Zilda, informou que o corpo da mãe será velado na sede da Pastoral da Criança.

De acordo com Silvio Lopes Barbosa, da diretoria da Pastoral, apenas com a chegada do senador Flávio José Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda, ao Haiti, é que será possível saber as reais condições em que ela morreu durante o terremoto. "Soubemos que ela estava caminhando com um tradutor e dois militares do Exército Brasileiro quando os escombros a atingiram. Outra hipótese que nos chegou ao conhecimento foi a de que ela estaria em uma igreja. Não temos como ter certeza."

Segundo Barbosa, Flávio Arns deve chegar ao Haiti por volta das 20h (horário de Brasília). "Somente após ele ter acesso às informações precisas sobre o terremeoto é que saberemos como ela morreu."

Arns embarcou no mesmo voo em que estavam o ministro da Defesa, Nelson Jobim, comandante da Marinha, Almirante Júlio Soares de Moura Neto, o Comandante do Exército, General Enzo Martins Pery, o secretário executivo da Secretaria Especial de Direitos Humano, Rogério Sotilli, além de representantes do Ministério da Saúde, do Ministério das Relações Exteriores e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/