MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Profissionais da saúde participarão de evento sobre a dengue em Birigui

Birigui


INFORMAÇÃO
Da Redação
Terça-feira - 19/01/2010 - 15h13
Birigui - A Secretaria de Saúde de Birigui realizou na noite de ontem (18), na Casa de Cultura "Cristina Calixto", palestra abordando o tema "Dengue". O evento foi gratuito e aberto a médicos, enfermeiros e profissionais da vigilância em saúde.

O encontrou abordou temas como "diagnóstico e conduta ao paciente com
suspeita de dengue" e foi ministrado pelo Dr. André Ricardo Ribas de
Freitas, Coordenador de Vigilância em Saúde de Campinas (SP).

O evento reuniu mais de 60 profissionais, que puderam receber informações sobre como realizar os testes básicos para identificação de caso de dengue, reações do paciente e classificação da doença, além de receberem o conteúdo teórico do surgimento e como está o quadro nacional e mundial da doença.

Segundo a assessoria da Prefeitura, a Secretaria de Saúde tem realizado várias atividades sobre a dengue. Neste ano, já foi ministrado um curso aos Agentes Comunitários de Saúde, palestra a todos profissionais da área, e o arrastão "casa a casa", onde aproximadamente 200 profissionais estão trabalhando desde a primeira semana de janeiro. Neste trabalho está sendo recolhido possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e realizado vistorias em casas e prédios da cidade.

"Este procedimento acontece diariamente, mas a ajuda da população é primordial, pois após a vistoria dos agentes o proprietário precisa continuar prevenindo-se do mosquito, seguindo as orientações e recomendações dos profissionais que por lá passaram" disse Roque Haroldo Bonfim, Secretário de Saúde.

(Com informações do Portal da Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/