MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

20/01/2010 COMEÇA INSCRIÇÃO DA CNH POPULAR EM PERNAMBUCO VEJA COMO FAZER

CNH POPULAR AMPLIA O NÚMERO DE VAGAS
       O programa CNH Popular vai ampliar em mais de 100% o número de vagas para população de baixa renda no ano que vem. O projeto, que garante a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passará a beneficiar 14 mil pessoas, no lugar das 6.000 que atendia anteriormente. As inscrições para o programa, promovido pela Secretaria das Cidades/DetranPE, serão do dia 20 de janeiro a 25 de fevereiro de 2010 e só poderão ser feitas pelo site do órgão: www.detran.pe.gov.br.

A partir do próximo ano o programa também vai contemplar novos segmentos: os trabalhadores do programa Chapéu de Palha da Zona Canavieira e da fruticultura. Além dos egressos do sistema penitenciário, beneficiados do Bolsa Família, desempregados e alunos da rede pública, que já podiam se inscrever no CNH Popular.   

Das 14 mil novas vagas previstas, a maioria (9.800) é para mudança de categoria. Desse total, 70% para categoria “D”, 20% para “C” e 10% para “E”. As outras 4,2 mil vagas serão destinadas àqueles que quiserem tirar a primeira habilitação.

O DETRAN irá promover, também pela primeira vez, uma parceria da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco). A idéia é que as prefeituras disponibilizarão para a população, computadores ligados à internet, nas suas respectivas sedes, para facilitar a inscrição dos candidatos.

O programa vai trabalhar ainda integrado a Secretaria de Educação para que os alunos das escolas públicas do Estado também possam se cadastrar no programa dentro da própria instituição de ensino.

O DETRAN-PE também disponibilizará à população computadores para a inscrição nas Ciretrans especiais e também nos postos móveis, que irão circular pelas 14 comunidades inseridas no programa Governo Presente.    

Para o secretário das Cidades, Humberto Costa, as mudanças vão melhorar ainda mais o programa. “A procura pelo CNH Popular vem crescendo a cada ano e por isso sentimos a necessidade de ampliar o projeto e contemplar novos setores da sociedade. Acreditamos que o acesso a habilitação gratuita ajudará muitos a se inserirem no mercado de trabalho”, afirmou.  
 Serviço:
CNH POPULAR 2010
Período de inscrição: 20 de janeiro a 25 de fevereiro de 2010
 CNH POPULAR – Lançado em julho de 2008 pela Secretaria Estadual das Cidades/DETRAN-PE, o Programa de Habilitação Popular é uma iniciativa pioneira no Estado para beneficiar a população de baixa renda, dirigido a candidatos à primeira habilitação e condutores interessados em mudar para as categorias C D e E. Até a última terça-feira (29/12/09) o programa emitiu 6.771 Carteiras de Habilitação, em 2009.

6 comentários:

  1. O site d detran tá péssimo pra fazer a inscrição..!
    Fica dando como página não carregada..uh...Oh!!

    ResponderExcluir
  2. Olha so colega, tem um item abaixo que diz que o site é corrompido ou coisa assim vc continua assim mesmo que fuciona é besteira, pode tentar fazer que facil de mais. Se vc tem filhos coloque so o numero de filhos como dependente não coloque mulher ou marido pq vai esquentar a cabeça ano passado o DETRAN fez uma repecagem pq todo mundo botou a mulher e o sistema não aceitava na 2ª chance eles liberaram ok. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. qual a data do resultado?

    ResponderExcluir
  4. detran ENVIA CARTA PRA SEU ENDEREÇO, caso vc tenha um atualizado.

    ResponderExcluir
  5. olá,como faço para me increver no projeto. cnh popular,pois faço parte da população de baixa renda,beneficiada pelo bolsa familia e tenho uma filha com cid f 70.1 ela muito agressiva e tenho que me locomover com ela.
    e pego coletivo quando vamos ao hospital iff,
    só que é distante, fica no centro do rio.

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER QUANDO COMERÇA AS INSCRIÇÃO DO CNH POPULAR EM 2011 POR FAVOR ME MANTENHA INFORMADO OBRIGADO.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/