"O estado da bahia tenta criar mal estar entre os profissionais da categoria de agente de endemia, no caso do ACS essa inclusão é ridicula onde se trabalha só com a parte teorica!' Blog do acs Eliseu'grifo nosso"
.............................................................
Estado promete premiar agentes que se destacarem no combate à dengue.
.............................................................
Estado promete premiar agentes que se destacarem no combate à dengue.
Redação CORREIO
O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, assinou portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (12), regulamentando o decreto governamental que instituiu o prêmio Edno Batista Rebouças. O prêmio será entregue aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que se destacarem no trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O prêmio, que tem o objetivo de estimular os agentes a participar de atividades integradas que visem o alcance das metas para o controle da dengue, consistirá no valor de um salário mínimo vigente. Os critérios para a concessão do prêmio são a efetivação, com vínculos desprecarizados, dos ACS e ACE, a manutenção do índice de infestação predial média municipal igual ou menor que 1% e o cumprimento, pelos ACS e ACE, das metas de visitas domiciliares pactuadas.
O prêmio Edno Batista Rebouças referente a 2010 será concedido no segundo semestre, para cada um dos agentes comunitários e de controle de endemias dos municípios que atenderem aos critérios estabelecidos e cumpridos durante o primeiro semestre – janeiro a junho. Os indicadores serão auferidos através dos respectivos sistemas de informação monitorados pela área técnica responsável, na Sesab.
simplismente o governador esta deixando o trabalho de combate a dengue com a responsabilidade dos acs/ace, quando na verdade ele teria é que valorizar toda a categoria, sendo assim desse modo o governador esta responsabilizando os mesmo pela epidemia acontecida. ele teria que cobrar era dos gestores, pois na minha cidade falta ate carro para cumprirmos os ciclo na zonas rurais, depois vem dar premio para quem trabalha e se destacar mais. olha senhor governador dessa maneira vossa excel. esta dizendo que nos ace não estamos trabalhando é isso ou não? simplismente nos não estamos precisando de premio oque precisamos é de mais ace e sermos valorizados ok.
ResponderExcluirCom mais valorização todo trabalhador fica insentivado no trabalho, simplismente isso só pode ser uma bricadeira. MAIS TRABALHAR DO QUE OS ACS/ACE NÃO EXISTE PROFISSÃO.
ESSE PREMIO DEVERIA SER DADO AOS ACS/ACE DAS CIDADES QUE ACONTECER ISSO MESMO ASSIM ISSO É UMA IRONIA AOS PROFISSIONAIS.
ResponderExcluirSENHOR GOVERNADOR EU ESPERAVA TANTO DE VOSSA EXCEL., MAS COM ESSE GESTO FIQUEI COMPLETAMENTE SURPRESO COMESSE TRATAMENTO DADO A NOS, SIMPLISMENTE NESSE MOMENTO ALGUMAS PESSOAS ESTÃO PENSANDO QUE OS ACS/ACE NÃO ESTAVAM TRABALHANDO CERTO .
ResponderExcluirSENHOR GOVERNADOR NÃO SE ESQUEÇA QUE OS ACS/ACE SO ESTAVA FAZENDO SUA PARTE COMO A DENGUE DEVE SER COMBATIDA TODOS. O NOSSO PAPEL ERA FAZER A NOSSA PARTE, AGORA SIMPLISMENTE SE A POPULAÇÃO NÃO ESTAVA FAZENDO A SUA PARTE DISSO NINGUEM PODE SER RESPONSABILIZADOS . POIS OS TRABALHO ESTAVAM
ResponderExcluirSENDO REALIZADO . O QUE PRECISAMOS É SER REALMENTE VALORIZADOS
NÃO PODE SER DIRIGIDA AOS ACS/ACE A RESPONSABILIDADE DE RESOLVER ALGO QUE A POPULAÇÃO TEM SI PAPEL IMPORTANTE NOS RESULTADOS FINAIS, ALEM DE CONCIENTIZARMOS A POPULAÇÃO TODO SANTO DIA SOBRE ESSE ASSUNTO, JORNAIS E TVs ESTAM PEGANDO DE CIMA FALANDO NISSO EU NÃO AGUENTO MAIS OUVIR FALAR EM DENGUE
ResponderExcluirSENHOR GOVERNADOR NOS ACS/ACE BATALHAMOS TODO DIA EM PROL DE BONS RESULTADOS PARA A SAUDE DO NOSSO ESTADO E DE TODA POPULAÇÃO.
SENDO ASSIM NOSSA CATEGORIA PRECISA DE MAIS
ATENÇÃO POR PARTE DE PREFEITOS E DO APOIO DE
VOSSA EXVELENCIA.
NA CAMPANHA ANTERIOR, O GOVERNADOR ATUAL DA BAHIA, DISSE QUE IA AJUDAR OS ACS!!! E AJUDOU... DEU DUAS CAMISETAS E UMA MOCHILA... E AINDA FEZ PROPAGANDA NA TELEVISÃO. AGORA QUER DA UM PRÊMIO!!!! DEVE SER UM "ABACAXI", E AINDA É CANDIDATO A REELEIÇÃO......!! TRISTE BAHIA.
ResponderExcluiraqui em joão pessoa foi cigitado essa possibilidade de botar os acs para trabalhar no combate a dengue, isso é desvio de função, na lei 11.350 e na emenda 51 diz quais as funções de cada categoria, esse premio ou qualquer coisa que se venha oferecer aos acs para desvia-los de função é inlegal e ridiculo, o que tem de ser feito é novos concursos pra areas vagas,condições de trabalho,bons salarios e o uso da imprensa valorizando os profissionais para que a população os ajude.
ResponderExcluirna minha opinião isso pode aumentar o problema,pra comprir a meta de visitas em muitos casos fica fácil,e facil tambem de burlar regras e resultados eu acho essa idéia ridicula.por que só muitos de nós que estamos a muito tempo nessa luta levamos o trabalho ou a profissão a sério,vão me desculpar mas tem gente que ja tem olho gordo dizem que o que fazemos não é trabalho,eu mesmo ja ouvi muitas vezes,mas o que eles queriam mesmo na verdade era estar no meu lugaragora então com esse novo projeto de regularizar o piso salarial vai aparecer um monte de panaca,que só esta de olho no dinheiro,não ta nem aí pra seriedade e trabalho honesto,agora vemesssas pessoas com idéis idiotas que não vai resolver nada só vai aumentar os riscos e incertezas...
ResponderExcluirola sou de itambe-ba gostaria de saber se o meu municipio foi contemplado pela cib,sou ace e nao consigo encontrar.
ResponderExcluirElizeu voce sabe quais os municipios que receberam o premio edno batista rebouças.meu nome e Rivaldo sou ace de Biritinga,rivaldo-silva@hotmail.com
ResponderExcluireu acho tudo isso uma baboseira do governador, ele deveria era chamar os gestores municipais para nos dar melhores condições de trabalho,isso sim muita Balela governador.
ResponderExcluirgostaria de saber pq o premio ainda ñ foi pago para alguns municipios que que ja baixaram o idíce
ResponderExcluirnos acs e acs precisavamos de um insentivo por parte do governo do estado
ResponderExcluir