MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PRESIDENTE LULA TEM PICO-HIPERTENSIVO EM PERNAMBUCO É HOSPITALIZADO NO PORTUGUÊS

28/01/10 - 11h56 - Atualizado em 28/01/10 - 12h31

Lula já está em seu apartamento em São Bernardo do Campo

Presidente sofreu crise de hipertensão na noite de quarta (27).
Viagem a Davos foi cancelada e Lula deve descansar em São Bernardo.
Ardilhes Moreira Do G1, em São Bernardo do Campo
Tamanho da letra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 11h50 desta quinta-feira (28) ao seu apartamento que fica em São Bernardo do Campo, no ABC. Segundo a assessoria da Presidência da República, Lula vai passar o final de semana em repouso.

O avião com o presidente chegou ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, por volta de 11h.

Lula saiu do Recife às 8h (horário de Brasília) após receber alta do Hospital Português, onde ficou internado depois de sofrer uma crise de hipertensão na noite de quarta-feira (27).  De acordo com Cléber Ferreira, médico que acompanha o presidente na viagem, a pressão de Lula atingiu 18 por 12.

Responsável por atender o presidente em São Paulo, o médico Roberto Kalil Filho havia dito que receberia Lula no aeroporto para realizar os primeiros exames.

Segundo a assessoria da Presidência, todos os compromissos oficiais que o presidente teria até domingo (31) estão cancelados, incluindo a participação no Fórum Econômico de Davos, na Suíça (onde será representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles), e na etapa de Salvador do Fórum Social Mundial. A agenda deve ser retomada na segunda-feira (1º).


Foto: G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul da capital paulista, às 11h horas desta quinta-feira(28) e foi recebido pelo cardiologista Roberto Kalil Filho (e). Lula teve uma crise de hipertensão quando estava no avião que o levaria para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ontem. Ele foi internado no Real Hospital Português de Beneficência (RHP), na capital pernambucana, onde passou a noite. (Foto: Hélvio Romero/Agência Estado/AE)


Recife
Lula realizou exames no início da madrugada e, por volta das 3h, já descansava e tinha a pressão normalizada. Em princípio, segundo a assessoria, o presidente não deve passar por novos exames médicos em São Paulo.

Durante a quarta-feira, Lula participou de eventos ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidencia. Em um dos eventos, a inauguração de uma unidade médica, fazia muito calor, de acordo com relatos da imprensa do Recife.

À noite, Lula foi a um jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas.

A assessoria do presidente informou que Lula cumpriu agenda no Recife “cansado e indisposto”. Ao deixar o jantar com o governador Eduardo Campos, ele continuava indisposto.

Segundo a assessoria informou ao G1, Lula estava dentro da aeronave quando o médico detectou o quadro de crise hipertensiva.

O médico aconselhou, então, Lula a ir ao Hospital Português e fazer uma bateria de exames. Ele passou por um eletrocardiogama, um raio-x no tórax, uma tomografia de tórax, um ecocardiograma e exames de sangue. Segundo a assessoria, os resultados não apontaram qualquer problema adicional, a não ser a pressão alta.

Os assessores informaram ainda que Lula foi medicado com diuréticos e sua pressão já estava normalizada em 13 por 8 por volta das 3h.

5 comentários:

  1. AQUI NA BAHIA,A POPULAÇÃO TEM QUE PASSAR A NOITE NA FILA PARA CONSIGUIR MARCAR UM MÉDICO. QUANDO CONSEGUE LEVA MAIS DE UM MÊS PARA SER ATENDIDO. OS IDOSOS, HIPERTENSOS E DIABÉTICO SOFREM CONSTANTEMENTE COM A FALTA DE MEDICAMENTOS NOS POSTOS... E O GOVERNADOR QUER SE REELEGER!!! TRISTE BAHIA.

    ResponderExcluir
  2. QUEM PODE PAGAR UM MEDICO PARTICULAR PAGA, MAS E A POPULAÇÃO QUE ÑAO TEM RENDA PARA FAZER ESSES EXAMES ÁS VEZES MORRE NA FILA DE ESPERA, INFELIZMENTE OS RICOS TEM O HOSPITAL ALBERTH AINTEIN PARA OS SOCORRER E A POPULAÇÃO TEM O sus, AGENTE QUE TRABALHA NO SUS VER A SITUAÇÃO PRECARIA A QUE PASSA ESSE SISTEMA DE SAUDE E ENQUATO UM GOVERNO NÃO VALORIZAR O SETOR SAUDE E EDUCÇÃO O BRASIL NÃO VAI MUDAR NUNCA, DEPOIS DA TAL
    CORRUPÇÃO ENTÃO.

    ResponderExcluir
  3. milhares tem isso todos os dias!

    ResponderExcluir
  4. hoje só se ver falar em crescimento do brasil, os jornais só dam essa noticia, por outro lado a violencia está assolando o país e os politicos pensando em crescer politicamente.
    Eu acho que os politicos deveria pensar na situação em que se encontra o setor saude, educação, moradia e ate a alimentação do povo brasileiro, com tudo isso acontecendo, sem falar nas grandes fila no SUS a espera de atendimento. isso é crescer ? .
    Hoje no brasil varias e varias pessoas passam por esse momento e advinha com quem ele se depara para agilizar o atendimento os acs, onde em muitos dos casos depende exclusivamente deles para o concientizar sobre os cuidados a serem tomados .
    Um dos casos mais sério hoje também é o caso da dengue, onde os acs também tem papel importantissimo neste assunto, sem contar com a situação em que passa esse profissionais para desenvolver sua profissão, sem valorização profissional, e etc.
    assim como os acs, os ace também desenvolve atividades muito importante na saude publica do país, sem ele os caso de dengue não teria queda, indices de infetação do mosquito aedes aegypt, dentre outras doeças, com tudo isso acontecendo hoje em dia o CRESCIMENTO do país é importante,mas a população precisa ver o crescimento também nesses dois setores .

    ResponderExcluir
  5. não sei nada quuero e ganhar mes 2 salario e tudo serto

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/