MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 17 de janeiro de 2010

MINISTERIO PÚBLICO ACUSA MAIS DE MIL GESTORES BAHIANOS


16/01/2010 às 00:24
Davi Lemos, do A TARDE
O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) protocolou, em dezembro, 243 ações de improbidade por desvio de verbas federais contra ex-prefeitos e outros ex-gestores baianos que tiveram mandatos entre 2000 e 2004. Foram acusadas mais de mil pessoas que poderiam escapar dos processos caso não fossem realizadas as denúncias à Justiça até 31 de dezembro de 2009 – após esta data, os ilícitos prescreveriam.
Por meio de nota, o MPF informou que, no ano passado, foram 365 processos judiciais por desvio de verbas federais. Explicou que todos os réus citados cometeram desde desvios de verba por meio de notas fiscais frias até utilização de empresas “fantasmas” ou de “fachada”, expedição de notas superfaturadas, licitações fraudulentas ou direcionadas, ausência de prestação de contas e inexecução ou execução parcial do que foi firmado em contratos  com entidades federais.
“Tal malversação de verbas federais, mediante a apropriação de valores ou desvio em proveito próprio e de terceiros, demonstra que uma grande parcela do orçamento municipal é desviado em favor do prefeito, assim como do grupo que assume o poder municipal”, disse a procuradora da República, Melina Montoya Flores.
Grande parte dos desvios provém de recursos da educação e da saúde. Destacam-se verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja); além do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).
Na saúde, os maiores desvios são com os programas de Saúde da Família (PSF), de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), de Combate a Endemias, além de outros vinculados à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e ao Fundo Nacional de Saúde (FNS). O ex-prefeito de Ibirapitanga Ruiverson Lemos Barcelos foi alvo de 18 ações do MPF em Ilhéus, que moveu outras 54 ações de improbidade em dezembro. Ele é acusado de desviar, só de recursos do Fundef, mais de R$ 2 milhões dos R$ 10 milhões recebidos entre 2003 e 2004. A TARDE não conseguiu contato com o ex-prefeito
O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia,  disse que muitos dos desvios ocorrem mais por falhas na administração que por má-fé. “Os prefeitos são retrato da sociedade. Muitos não têm preparo para gestão”, disse Roberto Maia.
Denunciado - O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral  por propaganda eleitoral antecipada. Em duas representações feitas ao TRE – uma também  cita Herzem Gusmão (PMDB/Vitória da Conquista) – é pedida, em caráter liminar, a retirada de propagandas em outdoors veiculadas no Estado. O ministro disse que vai cumprir decisões da Justiça.

6 comentários:

  1. infelizmente essa é a cara do Brasil, esses governantes municipais é a vergonha do nosso brasil, e assim a corrupção esta se alastrando nas tres esfera de governo, todos mundo sabe que politicos é tudo de um jeito só, se for pra auto-beneficiar ai sim eles faz de tudo pra dar certo, eles deveriam é tomar vergonha na cara
    esse bando de inconpetente, se tudo fosse como esta na lei , hoje não existiria gente passando fome e morando na rua
    sem emprego, eu acho que deveria acabar com os gestores municipais , pois na politica os mais miseraveis sao eles, os sanguissugas do povo . As nossas leis do brasil é tao bonita, mas no papel.
    Eles não pensam que desviando recurso de uma area outra não vai sofrer,`por isso, na sociedade em que vivemos não se fala de outro assunto se não a corrupção nos escalão de governo É POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE.
    Só espero que o governo federal tome providencias a respeito disso, pois a população não aguenta ver, nem ouvir falar nesse assunto. ISSO É UMA MISERIA.

    ResponderExcluir
  2. ETA BRASIL BARONIL QUE NÃO CRESCE POR CAUSA DOS
    CHUPA-CHUPA DE SANGUE DA POPULAÇÃO. SERIA BOM SE VS. SENHORIA PREFEITO TOMASSE VERGONHA NA CADA .

    ResponderExcluir
  3. EU SOU ACE ( AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS) E ESTOU PASMO COM ESSA MATERIA , ISSO É INACREDITÁVEL QUE ALGUNS PREFEITOS ESTA FAZENDO ISSO CADÊ A JUSTIÇA, ENQUANTO ELES SE FARTA DE NOSSO DINHEIRO TEMOS QUE , EM MUITAS VEZES VIVER COM MENOS DE UM SALARIO MINIMO, QUE VERGONHA NA VERDADE ESSA É A CARA DE MUITOS DELES.

    ResponderExcluir
  4. ESTA AI O POR QUE MUITOS NÃO QUER FAZER O REPASSE DE VERBAS, QUE O MINISTERIO PASSA AOS PROGRAMAS DE SAÚDE, É CAROS ACS/ACE DO BRASIL OLHA O QUE VEM ACONTECENDO EM ALGUMAS CIDADES DESSE BRASIL A FORA USANDO AQUILO QUE DEVERIA SER GASTOS EM NOSSOS PROGRAMAS .

    ResponderExcluir
  5. POLITICOS É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, MUITOS SÃO CORRUPTOS, SANGUISSUGAS.

    ResponderExcluir
  6. eu quero saber e do aumento. sai ou não sai????

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/