MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ACS PARA RESENDE-RJ




A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre na próxima segunda-feira (18), o processo seletivo para a contratação de agentes comunitários de saúde que vão trabalhar na unidade do Programa de Saúde da Família da Cidade Alegria. A seleção será realizada até o dia 20 de abril (quarta-feira), das 9h às 11h, e das 13h às 16h, na Igreja Católica Nossa Senhora da Paz.
De acordo com a diretora de Atenção Básica em Saúde, Ana Paula Bueno, inicialmente serão contratados 13 agentes para as duas equipes que vão atuar na unidade. O módulo do Saúde da Família na Cidade Alegria funcionará no posto médico do bairro, que está sendo reformado pela prefeitura.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
- Qualquer morador do bairro que tenha acima de 18 anos e ensino fundamental completo pode se inscrever, apresentando original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. A inscrição representa a primeira fase do processo seletivo, que será realizado em cinco etapas, todas na Igreja Nossa Senhora da Paz. Somente no dia 20 de maio, divulgaremos a listagem dos aprovados - explicou Ana Paula, ressaltando que a carga horária dos agentes é de 40 horas semanais e o salário - incluindo o pagamento de insalubridade - chega a R$ 680,00 (valor bruto).
A segunda etapa do processo acontece no dia 27 de abril, das 9h às 11h e das 13h às 16h30, quando as pessoas inscritas passarão por entrevistas com a equipe de supervisão da Estratégia em Saúde de Família (ESF). No dia 6 de maio, a partir das 9h, será divulgada a listagem dos aprovados nessa etapa. Os candidatos selecionados nesta fase farão, no dia 11 de maio, uma redação e participarão de uma dinâmica em horários a serem divulgados posteriormente.
Segundo Ana Paula, mesmo com a unidade ainda passando por obras de reforma, a seleção dos agentes já está sendo realizada para que todas as etapas determinadas pelo Ministério da Saúde visando à formação das equipes sejam cumpridas. Ela explicou ainda que "tão logo o processo seletivo esteja concluído, os agentes passarão por um curso de capacitação, com cerca de um mês de duração, através do qual vão aprender os procedimentos necessários para o exercício das atividades do agente comunitário de saúde".
- Após a capacitação, iniciaremos o cadastramento das famílias que serão atendidas por essas duas equipes. O agente irá de casa em casa para preencher um questionário do Ministério da Saúde, com informações importantes sobre a família, como a existência ou não de hipertensos e diabéticos na residência, de gestantes, se elas fazem o acompanhamento pré-natal, de crianças menores e se a moradia recebe água tratada e é ligada à rede coletora de esgoto. Esse trabalho será feito com o apoio da associação de moradores local, que nos ajudará a conscientizar os moradores para receber o agente e a responder todas as perguntas - disse a diretora, explicando que as duas equipes farão o cadastramento de seis mil pessoas (aproximadamente duas mil famílias), residentes nas proximidades da unidade de saúde da Cidade Alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/