MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 13 de abril de 2011

NÃO É CLARA A MATÉRIA, MAIS PRECISAMOS MANTER A ÉTICA SEMPRE


Terça-feira, dia 12 de Abril de 2011 às 13:10hs
Gesau
Agente Comunitário: Má Conduta versus Ética Profissional
Os trabalhos desenvolvidos pelos Agentes Comunitários de Saúde das Estratégias de Saúde da Família do município de Aquidauana são de cunho essencial e primordial para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população.

Estes trabalhos são amparados e preconizados pela portaria nº 648 do Ministério da Saúde que tem como atribuições ao Agente Comunitário de Saúde, de realizar o cuidado em saúde da população e nos demais espaços comunitários estando em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, assim como, orientar e informar a família quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis no município.

Portanto, o trabalho do Agente Comunitário de Saúde é o de servir, orientar e informar a população sobre as prevenções de doenças cabendo nesse papel desempenhado a ética que é o pilar de sua atividade; muitas vezes, as atitudes de alguns que se dizem ‘profissionais’ extrapolam o seu direito preconizado pelo Ministério da Saúde causando com isso prejuízos ao bom andamento de suas atividades trazendo à tona interesses escusos e premeditados.

Na ética se valoriza a conduta que permeia a moral e o comportamento, tendo em vista, a seriedade que a função requer. Essa exposição é de caráter didático, porém, existem condutas duvidosas de alguns fazendo com que, uma classe tão importante, séria, competente e, sobretudo que amam o que fazem, serem achincalhados por desvio de conduta de alguns.

Fonte: GESAU

6 comentários:

  1. COLEGA ELIZEU, QUERO AQUI APRESENTAR-LHE MINHAS 'DESCULPAS', E DIZER QUE NÓS ACE E ACS DO BRASIL, SOMOS MUITISSÍMO 'GRATOS' PELOS ENORMES SERVIÇO QUE ESTE 'BLOG' PRESTA A TODA CATEGORIA. UM FORTE ABRAÇO, E QUE 'DEUS' LHE PROTEJA, JUNTO COM SEUS FAMILIARES, AGORA E SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Não entendir a reportagem seja mais cloro por favor, diga o que é que os ACS aqui de Aquidauana,estão fazendo,adoro seu blog,mais essa ai não entendir,explique-se por favor,ACS Lúcia Maria,

    ResponderExcluir
  3. Lucia maria, eu tambem não entendir muito esta materia pois é uma postagem do ou da GESAU, eu queria muito que eles fossem mais claro mas..., agradeço a vc e seus colegas que são por extençao tambem meus colegas pela credibilidade neste blog.
    Forte abraço.

    **********************************

    **********************************

    Antonio, esteja a vontade para acessar criticar e elogiar, o bom é que vc teve mais clareza de minha parte quanto a esta situação que será muito boa para nós.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eliseu não entendeu porque postou?como vc posta uma coisa que vc não sabe explicar?agora quem não ta entendendo mais nada sou eu Lucia Maria...ACS em Aquirauana.

    ResponderExcluir
  5. Lucia Maria,vc conhece o site AQUIDAUANA NEWS? Pois bem colega, esta materia eh de seu estado e talvez de sua cidade que fez a materia encia de voces, eu recebi tb a nota deste site mencionado e circula na NET nao apenas em meu blog.
    Acho que vc deve pesquisar mais sobre seu estado pois andão falando muito na net sobre voces e vc so viu aqui no meu nosso blog, mais espero que ele "site" tenha fewito esta materia encima de um caso isolado.
    Td de bom colega.

    ResponderExcluir
  6. Ta bom obrigado...Lúcia Maria...

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/