MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 15 de abril de 2011

RONDONOPOLIS EFETIVA 289 AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE

5/04/2011 - 12:00

Prefeitura efetiva 289 agentes comunitários em Rondonópolis

De Brasília - Marcos Coutinho
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), efetivou 289 agentes comunitários de saúde e endemias, em solenidade ocorrida na noite de quinta-feira com a presença do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), um dos apoiadores da emenda 51, que respalda a efetivação da categoria pelos municípios.

Das 289 agentes efetivadas, 250 são agentes de saúde e 39 são agentes de endemias, cujos salários atuais são de R$ 714. Em junho, os vencimentos dos agentes deve subir para R$ 763, segundo informou o parlamentar socialista, por telefone, em entrevista ao Olhar Direto.

A categoria também tem direito a receber um adcional de 40% de insalubridade por estar em contato com pessoas doentes e trabalhar nas ruas (sob luz solar).

De acordo com Valtenir, a contratação dos agentes começou no Programa de Saúde Familiar (PSF) no Ceará e nos demais estados do Nordeste a partir de 1995. Contudo, ganhou força em Recife, capital de Pernambuco, que garantiu a efetivação dos agentes por conta da melhoria dos índices sociais e de saúde.

"Em Mato Grosso, mais de 60 prefeituras já efetivaram seus agentes comunitários de saúde, o que é uma conquista, mas precisamos avançar mais", salienta o congressista de Mato Grosso.

Pátio endossa a observação do deputado e ressalta que os índices sociais de Rondonópolis e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) melhoraram sensivelmente com o trabalho dos agentes. "O município, na ponta, acaba economizando com a saúde curativa, que é cara", acrescenta Pereira.

8 comentários:

  1. onde esta a lista dos aprovados sandro.1907@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sandro, estes efetivados já era funcionarios a algum tempo não eh um grupo quetenha prestado seleçao agora, mais a prefeitura e a camara e vereadores tem com certesa esta lista.
    Obg pela visita.

    ResponderExcluir
  3. boa n oite!
    A turma que fizer a seleção dia 18 de junho, serão contratados pelo município ou serão efetivados?
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Se forem para serviços temporarios que conste em edital será contrato eu acredito, mais se for de outra forma acredito que seja efetivado até pq prefeito estar efetivando esse grupo nao ficará com um grupo voando sem ter vinculo.

    ResponderExcluir
  5. onde está o edital da prova que será realizada em junho de 2011?

    ResponderExcluir
  6. que vai cair na prova?quais sao as matérias?

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria de saber qdo sai o resultado do concurso de ACS feito em 19 de junho de 2011, em rondonopolis? me responda em beth_roo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. oi eliseu por favor me mostre o passo a passo de como vocês procederam para serem efetivados eustou em Corumba -Ms e aqui vamos fazer concurso publico nos socorra pelo amor de Deus. meu email: é rebecamichilescaceres@hotmail.com

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/