MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 27 de abril de 2011

TESTE DO PEZINHO EXPANDIDO, VOCÊCONHECIA? PROJETO VAI OBRIGAR O SUS A FAZER 100% MAIS DETECÇÃO QUE O CONVENCIONAL.


26/04/2011 22:59

Projeto obriga SUS a realizar teste do pezinho expandido

A Câmara analisa o Projeto de Lei 484/11, do Senado, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar gratuitamente o chamado "teste do pezinho expandido" nos recém-nascidos.
O exame permite o diagnóstico antecipado de mais de 45 tipos de distúrbios metabólicos, o dobro das doenças detectadas pelo teste do pezinho convencional já oferecido pelo SUS.
Detecção de doenças
aO teste do pezinho expandido é o único que detecta, por exemplo, a tirosinemia, doença que pode levar à insuficiência dos rins e do fígado; e a doença de xarope de bordo, que causa um quadro grave de retardo mental e convulsões.
Como as duas doenças se relacionam com a incapacidade do corpo de processar determinadas substâncias, o diagnóstico precoce é fundamental para controlar os sintomas.
A proposta prevê ainda que o teste do pezinho estendido seja substituído se houver um outro tipo de triagem neonatal capaz de detectar um maior número de doenças.
Tramitação
O projeto terá análise conclusiva das comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Newton Araújo
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Um comentário:

  1. Ver os pequeninos levando um furo no pezinho realmente dá muita dó. Mas nós, mulheres fracas diante do choro destes pequenos,precisamos ser fortes e lembrar que este furo tão pequeno vai revelar muito sobre a saúde dos nossos bebês. Quero deixar uma dica para as mamães que já estão a espera da cegonha. O exame deve ser feito entre o 3º e 5º dia depois do nascimento. E, para as mamães que puderem, o ideal é encontrar um laboratório ou hospital particular para realizar todos os exames necessários.

    Vou deixar uma dica para as mamães de Sampa:
    http://bit.ly/9iUFJO

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/