MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PIRACICABA FICARÁ MAIS SUSTENTAVEL! MAIS O QUE A CRAFT PODERÁ FAZER EM VITORIA DE SANTO ANTÃO?.


27/04/2011 - 10:47

Cidade de Piracicaba ficará mais sustentável

Parceria entre Kraft Foods Brasil, Inmed e Evoluir Cultural oficializará programas de saúde e sustentabilidade junto à prefeitura da cidade.
Sempre preocupada em realizar ações concretas na área de responsabilidade social, a Kraft Foods Brasil, em parceria com a Inmed Brasil, a Evoluir, Educação e Sustentabilidade, e o Governo Municipal de Piracicaba, oficializa hoje, às 15 horas na Câmara Municipal de Piracicaba, a parceria dos programas “Ação Saudável” e “Uma Vida Sustentável”.
“Os projetos desenvolvidos pela Kraft Foods Brasil visam sempre melhorar de alguma forma a vida das comunidades localizadas ao redor de nossas fábricas. Os programas “Ação Saudável” e “Uma Vida Sustentável” se complementam e reforçam nosso compromisso com a nutrição e o bem-estar, elementos fundamentais para a qualidade de vida”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Kraft Foods Brasil, Giselle Sigel.
Em Piracicaba, os programas juntos beneficiarão mais de cinco mil alunos e cerca de 300 professores de 13 escolas públicas do município, chegando a aproximadamente 40 mil pessoas de comunidades próximas.
Ação Saudável- O programa “Ação Saudável” originou-se da parceria da Kraft Foods Brasil com a organização não-governamental Inmed Brasil e tem um investimento de mais de R$ 4 milhões. Ele atende oito municípios em três estados brasileiros: São Paulo, Paraná e Pernambuco, beneficiando diretamente 150 mil crianças e cerca de 600 mil pessoas em todo o território nacional. O programa contempla ações como: exames biomédicos para diagnóstico de verminoses e anemia e tratamento em caso de necessidade; formação sanitária e nutricional de professores, merendeiras e agentes comunitários de saúde; atividades educativas com alunos e comunidade, incentivo a atividades físicas para combate à desnutrição e à obesidade infantil e montagem de hortas escolares como uma ferramenta educativa.
Segundo Joyce Capelli, presidente da Inmed Brasil, o programa foi desenvolvido pensando nas necessidades das comunidades em que é implementado e tem potencial para, de fato, mudar a vida das pessoas que são impactadas por ele.
Uma Vida Sustentável- O programa foi desenvolvido em 2010 pela Kraft Foods Brasil, em parceria com a Evoluir, Educação e Sustentabilidade via lei de incentivo fiscal com um aporte de R$ 2 milhões. Trata-se de uma plataforma permanente de projetos educacionais, sociais e culturais e de ações de comunicação, conscientização e engajamento que contribui para a melhoria nos padrões de consumo e qualidade de vida da população brasileira.
Em 2011, com o apoio do Instituto Akatu, o programa terá três grandes ações começando já em maio, quando 13 escolas de Piracicaba receberão o “Cantinho Faça Seu Dia Delicioso”. Trata-se de um grande armário móvel contendo jogos, livros, DVDs e brinquedos educativos onde educadores e alunos aprendem e vivenciam a temática da qualidade de vida. Além disso, cerca de 60 educadores passarão por um curso de formação para que possam desenvolver habilidades e conhecimentos para tratarem do tema sustentabilidade nas escolas em que trabalham. E por fim, a cidade receberá a exposição itinerante “Uma Casa. Mil Olhares”. A casa será ambientada de acordo com os estilos de vida da família brasileira entre as décadas de 60 e 90, contrapondo os estilos de vida de cada época aos da atual por meio da reprodução de ambientes residenciais típicos. O objetivo é levar o visitante a refletir sobre como as transformações ocorridas ao longo das ultimas cinco décadas e o acesso a novos bens de consumo transformaram os hábitos das famílias de classe média brasileira.
Perfil-A Kraft Foods Brasil, é subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC., maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.
Evoluir, Educação e Sustentabilidade-A Evoluir é uma empresa de educação e sustentabilidade que, há 15 anos, tem como missão promover a mudança de comportamento para uma sociedade sustentável. Assessora empresas no desenvolvimento de estratégias e programas de responsabilidade social e educação para sustentabilidade, além de trabalhar com escolas e governo no desenvolvimento de projetos educacionais, culturais e socioambientais. É reconhecida pela UNESCO, Ministério da Cultura e por Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Cultura em todo o país.
A Inmed Partnerships for Children é uma organização de desenvolvimento internacional humanitário, sem fins lucrativos. Fundada em 1986, com sede em Ashburn-Virgínia, nos Estados Unidos, já trabalhou em mais de 100 países com projetos nas áreas de saúde, nutrição, educação, prevenção de violência e desenvolvimento comunitário. No Brasil, registrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), há 17 anos, promove a melhoria na qualidade de vida de crianças e suas comunidades por meio de vários programas nas áreas de saúde e educação. Cinco milhões de pessoas já foram beneficiadas pelos programas regionais da Inmed Brasil. A organização está presente em 15 estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/