MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prefeitura coloca 400 agentes nas ruas para intensificar o combate à dengue

Prefeitura coloca 400 agentes nas ruas para intensificar o combate à dengue


Ação entra em vigor depois da cidade registrar o primeiro caso de dengue tipo 4 do Estado

Depois de registrar o primeiro caso de dengue tipo 4, não autóctone, a Secretaria de Saúde de Rio Preto intensificou o combate ao Aedes aegypti.



Leia também:

- Rio Preto é a primeira cidade do Estado a registrar dengue 4



Segundo as investigações a paciente, que já está curada e não teve complicações pela doença, contraiu a doença em outro município. Mesmo assim, durante toda a semana 400 agentes de saúde e equipes especiais estarão nas ruas com o objetivo de orientar toda população na eliminação do mosquito transmissor da doença.



As ações, em parceria com agentes da Sucen – Superintendência de Controle de Endemias, têm sido ininterruptas no município, e visa eliminar qualquer tipo de potencial criadouro do Aedes aegypti. Os agentes trabalham na eliminação de recipientes que possam acumular água, vistoria em imóveis e pontos estratégicos, panfletagem e pedágio.



Apesar dos esforços da Prefeitura, o Secretário de Saúde, José Victor Maniglia, alerta para que a população ajude no combate ao mosquito, evitando o acúmulo de água parada no interior de suas residências. “Como esse tipo de vírus nunca foi registrado no município, ninguém está imune, todos estão suscetíveis a desenvolver a doença”, afirma.



Para combater o mosquito da dengue a Prefeitura lançou a “Faxina D” onde um mutirão limpa ruas, avenidas, canteiros centrais, áreas verdes, institucionais e sarjetas, terrenos públicos e particulares, além de fazer o plantio de árvores. Em pouco mais de dois meses, já foram retirados das ruas da cidade 11,8 mil toneladas de material inservível. No mesmo período, em parte das áreas limpas, já foram plantadas 5.020 mudas de árvores e vistoriados 39.622 imóveis.



Simultaneamente às ações da Semana e Faxina D, os agentes de saúde também têm realizado diariamente bloqueios mecânicos (visita em domicílio para busca ativa de criadouros) e os bloqueios químicos, por meio de nebulização de inseticida.



Com as ações de combate a dengue o Rio Preto contabilizou, até o momento, 161 casos de dengue incluindo o tipo 4, contra 8.640 do ano passado. Os outros são do tipo clássico e sem registro de complicações e óbitos.

 Fonte: www.redebomdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/