MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 1 de agosto de 2009

ACS DE NORTELANDIA PASSAM POR TREINAMENTO!.

01/08/2009 - 20:17


Teve inicio na última segunda-feira (27.07), o curso de qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), realizado em parceria com a Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, Escritório Regional de Saúde de Diamantino, Secretaria Municipal de Administração e de Saúde de Nortelândia. A finalidade do curso é trabalhar os conhecimentos específicos de saúde preventiva, bem como promoção, proteção e reabilitação, conforme a realidade local da comunidade e fortalecer o trabalho dos agentes dentro do Programa de Saúde da Família (PSF). O curso está sendo ministrado pelos enfermeiros Rubilan Nunes de Oliveira e Juliana Oliveira. Os agentes estão sendo capacitados por enfermeiros que também já foram qualificados. São 400 horas/aulas, sendo teórica e pratica, onde estão sendo aperfeiçoando e colocando em pratica o que foi visto na sala de aula.

“O curso representa a valorização e integração da classe, e é um investimento na preparação do Agente Comunitário de Saúde” afirmou o monitor Rubilan Nunes de Oliveira. A enfermeira Juliana Oliveira, destacou que o curso tem como fator principal a qualidade na prestação de serviços à comunidade, a identidade da humanização e integração dos ACS na atenção básica, beneficiando toda a população.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Elena Regina Campanholi, o agente comunitário de saúde é uma importante estratégia na busca pela promoção da saúde preventiva, e como reorientação do modelo assistencial no âmbito do município, a quem compete à prestação da atenção básica à saúde. Após a capacitação, se espera que o agente comunitário tenha se transformado em um profissional crítico e que possa cada vez mais contribuir para a promoção da saúde e elevar a qualidade de vida das pessoas atendidas, afirmam os coordenadores dos PSF´s. “Assim esperamos que as ações individuais ou coletivas, os ACS realizam atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde sobre a supervisão dos enfermeiros que integram a equipe de saúde da família” sintetizou Rubilan de Oliveira.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, voltou a afirmar que uma das metas de seu governo é melhorar a prestação de serviços a comunidade, com servidores melhor capacitados, tornando a administração pública mais eficiente, atingindo dessa forma seu objetivo principal, que é o de atender cada dia melhor e com qualidade a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/