MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ACS's VÃO TER ESPAÇO EM PSF OVO DE CODORNA!

Solenidade marca início da ampliação do PSF do Milani

Por: Ass. Com. Prefeitura de SGO | 10.08.2009 | 13h40
Em ato realizado com a presença de autoridades, usuários e funcionários da unidade, o prefeito Sérgio Marcon assinou, na ultima sexta-feira (7), a ordem para o início da ampliação do posto de saúde do bairro Milani. A obra é uma antiga reivindicação da comunidade e funcionários do local, que sofrem com a falta de espaço para atendimento.

Ao assinar o documento, o prefeito destacou a conquista e agradeceu os envolvidos pelo esforço para garantir a melhoria na unidade. “Graças ao esforço de muitos, estamos colocando no chão uma obra que está no papel há muitos anos”, disse Sérgio Marcon. A obra será realizada com recursos federais, provenientes de emenda do ex-senador Ramez Tebet (PMDB).

A notícia da ampliação do atual espaço foi recebida com alegria pelos profissionais que trabalham no local e pelos moradores. De acordo com a dona de casa Neli Dalzotti, 55 anos, o maior problema é não ter onde esperar o atendimento quando o posto está muito cheio. “Temos que ficar esperando lá fora e já tomamos muitos banhos de chuva”, disse a moradora. Outro problema, conta Neli, é o atraso do atendimento por causa da falta de espaço. “Uma sala é usada para várias funções”.

A sala do médico é uma das menores do posto e os agentes comunitários de saúde nem mesmo sala têm. Para dar pelo menos um pouco de espaço aos agentes, foi colocado um armário no meio da sala de espera, que separa os pacientes da mesa onde o agente faz o relatório. “De todas as unidades, o Milani é o que apresenta as piores condições de trabalho”, elenca o secretário interino de Saúde, Edenilsom Carraro - Maninho. “Com a obra, o atendimento dará um salto de qualidade”.

Construção

A ampliação do prédio que abriga a unidade de saúde do bairro será feita nos fundos do atual posto. O local já está com “cara de obra” – equipe da Prefeitura já iniciou a terraplanagem do terreno para o início da construção. De acordo com o prefeito Sérgio Marcon, se não houver intempéries ou impasses, o novo espaço será entregue pela empresa responsável daqui a cinco meses.

Finalizado, o posto passará a ter mais que o dobro dos atuais 117 metros quadrados. O local será aumentado em 146 metros quadrados, que abrigarão dois consultórios médicos, sala de vacinação e inalação, sala de pré-consulta, almoxarifado, banheiros, depósito de materiais e espaço para circulação.

Participaram do lançamento da obra os vereadores Ana Maria Rohr e Odair Junior, ambos do PMDB, além de secretários municipais, representantes de entidades, funcionários do posto e moradores do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/