Por: Ass. Com. Prefeitura de SGO | 10.08.2009 | 13h40

Em ato realizado com a presença de autoridades, usuários e funcionários da unidade, o prefeito Sérgio Marcon assinou, na ultima sexta-feira (7), a ordem para o início da ampliação do posto de saúde do bairro Milani. A obra é uma antiga reivindicação da comunidade e funcionários do local, que sofrem com a falta de espaço para atendimento.
Ao assinar o documento, o prefeito destacou a conquista e agradeceu os envolvidos pelo esforço para garantir a melhoria na unidade. “Graças ao esforço de muitos, estamos colocando no chão uma obra que está no papel há muitos anos”, disse Sérgio Marcon. A obra será realizada com recursos federais, provenientes de emenda do ex-senador Ramez Tebet (PMDB).
A notícia da ampliação do atual espaço foi recebida com alegria pelos profissionais que trabalham no local e pelos moradores. De acordo com a dona de casa Neli Dalzotti, 55 anos, o maior problema é não ter onde esperar o atendimento quando o posto está muito cheio. “Temos que ficar esperando lá fora e já tomamos muitos banhos de chuva”, disse a moradora. Outro problema, conta Neli, é o atraso do atendimento por causa da falta de espaço. “Uma sala é usada para várias funções”.

Construção
A ampliação do prédio que abriga a unidade de saúde do bairro será feita nos fundos do atual posto. O local já está com “cara de obra” – equipe da Prefeitura já iniciou a terraplanagem do terreno para o início da construção. De acordo com o prefeito Sérgio Marcon, se não houver intempéries ou impasses, o novo espaço será entregue pela empresa responsável daqui a cinco meses.
Finalizado, o posto passará a ter mais que o dobro dos atuais 117 metros quadrados. O local será aumentado em 146 metros quadrados, que abrigarão dois consultórios médicos, sala de vacinação e inalação, sala de pré-consulta, almoxarifado, banheiros, depósito de materiais e espaço para circulação.
Participaram do lançamento da obra os vereadores Ana Maria Rohr e Odair Junior, ambos do PMDB, além de secretários municipais, representantes de entidades, funcionários do posto e moradores do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/