MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ACS VOTAM SUA LIBERDADE EM PETRPOLIS, VOLTAM A LIDERAR A ASSOCIAÇÃO.

Segunda-feira, 3 de Agosto de 2009
Chapa 2 ganha eleições para Associação dos Agentes da Saúde de Petrópolis

Foi realizada ontem, no auditório do Colégio Santa Catarina, localizado na rua Montecaseros, número 278, a eleição que escolheu a nova direção da Associação Petropolitana dos Agentes Comunitários da Saúde (Apacs). A Chapa 2, que representou a oposição, ganhou as eleições da Chapa 1, da situação, por 51% a 11% dos votos, e vai comandar a Apacs nos anos de 2010 e 2011.
A agente comunitária Sônia Cristina Cabral da Ponte, presidente da Chapa 2, acredita que a vitória nas urnas não foi apenas de sua chapa, mas para a própria instituição, pois uma das principais propostas para o biênio 2010 e 2011 será a luta por melhores condições nos salários dos agentes de saúde do município de Petrópolis. "Logo após a passagem da Apacs para a prefeitura municipal tivemos algumas perdas, inclusive salariais", disse a nova diretora da entidade. De acordo com Sônia Cristina, o piso salarial para os agentes de saúde seria de R$ 440, mas eles colocaram este valor apenas como complementação de salário. "Eles (governo municipal) alegam que o agente de saúde não tem direito a este salário", afirma a agente de saúde.

Sônia Cristina explica que no ano passado a Apacs passou para a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Petrópolis, e a partir daí teriam começado algumas complicações para a instituição. "Quando da passagem da Apacs para a prefeitura, não fomos indenizados. Houve muita coisa errada na passagem para a prefeitura e a Apacs ficou esquecida", disse ela, acrescentando que o número de agentes de saúde ligados a entidade também reduziu quando houve a transferência para o governo e esta passagem foi estipulada através da lei n°1.350, do Governo Federal.

Além disso, a agente de saúde diz que a questão dos salários não será a única prioridade durante a sua gestão na instituição. "Os pagamentos de férias também não estão sendo feitos corretamente. Não tem base. Nós temos como qualquer outra categoria direito à base", acredita Sônia, indagando ainda que os agentes de saúde do município de Petrópolis possuem uma conta de fundo de garantia, mas que no momento está parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/