MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

EXPEDITO JUNIOR COMEMORA APROVAÇÃO DO PLS 196/09.

O senador Expedito Júnior comemorou hoje, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, a aprovação do Projeto de Lei nº 196/09, da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que institui o piso salarial nacional no valor de R$ 930,00 para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

A matéria seguirá para votação na Câmara dos Deputados. Expedito Júnior foi autor do projeto de lei nº 477/07, que caracteriza como insalubre o exercício das atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias. Esse projeto também já foi aprovado e está na Câmara.


Pela proposta aprovada hoje, o piso salarial será integralizado de forma progressiva e proporcional no prazo de 12 meses, contados a partir da entrada em vigor da lei. Caberá à União efetuar os repasses financeiros por meio de recursos de seu orçamento, na forma e nos limites previamente estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para fazer jus ao piso, o profissional deverá ter o segundo grau completo.


O senador Expedito Júnior entende que é preciso melhorar as condições de trabalho da categoria para que possa atender de forma mais eficiente a população e conter as epidemias no país.
“Projetos como esses devem dominar a pauta de votações do Senado Federal, que vive uma crise histórica. Só posso elogiar a autora da proposta que, como eu, se volta às demandas sociais desse país”, afirmou Expedito Júnior.

4 comentários:

  1. sandra acs de colorado-pr
    E maravilhoso ver que apesar da distancia, estamos unidos por um mesmo ideal,estou orgulhosa de ser acs.Que Deus abençoe cada um de nós pelo trabalho que desenvolvemos com tanto amor.

    ResponderExcluir
  2. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR PELAS CONQUISTAS DAS NOSSAS CATERGORIAS.
    BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR,PORQUE DELE VEM A RESPOSTA CERTA.

    TODOS QUE CONTRIBUEM DIRETA OU INDIRETAMENTE ESTÃO DE PARABÉNS.

    A PAZ DO SENHOR A TODOS.


    ACS: DANIEL BELÉM-PA

    ResponderExcluir
  3. A NOSSA VALORIZAÇÃO DEPENDE DE TODOS NÓS.
    E SE NOS UNIRMOS EM UMA SÓ FORÇA CONSEGUIREMOS ATINGIR OS NOSSOS IDEAIS EM NOME DE JESUS.

    LEMBREM-SE, AMADOS IRMÕES, O SEGREDO DA VITÓRIA ESTÁ EM CONFIARMOS EM NOSSO SENHOR DEUS QUE TUDO "SABE",POIS É "ONICIENTE E ONIPRESENTE".

    A PAZ DO SENHOR A TODOS.


    ACS: DANIEL BELÉM-PA

    ResponderExcluir
  4. Olá !

    Meu Nome é Edmar, fico feliz em saber da aprovação deste projeto no Senado, nossas Categorias são de extrema importância para o Sistema de Saúde, gostaria de saber como anda a Tramitação na Câmera dos Deputados, alguém poderia me dizer ?


    Att: Edmar

    ACE em Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/