MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CONTINUA VINDO DA ALEPE OS DESCABIDOS E FANTAZIOSOS APOIOS A PEC323/09 QUE NEM EXISTE MAIS!

Pereira sugere ampliar alcance do NASF



A fim de assegurar a oferta de serviços médicos à população, o deputado Nélson Pereira (PCdoB) defendeu a ampliação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em Pernambuco. “Em 4 de março de 2008, o Ministério da Saúde assinou a Portaria nº 154, criando os NASFs. A medida, executada em vários municípios pernambucanos, permite incorporar outros profissionais na rede de serviços, além de solucionar problemas antigos”, argumentou. Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, na Região Metropolitana, estão entre as primeiras cidades a adotar esse modelo, que é uma ampliação do Programa Saúde da Família (PSF). A Capital pernambucana deverá adotar a proposta até o final do ano.

Na avaliação do parlamentar, as especialidades tratadas pelos agentes do NASF tendem a impactar positivamente os indicadores de saúde. “Promover a atividade física, a reabilitação motora, a alimentação equilibrada, a saúde mental, o serviço social, o atendimento à criança e ao adolescente, além da assistência farmacêutica e à mulher é uma estratégia para o bom desenvolvimento humano. Em todas essas áreas, o NASF pode atuar”, enfatizou.

As informações coletadas durante os atendimentos realizados pelos profissionais do Núcleo servirão para fundamentar estudos. “Com o diálogo mais próximo entre profissional e paciente, todos saem ganhando. Os profissionais conseguem se especializar nos aspectos socioculturais de determinada região e os moradores poderão desfrutar da comodidade de ter à disposição um profissional conhecedor das necessidades básicas de saúde”, acrescentou.

PEC nº 323/09 - Preocupado em reforçar o apoio aos agentes de combate às endemias e aos agentes comunitários de saúde, o parlamentar voltou a solicitar mais agilidade na análise e aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) n° 323/09, que estabelece em R$ 930,00 o salário base desse profissionais. --------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/