MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EFETIVAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS.

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2009


O Agente Comunitário de Saúde é um profissional capacitado para reunir informações de saúde sobre a comunidade onde mora e atua, tem bom relacionamento com seus vizinhos, dedica oito horas por dia ao trabalho. Orientado pelo médico e pela enfermeira da unidade de saúde, ele atende aos moradores de cada casa em todas as questões relacionadas com a saúde: orienta, dá sugestões, dá apoio, controla e acompanha a realização dos procedimentos necessários, buscando encontrar alternativas para enfrentar as situações problemáticas juntamente com a comunidade, orienta também as comunidades onde atua acerca de questões de higiene, alimentação e hábitos de vida.

A valorização da família e da comunidade, bem como sua participação ativa na prevenção de doenças e na promoção da saúde, são pontos centrais na atuação dos Agentes Comunitários de Saúde que visam para a população uma assistência de maior qualidade e permite elevar seu padrão de saúde.

O Agente Comunitário de Saúde, tem sido fonte inspiradora para a produção de conhecimentos na área da saúde, pois este profissional mostra-se, muitas vezes, como um elemento importante da realização de determinadas políticas de saúde, avaliação específica do trabalho do agente de saúde, apresenta resultados satisfatórios acerca das intervenções destes profissionais sobre a saúde das comunidades teixeirenses, com objetivo geral de melhorar a capacidade das comunidades de cuidar da sua própria saúde.

Com base nestas considerações, apresentei em plenário da Câmara Municipal a indicação de nº197/2009, em 11 de agosto do mesmo ano,indicando ao nosso Prefeito Padre Apparecido, que encaminhe a esta Casa Legislativa Projeto de Lei que versa sobre a Efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde no âmbito do Município de Teixeira de Freitas/BA.

Não tenho duvida que este Projeto será encaminhado o mais rápido possivel, porque também é um compromisso do Padre Apparecido com os Agentes Comunitários de Saúde.

Postado por Vereador Julio Garotinho

4 comentários:

  1. Meu nome é Cristina e sou ACS da cidade do Rio de Janeiro. Nós aqui estamos na mesma luta que vocês. Eu de cá torço para que vocês alcancem os seus objetivo para essa categoria tão sofrida.

    ResponderExcluir
  2. Eliseu vc está sabendo a categoria está sendo usada por politiqueiros de plantão? Pois é, o tal abaixo assinado encabeçado pela Conacs está servindo para abertura de partido politco, o tal PS, partido da saúde. Que diga o estado do Ceará, mas precisamente o muncípio de Morada Nova. A presidente está em mal lençõis por ter acreditado num tal deputado chamado de "Uldurico Pinto" da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro disseram que o abaixo assinado era para dar apoio a PL196/09 e em defesa do SUS. Mas o que estamos sabendo é que está rolando muito dinheiro. Galera vamos abrir os olhos e cobrar dessa confederação uma satisfação quanto a essa situação. Por que abaixo assinado em 3 vias e com o número do título de leitor em vez de RG? Confederação, aguardamos resposta. ACSs e ACEs

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou Elisangela ACS (Rondonopolis/MT).Aqui também vivemos esta situação de efetivação,já ganhamos na primeira e segunda instância.O jeito é aguardar e ver o que vai virar afinal o governo(municipal) ainda tem tem praticamente tres anos pra empurar com a barriga.Abraço.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/