MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FALSOS ACS ESTAO AGINDO NA CIDADE DE CACHOEIRO!

Falsos agentes de saúde abordam moradores de Cachoeiro
12/08/2009 - 15h41 (Gazeta Sul - Da Redação Multimídia)

foto: Reprodução TV Gazeta Sul
Os agentes de saúde usam uniforme que facilita na identificação.Moradores de Cachoeiro devem ter cuidado ao atender a porta. Falsos agentes comunitários de saúde têm visitado residências no município. Na verdade, a intenção é tirar informações das pessoas, principalmente quanto ao salário. Os principais alvos são os idosos.

O aposentado Dejair Ultramar, de 64 anos, recebeu uma dessas visitas e ficou desconfiado. "Ele perguntou quanto eu ganhava, onde recebia. Achei logo que era um golpe", conta.

Na mesma rua onde mora Dejair, no bairro Novo Parque, um casal também foi abordado pelo suposto agente. Elza Lourenço, de 68 anos, ressalta que o homem praticamente não demonstrou interesse pela saúde dela ou do marido. "Perguntou em que banco eu recebia. Para saúde, não estava nem aí", diz a aposentada.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que também recebeu denúncias de falsos agentes nos bairros BNH, Baiminas e Aquidaban. O enfermeiro chefe da equipe de coordenação do Programa Saúde da Família, Francisco Alexandre de Oliveira, explica como identificar os verdadeiros agentes. "Eles estão sempre de jaleco e com a camisa de identificação. E nós não mudamos nossos agentes. Cada comunidade já conhece seu agente".

Em caso de dúvidas quando receber a visita de um agente, o morador pode ligar para a Secretaria de Saúde, pelos telefones 3155 5430 ou 3155 5312. O delegado de crimes contra o patrimônio, Robson Lima, orienta que as vitimas a prestarem queixa à Polícia. "Isso facilita a investigação e consequentemente, a prisão dessas pessoas", finaliza o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/