12/08/2009 - 15h41 (Gazeta Sul - Da Redação Multimídia)
foto: Reprodução TV Gazeta Sul

O aposentado Dejair Ultramar, de 64 anos, recebeu uma dessas visitas e ficou desconfiado. "Ele perguntou quanto eu ganhava, onde recebia. Achei logo que era um golpe", conta.
Na mesma rua onde mora Dejair, no bairro Novo Parque, um casal também foi abordado pelo suposto agente. Elza Lourenço, de 68 anos, ressalta que o homem praticamente não demonstrou interesse pela saúde dela ou do marido. "Perguntou em que banco eu recebia. Para saúde, não estava nem aí", diz a aposentada.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que também recebeu denúncias de falsos agentes nos bairros BNH, Baiminas e Aquidaban. O enfermeiro chefe da equipe de coordenação do Programa Saúde da Família, Francisco Alexandre de Oliveira, explica como identificar os verdadeiros agentes. "Eles estão sempre de jaleco e com a camisa de identificação. E nós não mudamos nossos agentes. Cada comunidade já conhece seu agente".
Em caso de dúvidas quando receber a visita de um agente, o morador pode ligar para a Secretaria de Saúde, pelos telefones 3155 5430 ou 3155 5312. O delegado de crimes contra o patrimônio, Robson Lima, orienta que as vitimas a prestarem queixa à Polícia. "Isso facilita a investigação e consequentemente, a prisão dessas pessoas", finaliza o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/