MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SECRETARIA DE SAUDE E ESTADO IRÁ CAPACITAR ACS E ACE EM ALAGOAS!

Sesau realiza capacitação sobre Saúde do Trabalhador


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza na próxima segunda-feira (24) mais uma capacitação sobre a Saúde do Trabalhador, iniciativa destinada aos agentes comunitários do município de Pão de Açúcar. O evento faz parte de uma ação integrada promovida pelos técnicos das diretorias de Vigilância da Saúde do Trabalhador, Epidemiológica, Ambiental e de Promoção da Saúde.

De acordo com a diretora de Vigilância da Saúde do Trabalhador, Gardênia Santana, o objetivo é orientar os profissionais sobre a importância na detecção de casos e implementação das notificações dos agravos relacionados ao trabalho e à vigilância em saúde do trabalhador.

"Durante a capacitação, vamos abordar também a importância das ações de prevenção e promoção da saúde e diante dos casos identificados de profissionais adoecidos, eles serem encaminhados à unidade de tratamento”, disse a diretora, informando que está sendo traçado um mapa de risco da área de trabalho no Estado.

Nos dias 24 e 25 deste mês, a capacitação será realizada em Pão de Açúcar; e nos dias 2 e 4 de setembro, em Santana do Ipanema. Além da capacitação, haverá ainda uma supervisão nos municípios, com a finalidade de avaliar se os conhecimentos adquiridos estão sendo aplicados.

Participam da ação os facilitadores Teresinha de Jesus (enfermeira); Marlene Soares (pedagoga); José Lourenço das Brotas (técnico de Saneamento); Maria Aparecida Martins (técnica de Enfermagem); Tereza Cristina Faria (vigilância ambiental); Josias Morais Pimentel (veterinário) e Lourdes Couto Rebelo (promoção da saúde).


por Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/