MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 4 de agosto de 2009

ACS's PARTICIPAM DE CONCUSO EM TERESINA, JUNTO COM AS UNIDADES!

Prefeitura realiza concurso para premiar equipes do PSFO programa Estratégia Saúde da Família, mais conhecido como PSF, está comemorando 12 anos de instalação no município, atendendo hoje mais de 600 mil teresinenses. Para valorizar as 228 equipes que atuam no programa, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza a 1ª Mostra de Produção em Saúde da Família e o 1° Concurso de Experiências em Saúde da Família. A iniciativa também faz parte da programação de comemoração do aniversário de 157 anos da cicidade.

A Mostra de Saúde da Família será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, no Atlantic City. Um dos objetivos é identificar, divulgar e premiar experiências que contribuam para o fortalecimento do programa em Teresina. A Mostra será um espaço de discussão e reflexão consideradas essenciais para reforçar o PSF no município, constituindo oportunidades de socialização de aspectos teóricos e práticos na busca de subsídios para a consolidação desse modelo de atenção básica.

Os trabalhos inscritos para concorrerem a prêmio podem ser inseridos em duas categorias: Relato de Experiência de Equipe Saúde da Família e Relato de Experiência de Agente Comunitário de Saúde. De acordo com a Gerência de Atenção Básica da FMS, além de concorrerem à premiação, esses trabalhos vão proporcionar espaços de aperfeiçoamento das práticas em saúde da família por meio de intercâmbio de experiências entre os profissionais e promover atualização sobre temas relevantes para as práticas do PSF.

Em relação ao concurso, ele é destinado, exclusivamente, aos profissionais das equipes da Estratégia Saúde da Família. Os trabalhos devem ser inscritos, primeiramente, para a I Mostra de Experiência em Saúde da Família e possuir como tema apenas uma das duas categorias.

Segundo a gerente de Atenção Básica, Adriana Valadares, as inscrições dos trabalhos devem ser realizadas no período de 3 a 7 de agosto, somente pela internet, no site da FMS (saúde.teresina.pi.gov.br). No momento da inscrição da Mostra, a equipe deve optar em participar ou não do concurso. Cada equipe pode selecionar um dos trabalhos inscritos na Mostra para concorrer no certame.

Os autores que desejarem inscrever trabalhos para concorrer aos prêmios devem enviar, além do resumo, a íntegra do que foi realizado, com, no mínimo, três e, no máximo, oito laudas, espaço 1,5 (Times New Roman, tamanho 12 da fonte), margem esquerda e superior em 3,0 centímetros e inferior, 2,5 centímetros.

Nas categorias Relato de Experiência dos Agentes Comunitários de Saúde e Relato de Experiências das Equipes de Saúde da Família serão premiados três trabalhos de cada Coordenadoria Regional de Saúde. Os trabalhos podem ser inscritos para apresentação ou para apresentação e premiação. De acordo com a coordenação, não serão aceitos trabalhos somente para premiação.

Assessoria
04/08/2009 10:48h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/