MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ACS E COMUNIDADE. SAÚDE DA FAMILIA AMPLIA EQUIPE PARA ATENDER DISTRITOS DE PORTO VELHO

Em Vista Alegre do Abunã, além do PSF, é disponibilizado ainda uma equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde(PACS).
DECOM - 2009-11-06 - 09:45:00 -
       Comente      Imprimir      Enviar      Corrigir
O atendimento a saúde nos distritos tem sido priorizado pelo prefeito Roberto Sobrinho, com ampliação das equipes do Programa Saúde da Família (PSF), levando atendimento aos 14 distritos. São 16 equipes do PSF, sendo 12 delas atendendo as localidades da zona rural terrestre e 05 na zona fluvial. A equipe da zona fluvial atende Cujubim, São Carlos, Nazaré e Calama. Em Vista Alegre do Abunã, além do PSF, é disponibilizado ainda uma equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde(PACS).

A equipe do PSF é formada por um médico, um enfermeiro, um biomédico, um odontólogo e um vacinador. Todas as localidades dispõem da equipe médica do PSF durante três finais de semana. Em Nova Califórnia e Jacy-Paraná, devido à demanda de atendimento, são disponibilizadas duas equipes do Saúde da Família. Em São Carlos , além da equipe do Saúde da Família, um enfermeiro de nível superior permanece na localidade durante toda a semana.

Obras

A melhoria da estrutura física, visando oferecer mais conforto a população e aos técnicos também tem sido priorizado pela Prefeitura. Para tanto, serão construídos, reformados e ampliados todas as unidades de saúde dos distritos- as obras estão previstas para iniciar dentro dos próximos meses. Em Cujubim, já foi construída unidade de saúde- os equipamentos estão sendo comprados e a inauguração ocorrerá até o final do ano.

Ambulancha

A Prefeitura conseguiu também três ambulanchas para fazer o transporte dos pacientes que necessitam de atendimento nas unidades de saúde da\zona urbana de Porto Velho. Foi providenciado também uma ambulancha dotada de todos os equipamentos de primeiros socorros para atendimento de urgência aos ribeirinhos, até que estes cheguem ao hospital. Esta ambulancha fica de prontidão no posto da Enaro e quando acionada pelo Samur, se desloca para fazer transportar os pacientes até a área terrestre. As demais ambulanchas ficam de prontidão nos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/