MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SURTO DE DIARREIA ATINGE 277 PESSOAS EM ESTÂNCIA DE MG.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009, 19:35 | Online

IVANA MOREIRA - A.E


BELO HORIZONTE - Agentes de saúde de Cambuquira, no Sul de Minas, tentam descobrir a causa de um surto de diarreia e vômito que levou 277 moradores ao hospital nos últimos dias. As primeiras vítimas começaram a passar mal na sexta-feira. Hoje, muitos moradores ainda estavam sendo atendidos no hospital da cidade.
 
Cambuquira, estância hidromineral onde vivem 12,5 mil habitantes, é conhecida pela qualidade das fontes de água mineral. Entre as vítimas estão vários turistas que passavam o feriado prolongado na cidade.

Amostras da água mineral e também da água utilizada para abastecimento da população foram recolhidas e serão analisadas pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O resultado só deverá ser divulgado dentro de 15 dias.

Técnicos da gerência regional de Saúde também fizeram coletas de fezes e de alimentos. A secretaria municipal de Saúde, Lívia Catapreta, descartou a hipótese de que a contaminação tenha ocorrido por meio de alimentos. Segundo ela, esta é a possibilidade menos provável.

Os doentes foram orientados a fazer repouso e hidratação com soro. O estoque da secretaria municipal de saúde foi reforçado com 20 caixas de hipoclorito de sódio. O produto será distribuído para a população para desinfecção da água consumida nas residências.

Tags:  diarreia, vômito, surto, estância, MG    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/