MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MINITÉRIO DA SAÚDE INICIA EM PERNAMBUCO CARAVANA DE COMBATE À DENGUE


Plantão | Publicada em 04/11/2009 às 16h56m
Agência Brasil BRASÍLIA - Pernambuco é o primeiro estado do país a receber a caravana do Ministério da Saúde para prevenção e combate à dengue. As ações iniciaram nesta quarta-feira, na capital pernambucana, depois de solenidade no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do governador Eduardo Campos. A comitiva percorrerá mais de 10 mil quilômetros em nove estados para conscientizar a população sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.
A caravana será um encontro entre representantes do Ministério da Saúde e gestores da saúde pública estaduais e municipais, durante o mês de novembro, para discutir estratégias de combate à doença.
De acordo com o ministro, Pernambuco foi escolhido para o lançamento do projeto por conta dos bons resultados obtidos no combate à doença. O estado passou de 3.965 casos em 2008 para 4.928 neste ano, uma redução de 86%.
Segundo a secretária executiva de vigilância em Saúde, Inês Costa, o investimento em campanhas domiciliares levou à redução de casos na região:
- Os moradores têm recebido uma cartilha com todas as orientações sobre o combate aos criadouros. A conscientização de todos os moradores vem sendo o norte de toda a campanha - afirmou.
A médica afirmou ainda que os municípios mais pobres recebem visitas com orientação da vigilância e que as lideranças comunitárias dessa região funcionam como agentes de propagação, explicando as formas de erradicar os meios de proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.
Recentemente o Ministério da Saúde divulgou um relatório que mostrou uma redução de 47,9% nas notificações da doença, confirmando tendência verificada nas avaliações já feitas em 2009. O estudo comparou os registros de casos de dengue nos estados e no Distrito Federal entre janeiro e 4 de julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse intervalo, em 2009, foram notificados 387.158 casos da doença, contra 743.517 em 2008.
Os números indicam que o Rio apresentou a maior queda do número de casos: 96,2%. Já no estado da Bahia, o índice de infectados saltou de 32.335 em 2008 para 93.773 em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/