MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 10 de novembro de 2009

AO VIVO NA INTERNET E AKI NO BLOG VC VER PASSO A PASSO.

MENSAGEM ENVIADA DE BRASILIA AGORA DAR-NO CONTA E ESTOU ASSISTINDO NA TV.

Materia exclusiva do blog do acs Eliseu
Debatendo dep. JOFRAN FREJAT, fala que em 1979 criou os primeiros agentes de saude, e foi solicitado que os a aprovação da pec se der em tempo recorde ou seja o mais breve possível! O agente de saude foi criado em brasilia, Em certo momento o ministro da saude na epoca Ameida Machado foi fazer uma visita no amazopnia junto ncom um acs e ao visitar um caboclo, ele orientou o mesmo a se alimentar bem e apos ele falar tudo o caboclo perguntou ao agente de saude se poderia fazer o que o ministro da saude acabara de falar, ou seja o que o agente e saude fala é tudo pois as orientações feitas pelo ministro da saude na epoca so teve valor com o aval do agente.
Ele tambem fala que o agente de saude não pode fazer concurso, tem que ser seleção simplificada e tem que ser da comunidade!
Hoje se uma pessoa vai ao medico e sai com idicação de cirurgia o paciente diz que quer uma segunda opinião, mais que com o agente de saude ele diz eu confio na sua orientação!

Blog do acs Eliseu informa: Estar falando deputado JAIR BOLSONARO, nada referente ao acs e ace.


AO VIVO NA NET!

 DEOUTADOS QUEREM COLOCAR EM PALTA A PEC DO DEPUTADO VALTENIR QUE INDICA VALORES!
Deputado do maranhão fala sobre relatorio da deputada Fatima, e que é nescessario regulamentar, e que nao podemos continuar sendo tratados dessa forma que muitos prefeits fazem que é nao ter respeito por nossa categoria e que os acs ace e que a pec deve se aprova como se encontra, e que devem aprovar do modo que se encontra e que os deputados devem mobilizar os deputados para aprovar o mais breve possivel dep. paulo chaves.
 dep. Valternir pereira fala, fala sobre o emenda aditivo e que alem do vencimento de salario teria insalubridade e outros ele alega que o parecer nao determina o valor deixa mais uma vez os municipios sem obrigação com os salarios. que na chapada diamantina, o prefeito demitiu os acs em janeiro de 2008 efez concurso nem seleção diferenciada esta semana a justiça mandou readimitir os acs e pagar o salario desses quase 2 anos! E pede que a emenda aditiva deva ser levada em conta pela relatora Fatima!
Nesse momento fala dep. ALCENIR GUERRA ex-ministro da saude, diz que foi quem asinou o termo de criação do prog de acs, que foi em um mmto de epidemia de colera no brasil, e que o acs foi o principal causador desse impacto e que o indio ticuna que foi um eroi quando salvou sua aldeia ticuna, e que o acs é resposponsavel pela queda para o nivel de 20 por mil demortes de recem nascido e que o brasil teve uma redução em bilhoes com o trabalho do acs e que hj o gov. federal gastaria  cerca de 2 bilhoes por ano com o salario de 930.00 por acs mais que economizaria 2 vezes mais! e pede que o relatorio da deputada deve ser votado antes da ordem do dia pra nao considerado inconstitucional!

Com a palavra a relatora.

A deputada diz que serar apresentada sem valores mais pq a constituição veda ter valor no inciso 4º! Discute-se a colocação ou nao de valores e que se colocar valor a pec pode ser derrubado!
Indicar valores é materia privativa do executivo: Presidente da republica, com um PL projeto de lei. E a deputada diz que vai manter o relatorio.


DEP.FERNANDO FERRO, ele lembra que a emenda precisa de 308 votos na camara e de 3/5 no senado e que o texto da deputada estar perfeito pra nao sofrer atropelos. E que todos pensem nesse sentido para nós possamos exercer o trabalho com dignidade! Para que qdo for a plenario tenha todo apoio. e que alguns munici´pios se apropiam desses salario dos acs e ace.

Deputada JANETTE CAPIBERIBEdo Amapá, diz que la em um municipio nao encontrou medicos nem infermeiras mais encontrou ACs trabalhando junto com as parteiras e que viajaram de tao longe em busca de um objetivo que essa pec, e que os demais deputados veja o piso dos acs e ace com carinho pois os encontrou sentados pelas calçadas cansados com fome mais com um objetivos e que vai continuar acompanhando a mobilização de voves categoria de acs e ace.Agradesce AOS ACS.

DEPUTADO do MARANHÃORIBAMAR ALVES fala sobre, tivemos alguns marcos na saude e que um é o ze gotinha, e que o outro foi os agentes comunitarios de saude, e que o numero de internação cairam com a implantação acs e que outro marco é sem duvida os acs. Graças aos acs tem quem olhe os HA. DIA, E TANTAS OUTRAS, e que muita feliz somos recebidos com abraços e que muitas vezes somos atendidos pelos cachorros com mordidas e que muitas vezes as maes nbao tem se quer o nome para o filho e o acs é quem dar o nome. fala tambem que os agentes de endemias iria ser acabados mais que ele nao deixaria isso acontecer indo e foi a a luta e hj os ACe existem de fato e de direito.Que muitas de nós acs e ace foram a brasilia recebendo nao de um e nao de outro! e que ao chegar hj foi surpreendido com o apartamento funcional tava invadido por acs e ace e que ele disse fiquem aki estou com voces aki cabe todo mundo.
EDUARDO AMORIM fala,
que somos abnegados e que reconhecer o merito nosso nada mais que uma obrigação.

CHARLES LUCENA-PE fala, diz que estava atendendo aki em vitoria de santo antao, e que sabe o trabalho do ACs pois ele mesmo fez esse trabalho junto conosco, e que a nao pode deixar de pasar de amanhã pois seria um grande prejuizo para a categoria fando sobre VERA, LITA, MILU PRESIDENTE DA AMACS VITORIA, e que recebeu ligação de 2 prefeito para não votar afavor mais que amanhã votarar a favor.
DEP. BRANDÃO fala,diz que nao poderia fik fora de nossa luta e que sabe o trabalho nosso e que sabe como funciona e que muitas vezes via o tambem o trabalho do mata mosquito, e que o governo pensasse direito o governo nao pensaria duas vezes mais que nem sempre isso acontesse. e que o trabalho do acs e tao importante quanto os professores. e que nao tem problema para os prefeitos pagarem o salario digno para os acs e ace, e os prefeito fazem como querem e que nao existe uma definaição na lei obrigando-as a pagar pq a lei nao é objetiva. e que nao é da comissao mais que é solidario a categopria, mais vem com a ideia de aditivar a pec.
DEP.mjFRANCICO TENORIO-AL fala,disse ter sido procurado por varios acs e ace e que vai procurar os demais deputados de seu estado para se engajarem no sentido de aprovar a pec e que com numeros de pessoas assim as casa funciona e que amanha seja aprovada e que o mais breve possivel e que os acs e ace devem precionam.

DEP. MAURICIO RANDS-PE fala, e diz que os acs ace que la estao só engrandesce a camara o trabalho
.e quer fazer algumas ponderações, fala sobre a emenda 51/2006 e que todos diziam que uma categoria nao mudaria a constituição brasileira e que nós ACS e ACe mudamos que é a EC 51/2006 uma montanha, e que mais esta montanha queremos e iremos conquista, queremos insalubridade, e que o complemento do governo federal nao uma politica desse governo mais sim uma politaca de estado, e que precisamos descortinar para ver qual é a melhor estratergia e que quer olhar nos olhos dos acs e ace com multidao que xegarar amanhã.
E que há olhos silenciosos que estao querendo minar com pequenas coisas para que a pec nao ser aprovada, e que há burocratas querendo minar como foi com a EC51/06 e que diazia ser um gde trem da alegria e que essas aves agorentas ainda estao por ai sutil.e que nestao dizendo ser dado um basta nas pec que dar direito as categorias, e fica o alerta e que precisa uma unidade muita impar entre eles para que ninguem mine esse direito dos acs e ace.
Qual a melhor estrategia?  Na CCJ terar alguns embate mais que teram algumentos para vence-los e que as aves de rapina terar trabalho para ver brecha.Um pouco de paciencia trarar bons frutos , para que nao aconteça como se diz aqui no nordeste: Ficaou sem mel e sem cabaça,(eu sem sem cera e sem samburar), que a pec nao seja aprovada com valores, pois as aves agorenta vai ser bombardeada, o supremo vai derrubar. Ele diz que endoça eque aprova e que o relatorio estar muito bom e que ele como advogado nao ver brexa e que o grupo que nao quer mais pec de benefícios aos trabalhadores tenha direito.
DEP.mj.FABIO fala, e parabeniza os acs ace. Que a camara que a casa de todos os brasileiros estar sendo abrilhantada com a presença dos ace acs.Que identificaros vapiros (deputados)que querem sugar e estragar nossa vida serar dificil encontra-los mais nao veceram os que querem o bem dos trabalhadores.
O mesmo disse ter falado com o presidente sindasc-pb, da preocupação e da pressa em kerer ver aprovado.
DEP. JOSÉ AIRTON CIRILO fala,abraça as delegações de varios estados.Que os acs e ace são o representante do sus, que tem colocados nós acs e ace como o principal indicador do baixo indice de endemias e de doenças em nosso pais, e que tambem parabeniza a deputada fátima benardes e que vai lutar para aprovação ainda este ano!.
DEP. FATIMAdar boa noticia e fala que que o ministro temporao vai receber a comissao especial e que tambem terar a CONACS com RUTH E ELANE e que vai ao encontrar o ministro om orelatorio aprovado.
DEP.profº PEDRO WILSON fala, fala que esse projeto nao é partidario e sim do interecsse da categoria e que o brasil venceu o objetivo que foi reduzir a mortalidade infantil e a mortalidade materna, e que amanhã nao seja aprovado votado pra que mais debates. e convida a categoria a precionar.
DEP. UDURICO PINTO fala,abraça a todos acs e ace em especial os da bahia seu estado. Parabeniza pela atitude de forma competente como tem tratado da questao.
DEP. ROMULO GOUVEIA fala, diz de seu orgulho de ter a fatima cearense e a mema diz:dep. fatima disse ter nascido em curimatau-pb.
DEP. VALTERNIR. volta a quere que seu aditivo seja coilocado na pec! Esse conteudo poderar complicar a nossa situação.
Diz que o projeto da senadora saboya corrigirar os defeitos dessa pec.

Dep. fatima explica o nao entendido, diz que o texto serar apresentado da forma que se encontra.
CONVOCAÇÃO PARA AMANHA AS 14:30.
 
ENCERRADA NESTE MMTO.







Tempo real - 10/11/2009  15h10
Agentes de saúde acompanham leitura do parecer do plano de carreira
Centenas de agentes comunitários de saúde lotam neste momento o plenário 3 para ouvir a leitura do relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/09. A proposta estabelece plano de carreira e piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, que são 300 mil. A carreira foi criada em 1991, e até hoje não foi regulamentada, ficando a cargo dos municípios estabelecer a remuneração. A maioria recebe um salário mínimo. Atualmente, os agentes trabalham nos programas de saúde da família nos mais de 90% dos municípios brasileiros.

Neste momento, a comissão especial está ouvindo a leitura do parecer da relatora, deputada Fátima Bezerra (PT-RN).

Leia mais:
Relatora apresentará parecer sobre PEC dos Agentes de Saúde

Íntegra da proposta:
- PEC-391/2009

2 comentários:

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/