MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DEPUTADO DA PARAIBA DIZ QUE É UM DOS QUE QUER A PEC APROVADO E VAI A BRASILIA!

Romero quer aprovação da PEC que beneficia agentes de saúde

09/11/2009 às 09:50
Aumentar tamanho da fonte Reduzir tamanho da fonte

O deputado Romero Rodrigues disse que acredita na aprovação da PEC 391/2009 que estabelece, em todo país, Plano de Carreira e Piso Salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Para tanto ele viajou à Brasília para acompanhar juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) do Estado da Paraíba, a mobilização nacional da categoria no Congresso Nacional, para reivindicar a aprovação  imediata do Piso Salarial Nacional e Plano de Carreira.

O parlamentar faz questão de ressaltar que a luta é muito justa, e que é necessária a mobilização da sociedade em torno desse benefício para atender a centenas de pessoas, pelos relevantes serviços que prestam à comunidade.

A mobilização nacional da categoria no Congresso Nacional acontece nos dias 10,11 e 12, em Brasília, e o parlamentar faz questão de emprestar todo o apoio e colaboração, por se tratar no seu entendimento de uma luta justa e oportuna.

“Não podemos deixar de participar desta mobilização, em defesa de uma categoria tão importante e que trabalha tão próximo da população, principalmente na adoção de políticas publicas de saúde preventiva, trazendo assim mais qualidade de vida para população” declarou Romero.

Segundo o presidente da Confederação Paraibana dos ACE e ACS Francisco da Chagas Coelho de Araújo (Kiko Chagas) a participação e o apoio do deputado Romero, assegura o sucesso da mobilização da categoria no Estado da Paraíba e a ida de todos até a Capital Federal.

Romero apresentou na Assembleia Legislativa, uma Moção de Apoio à PEC 391/2009 que estabelece, em todo país, o Plano de Carreira e Piso Salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Inclusive, ele apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba dirigido a todos os deputados federais e senadores de todos os Estados brasileiros reivindicando apoio e voto ao pleito desses servidores.

2 comentários:

  1. ola amigo Elizeu o q esta sendo aprovado na camara e q possivelmente vai ser votado na quarta é so o plano de cargos e salarios?nao esta incluso o piso nacional?Gostaria de saber ainda se esta PEC 391 q trata do piso e do plano de cargos e salarios ainda vai voltar para o senado ou se termina os tramites na camara. grato

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se daqui para 2020 estaremos recebendo o piso nacional,pq apos a regulamentaçao da pec 391/9 na CF ainda teremos q aprovar a PLS 196/9 para obrigar os gestores a pagar o piso.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/