MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 22 de novembro de 2009

PEC 391/09 PROXIMOS PASSOS EM ÚLTIMA INFORMAÇÃO DA CONACS

Veja as partes coloridas em especial a que estar em verde oliva

Adiada a votação da PEC 391/09
As expectativas dessa semana em ver a PEC 391/09 aprovada no plenário da Câmara dos Deputados foram frustradas.
A CONACS chegou a mobilizar mais de 400 ACS e ACE, principalmente do Estado de Goiás, mas no início da tarde da última quarta-feira, a Relatora da PEC 391/09, Deputada Federal Fátima Bezerra, informou que: “infelizmente não se realizou ainda nessa semana  nenhuma reunião ordinária no Plenário, e até mesmo a dessa quarta-feira caiu,  e por isso não foi possível cumprir o prazo (interstício) de 2 sessões ordinárias entre a votação da Comissão Especial e a votação em Plenário da Câmara de Deputados.”
A Presidente da CONACS, Ruth Brilhante e os Diretores Manuel Lima (PE) Maricleide Souza (PE), Maria de Lurdes (PE), Helenita (CE) e Marlúcia Rodrigues (CE), coordenaram os trabalhos, obtendo o apoio de todos os líderes de partido para a inclusão da PEC 391/09 na Pauta de votação da próxima semana.
O Presidente da Câmara Michel Temer, recebeu os Deputados Pedro Chaves e Fátima Bezerra, na tarde do dia 18/11,  se comprometendo a apresentar ao Colégio de Lideres na próxima terça-feira o pedido de inclusão da PEC 391/09 para votação e aprovação em Plenário.
Caso a PEC 391/09  seja aprovada em 1º Turno no Plenário Câmara  na próxima semana, ainda deverão ocorrer mais 4 votação, ou seja, o 2º turno no Plenário da Câmara de Deputados, e no Senado passará pela aprovação da Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) e 1º e 2º turno do Plenário. Após essas votações a PEC sendo aprovada, será promulgada por uma sessão em conjunto da Câmera de Deputados e do Senado Federal, passando a fazer parte do texto da Constituição Federal.
Embora seja um caminho longo, a CONACS acredita que todo esse processo será concluído até o fim deste ano, estando intensificado todo o esforço de mobilização nesse propósito.

10 comentários:

  1. BOA TARDE ELIZEU, JÁ ESTAVA TRISTE MAIS ESSA ULTIMA NOTÍCIA ME DEIXOU ALEGRE E CHEIO DE ESPERANÇA... MAIS UMA VEZ PRECISAMOS ACREDITAR E DAR FORÇA AOS COLEGAS DA "CONACS" E TODOS QUE ESTÃO AÍ EM BRSÍLIA LUTANDO PELA NOSSA PEC. ABRAÇÃO DA GALERA DA BAHIA (CRUZ DAS ALMAS-BA), QUE ESSA SEMNA SEJA SÓ DE ALEGRIAS PARA NÓS. ABRAÇÃO...!

    ResponderExcluir
  2. elizeu esperro que a pec 391/09 seja aprovada ainda nesse ano porque o ano que vem e um ano politico e todos os deputados seja oposiçao ou lideraça precisa de nosso apoio e vamos em todo os estados ficar de olho nos deputados que votaram a favor da pec seja oposiçao ou seja liderança

    ResponderExcluir
  3. Graças aos esforços de todos e principalmente com DEUS no controle ,o barco está andando e temos esperança que ainda esse ano seja encerrada toda essa caminhada longa e cansativa de todos vcs.Que DEUS os protejam.Dos agentes de saúde de nossa senhora do socorro-se.

    ResponderExcluir
  4. Ola Elizeu!Estou bastante preocupada com a aprovação da Pec 391. Gostaria de saber o que aconteceu hoje 08/12, pois não estou conseguindo acessar o site da conacs, é por lá que acompanho os acontecimento da pec. Infelismente não foi possivel a nossa cidade estar presente em Brasilia, mas estamos vcs muito sussesso. Que Deus os protejam nessa caminha Dos agentes de endemoas e comunitarios de Cuiabá- MT

    ResponderExcluir
  5. Nada colega, absolutamente nada! Pagamos o salario de 513 deputados para passarem o dia sem votar e sem ter uma postura decorosa naquela casa!

    ResponderExcluir
  6. nos acs do rio grande do sul estamos, torçendo pela ultima votaçao, e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  7. ola! sou acs de camaragibe,estou anciosa por notícias.será que teremos resposta da votação do senado ainda este ano? obrigada!

    ResponderExcluir
  8. seu blog esta muito atrasado

    ResponderExcluir
  9. ta mesmo colega hoje é 21 de dezembro e vc ler materia antiga, ou serar vc que nao sabe navegar!?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde eu gostaria de saber se a pec 391/09 ja foi promulgada porque depois que passou pela ccj nao tive mas resultados sobre a mesma.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/